Projeção astral em crianças: entenda, identifique e oriente
Constantemente as crianças nos surpreendem com relatos ou informações intrigantes (pra não dizer espantosas). Mas na grande maioria das vezes, os adultos recebem essa abordagem com incredulidade e até mesmo desencorajam os pequenos a continuar repetindo certas coisas. E se disséssemos que a projeção astral em crianças acontece e é mais comum do que se imagina?
Projeção astral em crianças, como acontece?
Apesar de ser um tema que vem ganhando certa notoriedade, especialmente com o auxílio do cinema e uma maior difusão dos aspectos espirituais na sociedade, a projeção astral ainda é vista sob olhares céticos, misturada entre assuntos da alma e termos científicos.
No caso das crianças, essa habilidade é mais acentuada devido a facilidade em atingir um estado de relaxamento, e também em captar energias, alinhando os chakras.
Crianças são seres com uma menor bagagem de traumas, de conflitos internos (nesta encarnação, é válido enfatizar), e esse conjunto de fatores facilita na hora de se deitar e relaxar por completo. Lembrando que estar relaxado é um fator fundamental para que alguém consiga projetar a consciência de forma lúcida.
Muitos são os adultos que, hoje em dia, param para se lembrar de como eram seus sonhos quando crianças. E, como conclusão, se recordam de terem experimentado sonhos estranhos, lúcidos e confusos de um modo geral.
A verdade é que, quando se é livre de qualquer crença ou influência externa que as doutrine sobre determinado assunto, a projeção astral pode acontecer quase que espontaneamente.
E não estamos dizendo que essa ou aquela religião está errada. O que acontece é que além do fato de estarmos vivendo em uma sociedade extremamente materialista, para muitas crenças e religiões entrar em contato com o mundo espiritual ainda é visto como algo “errado” — ou capaz de atrair o mal para o nosso mundo físico (espíritos, demônios, energias, dentre tantas outras possibilidades).
A criança sente medo? Não quer mais dormir?
Outro ponto a ser tratado com cautela surge quando a criança que sai em projeção astral acaba sentindo medo ou não sabe como controlar essa habilidade. Existem crianças que se queixam de ver ou ouvir pessoas ou “seres” de luz e sombra, mas não sabem como fazer isso ir embora.
Os pais, irmãos ou familiares de maior proximidade com a criança devem, nessa hora, não invalidar o que está sendo dito. Ao invés de dizer que tudo não passa de besteira (pois é o que acontece na maioria das vezes), é importante escutar e ter o conhecimento necessário para orientar a criança de forma leve e eficaz.
Hoje em dia existe muita literatura voltada para as crianças com temas sobre projeciologia e conscienciologia, o que pode tornar o diálogo e a compreensão muito mais lúdica e didática. Mas lembre-se: além dos livros e desenhos, a orientação vinda de um adulto ou responsável é imprescindível para que a criança se torne um indivíduo mais seguro, tranquilo e saiba como administrar e aprimorar sua sensibilidade projecionista e mediúnica.
O que mais é importante analisar?
Durante a infância, distúrbios do sono como o sonambulismo, paralisia do sono ou o terror noturno, por exemplo, são comuns. Então é importante que os pais prestem atenção a outros padrões de sono ou comportamento na criança para não confundir a espiritualidade — ainda que ela exista — com um problema físico (como a falta de vitaminas, por exemplo) ou emocional.
Na ausência de sintomas diversos, vale abordar mais de perto o assunto com a criança para que ela aprenda a controlar suas projeções e se aprofunde em sua espiritualidade.
Literatura sobre projeção astral em crianças
Como citado anteriormente, existem livros muito divertidos e instrutivos a respeito da viagem astral. Alguns são direcionados a crianças pequenas e outros já podem ser lidos pelos pré-adolescentes, por exemplo. Veja alguns títulos que podem ajudar na orientação sobre o tema.
As Histórias de uma Projetorinha Consciente
Conta as aventuras de Gabriela, uma menina de doze anos que sai para aventuras no céu das crianças enquanto dorme. Para ela, a vida tem ritmo diferente quando se vai dormir. O livro explica de forma bastante didática como funciona a projeção astral e o que se vê quando sai do corpo.
Escrito por Lesly Monrat, contém quadrinhos, músicas, jogos e está disponível para download no site do IPPB (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas).
Projeção astral em crianças – Estação Vagalume
Conta a história de João, um menino com habilidade de projeção astral e que aprende com o maquinista Sr. Lumen como funciona o plano espiritual e como a viagem pode ser repleta de felicidade. Durante as paradas, João encontra o amigo Ariel, já desencarnado, e ajuda a amiga Clara a fazer sua estrela voltar a brilhar.
Escrito por Alba Ozetti, também está disponível para download no site do IPPB.
Bárbarah vai à estrela
Baseado em um acontecimento real, o livro conta a história de Bárbarah, uma garotinha que quando sai em projeção é capaz de voar, decolar e aterrissar de volta ao corpo físico. Bárbarah é neta do autor do livro, que afirma: “Todas as noites, ela continua a se projetar e, de vez em quando, nos encontramos pelas esquinas do Universo”.
Escrito por Jayme Pereira, um pesquisador deste fenômeno, o livro está à venda no site do IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia).
O Mundo Invisível de Ana Beatriz
Em: vovó não foi embora, o livro conta a história da pequena Ana Beatriz que, com 5 anos de idade, sai em projeção astral na companhia de sua cadelinha Fany. Enquanto corria por um lindo jardim com outras crianças, ela encontra sua vovó, que já havia desencarnado. As três saem para uma linda aventura no plano astral.
Escrito por Adriana Miranda, o livro está disponível para download no site HQ Plano Astral.
Projeção astral em crianças – Dinho Claus
No portal HQ Plano Astral é possível encontrar os quadrinhos do menino Dinho Claus em suas aventuras bem-humoradas sobre sonhos lúcidos e projeções astrais — sempre com uma pitada de crítica sobre o mundo cotidiano. As artes são de autoria de Fernando C. Picheli.
HQ Plano Astral
Indicado para pré-adolescentes e adolescentes, a HQ Plano Astral é uma graphic novel em formato de mangá. Com sete capítulos lançados até então, aqui temos uma história fictícia que contém trechos reais de experiências vivenciadas pelo próprio autor com relação a projeção astral e o fenômeno da EQM (Experiência de Quase Morte).
Saiba mais :