.
O que é bom para levantar a autoestima?

O que é bom para levantar a autoestima?

Você anda sem autoestima? Não sabe o que fazer para se sentir melhor? Não encontra motivos para se levantar de seus desencantos? Esse texto é dedicado exatamente para você. Ao londo das palavras que você irá ler, você vai perceber o quão importante é garantir o seu bem estar e o seu amor próprio.

A base para a autoestima

A maior base para a autoestima é a autoaceitação. Você precisa se aceitar exatamente como você é, você tem um grande potencial para realizar grandes feitos, é bom em vários aspectos e sabe disso, mas precisa explorar muito mais suas habilidades e utiliza-las de forma com que você mesmo veja o quão longe pode ir.

A autoestima pode ser afetada por conta de diversos fatores, alguns questionamentos surgem em nossa vida simplesmente por não entendermos a razão de alguns fatos, que podem ser desfavoráveis ao nosso bem estar.  Alguns desses questionamentos podem estar relacionados a nossa aparência, ou com a nossa maneira de se relacionar com as pessoas, ou com a forma como encaramos as coisas ao nosso redor. Um dos maiores motivos para uma autoestima baixa é a nossa relação e reação diante da opinião das pessoas e esse é um motivo que nos faz muito mal.

Não podemos deixar que a opinião das pessoas ao nosso redor ditem a maneira que devemos viver, muitas vezes somos influenciados pelos outros a ver a vida de forma que não concordamos, mas para nos sentirmos parte de um meio, acabamos nos deixando  influenciar e aí está um grande erro que em muito nos prejudica, pois quando passamos a viver a vida de outra pessoa, já perdemos o controle das nossas decisões e do que realmente queremos.


Clique aqui: Saiba o que fazer para aumentar a sua autoestima


Você precisa (também) viver para si mesma

Um exercício para a auto estima é garantir o amor próprio, só quando nos amamos por inteiro conseguimos amar as outras pessoas e oferecer para elas o melhor que temos em nós. Quando passamos a nos amar como somos, conquistamos um nível elevado de autoestima, nos sentimos realizados como somos e não nos importamos com a opinião de ninguém, estaremos bem resolvidos com todos os nossos problemas e jamais deixaremos que a insegurança nos guie.

Existem diferentes exercícios para a aumentar a nossa auto estima, eles são fundamentais, muitas vezes só quando paramos pra analisar o que podemos fazer de melhor para nós mesmos, é que enxergamos o que de fato nos importa. Conheça algumas dicas de exercícios para aumentar a sua autoestima:

Exercício 1 – Se ame como você é

Se olhe no espelho e veja como você é, com bastante atenção veja tudo o que você mais gosta no seu corpo, o quanto você mudou, e se existirem alguns pontos que você não está feliz, tente mudar, não para os outros, mas para você mesmo. Nunca pense que você deve ser diferente para agradar alguém, você é lindo(a) como é e merece se respeitar antes de tudo.

Exercício 2 – Tome suas decisões baseados no que você realmente quer fazer

Muitas vezes não tomamos nossas decisões porque somos influenciados pela decisão de outras pessoas, jamais faça isso, o que realmente importa pra você é o que você decide, não se deixe influenciar e sempre se posicione.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.