.
Quer saber como ser bruxa? Confira 10 dicas para entrar no mundo da magia

Quer saber como ser bruxa? Confira 10 dicas para entrar no mundo da magia

Dizem que não aprendemos a ser bruxos, mas nascemos com o dom, com o poder dentro de nosso coração. Porém, quando decidimos saber como ser bruxa, precisamos buscar aprendizado e evolução, entender melhor sobre este caminho. Em primeiro lugar, se pergunte: você acredita na magia e tem vontade de modificar o mundo ao seu redor? Se a resposta for sim, você já é uma bruxa. Você é uma iniciante, que acabou de acordar de um longo sono e está prestes a descobrir como ser bruxa.

Para ser uma bruxa contemporânea você deve conhecer os próprios poderes e ser dona da sua vida. É importante estar atenta às suas escolhas, suas companhias e ter tempo para rezar, meditar e fazer rituais. Se é isso que você realmente quer, descubra como ser uma bruxa e mergulhar no universo da magia.

Aprenda como se tornar uma bruxa

Para ser uma bruxa, é importante ter tempo para o silêncio, para ser feliz com sua própria companhia e para cuidar de questões importantes para sua evolução e conhecimento. Portanto, se você está certa de que quer saber como se tornar uma bruxa, veja 10 dicas que vão te auxiliar neste caminho.

  • Esteja disponível para muitas leituras

    Se não sabe por onde começar, confira alguns livros de bruxaria ou livros Wicca que podem ser interessantes para você.

    – A Dança Cósmica das Feiticeiras – Starhawk

    – Guia Essencial da Bruxa Solitária – Scott Cunningham

    – Grimório para o aprendiz de feiticeiro – Oberon Zell-Ravenheart

    – Wicca Essencial – Estelle Daniels e Paul Tuitéan

  • Estude sobre as Deusas

    Escolha uma deusa com a qual você se identifica para ser a sua Patrona. Ela será a deusa que você vai conversar quando estiver com problemas, ou precisando de algum conselho. A energia dessa deusa deve ser semelhante à sua. Fique sempre atenta aos sinais, pois a sua deusa pode tomar a iniciativa de se apresentar a você.

  • Pratique a meditação diariamente

    Caso sua deusa venha ao seu encontro, provavelmente será em um estado meditativo. Porém, isso só vai acontecer se seu canal intuitivo estiver aberto, o chamado “terceiro olho”. O ideal é que você medite ao menos 20 minutos por dia. Busque sempre ser receptiva e grata.

  • Realize seus próprios rituais

    Para aprender como ser bruxa, é preciso organizar seus próprios ritos de passagem. Honre as fases da lua, celebre nas luas cheias e se recolha na lua nova. Saiba como sintonizar seus rituais com a natureza.

  • Desapegue de coisas pessoais

    O que você veste diz muito sobre quem você é e como quer que o mundo te veja. Uma bruxa não deve ter nada além do necessário. Desapegue de algumas peças, deixe apenas as roupas que sejam úteis, bonitas e especiais de alguma maneira. Tenha o hábito de doar coisas pessoais periodicamente, de preferência na entrada do Outono e da Primavera.

  • Se conecte à natureza e tenha um diário da Lua

    Anote o seu ciclo menstrual e a conte como está se sentindo emocional e fisicamente a cada dia do seu ciclo. Isso pode te ajudar a sintonizar com a lua e perceber as suas variações lunares. Quando estamos menstruadas, é como se fosse a Lua Nova; quando estamos ovulando, equivale à Lua Cheia; quando estamos na TPM, a Lua Minguante, e assim por diante. Com o tempo, você vai saber adequar a realização dos seus rituais com as suas fases do mês. Também é importante se conectar com a natureza em contatos diretos como andar descalça na grama, nadar em uma cachoeira ou no mar. Cada pequeno gesto vai te aproximar do seu poder pessoal.

  • Use o poder das suas palavras

    As palavras são sagradas e poderosas, elas devem ser usadas como sua principal varinha. Se você deseja aprender como ser uma bruxa, precisa saber que as palavras podem ser usadas para o bem e para o mal. Inicialmente, é natural que você busque feitiços e dizeres prontos. Mas, com o tempo, vai aprender a compor suas próprias falas.

  • Seja discreto com suas práticas

    Manter suas práticas em segredo vai lhe trazer um bônus: o que é secreto, se torna sagrado. Desta forma, você não vai desperdiçar energias compartilhando seus rituais com outras pessoas. A economia de energias é muito importante para se manter bem e realizar boas práticas.

  • Se inteire sobre o mundo bruxo

    Entenda sobre os Sabbats, estude sobre as pedras, cristais e feitiços, saiba um pouco mais sobre os elementais e aprenda como traçar um círculo mágico. É importante que você se dedique a estudar o universo da magia, seus elementos e costumes. Inteirando-se sobre esta cultura, as chances de se integrar ao mundo mágico são bem maiores.

  • Tenha paciência e não desista facilmente

    Seguir o caminho da bruxaria é algo complexo, existem diversos símbolos, termos, rituais e maneiras de viver como bruxa. Portanto, é importante insistir e nunca perder o foco, com muita paciência, dedicação e estudos. Tenha perseverança, força de vontade e fé. Não existe uma poção mágica ou um feitiço que te mostre como ser bruxa do dia para a noite. É necessário despertar toda a sabedoria do seu ser. A partir do seu amor pela bruxaria, dedicação e muita curiosidade é possível encontrar a força da magia.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.