.
Meditação pode me ajudar a ter uma projeção astral? Descubra!

Meditação pode me ajudar a ter uma projeção astral? Descubra!

É muito comum que pessoas iniciantes no assunto da projeção astral tenham algumas dúvidas quanto a técnicas que podem facilitar o sucesso da prática. E geralmente, a primeira delas está relacionada a meditação. Sabe por quê?

Projeção astral e meditação estão relacionadas?

Uma vez que a projeção astral e a meditação consistem em processos de relaxamento total do corpo e da mente, é comum que ambas sejam associadas como complementares, mas as coisas não funcionam bem assim. E o conceito é bem simples.

Durante uma meditação, buscamos entrar em contato com o “eu”. Dentre as métricas para uma meditação correta, é imprescindível prestar atenção ao ambiente físico, ao próprio corpo e todas as reações presentes naquele momento.

Meditar te coloca num aspecto de introspecção, autoconsciência e um contato maior consigo mesmo. Você está consciente, totalmente consciente de tudo o que está ao seu redor, no aqui e no agora, no plano físico, e é assim que deve permanecer.

Na contramão da meditação, temos a projeção astral. Como o próprio nome sugere, aqui o indivíduo precisa se projetar, precisa sair do corpo. Ainda que estejamos diante de uma projeção consciente, ou seja, se tem a consciência e a concentração sobre o que está acontecendo, as técnicas se diferem, e a atenção precisa estar voltada a um plano mais sutil.

É claro que para conseguir uma projeção é necessário atingir um estado de relaxamento, de soltura do corpo, de consciência sobre onde estamos, para que estamos ali, qual é o nosso objetivo. E tudo isso parece muito similar a meditação.

Contudo, existe um foco da intenção que difere ambas as técnicas. Durante uma projeção astral, o foco é a viagem para fora. Durante esse momento, você quer sair do próprio corpo, do mundo físico, da sua rotina e até mesmo das emoções e pensamentos que te prendem aqui — algo contrário à proposta da meditação.

Para atingir uma projeção astral, é importante que o praticante se desprenda da própria realidade, de forma completa. Muitas pessoas relatam sentir todos os sintomas do projecionismo enquanto meditam, mas enquanto a atenção está focada para dentro, você se torna incapaz de projetar-se para fora.

É preciso aprender a se desconectar do “eu” interior para sair desse estágio de “quase lá” e finalmente sair para uma projeção astral. Liberte-se da viagem interna e prepare-se para uma aventura externa!


Clique Aqui: Projeção astral em crianças: entenda, identifique e oriente


É possível obter progressos com a meditação

Apesar de serem práticas distintas, são complementares. Para muitas pessoas, inclusive, a meditação funciona como um primeiro passo rumo ao êxito em projeção astral. Afinal, a meditação atua como um eficiente caminho para o controle do corpo, da mente e do espírito.

Os maiores especialistas sobre projeção astral afirmam que a meditação é um ótimo caminho para treinar a mente para que não divague ou saia do foco. Ela também funciona muito bem para que se tenha um maior controle do próprio nível de relaxamento.

Algumas pessoas são mais sensíveis e propensas a terem projeções astrais — muitas vezes até mesmo involuntárias. Nesses casos, é possível que a meditação proporcione até mesmo uma certa expansão energética do indivíduo, podendo haver uma separação parcial do corpo sutil com relação ao corpo físico.

Essas manifestações são conhecidas como estados vibracionais ou ainda se manifestam como um estado de leveza, como se o corpo estivesse prestes a sair flutuando. Tudo isso é possível apenas com a correta meditação em pessoas predispostas.


A meditação pode induzir uma projeção astral

Algumas pessoas com grande conhecimento sobre a meditação podem sim entrar em um estado de transe e descoincidência do corpo astral que permite uma clarividência viajora, uma projeção astral propriamente dita ou uma projeção em corpo mental.

É importante frisar, entretanto, que esse tipo de habilidade é alcançado após muita prática e muito estudo sobre os tipos de energia, sobre o papel dos chackras e, principalmente, a partir do domínio de suas próprias energias.

O praticante em questão deve ter total foco e organização sobre seus objetivos naquele instante. Nada de ideias dispersas, diálogos internos ou energias direcionadas a aspectos diversos.

Uma dica para conseguir essa atenção “para fora” é realizar sua meditação deitado, com as palmas das mãos voltadas para cima em posição confortável. A partir dessa posição, você deverá se concentrar em um ponto específico. Pode ser o dedo de uma mão, um pé ou algum detalhe do seu corpo.

Concentre-se nessa parte até que consiga visualiza-la perfeitamente, com os olhos fechados. Continue se concentrando até que todos os demais pensamentos desapareçam e você possa direcionar toda a sua energia para esse local.

Agora, utilize sua mente para mover ou flexionar essa parte do corpo, mas não fisicamente. Visualize-a em movimento até que pareça estar realmente se mexendo no plano físico. Expanda esse foco para o resto do corpo, sempre mexendo novos membros apenas com a mente. Mantenha esse foco até que consiga mover o corpo inteiro utilizando a energia mental.

A partir daí, é possível que você comece a entrar num estado vibracional, e então será capaz de mover o corpo sutil para fora do físico, ficar em pé e se mover ao redor. Você perceberá que obteve sucesso quando conseguir olhar para seu corpo do outro lado do quarto.

Sim, isso pode ser assustador na primeira vez. Então se você nunca teve uma experiência de projeção astral, ao passar pelo estado vibracional, procure ir a um outro lugar que não seja ver seu corpo físico. Sentir medo ou ansiedade durante uma projeção automaticamente põe fim a sua aventura, e te coloca para dormir.


Clique Aqui: Técnica da corda: 7 passos para ter uma projeção astral


A opinião mística da meditação para se projetar

Místicos e adeptos de algumas crenças acreditam que a meditação é fundamental para fortalecer a mente, impedindo que o viajante astral seja vítima de espíritos obsessores, por exemplo.

Para os que acreditam nessa possibilidade, uma mente fraca torna o corpo um receptáculo vazio, permitindo que situações espirituais perigosas ocorram durante a projeção.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar