.
Guia Astrológico da Itália: país da massa, da arte e bela natureza

Guia Astrológico da Itália: país da massa, da arte e bela natureza

A Itália é um destino amado por todos, sendo o quinto país mais visitado do mundo. O que não faltam são motivos para isso. Você pode encontrar excelente gastronomia, rica cultura, herança histórica milenar, povo hospitaleiro, obras de artistas renomados e belíssimas paisagens em um só lugar. Não tem como não se apaixonar por cada canto do país. Neste artigo, vamos fazer um Guia Astrológico da Itália. Falaremos sobre diversas atrações, que vão agradar todos os signos do zodíaco.

Guia Astrológico da Itália- O que visitar

  • Guia Astrológico da Itália - aries

    Roma – Áries

    Arianos são energéticos e gostam de lugares com muitas opções de coisas para fazer. Portanto, nada melhor do que Roma para esses nativos. A capital do país conquista todos que a visitam. Repleta de monumentos do tempo do Império, é necessário ao menos uma semana para explorar a cidade. Dos pontos turísticos mais famosos como o Coliseu, aos menos conhecidos como a Galleria Borghese, não vão faltar atrações paras se encantar.

  • Guia Astrológico da Itália - touro

    Bolonha – Touro

    A cidade de Bolonha é famosa por sua comida, o que com certeza é um bom motivo para a visita dos taurinos. Também é chamada de ‘La Grassa’ (A Gorda), por causa de seus deliciosos petiscos. Muitos estudantes moram em Bolonha, por isso, existem diversos bairros estudantis com espaços para ouvir música e tomar drinks a noite. Você também vai encontrar diferentes museus, restaurantes e bares.

  • Guia Astrológico da Itália - gemeos

    Florença – Gêmeos

    Os nativos de Gêmeos apreciam muito o universo das artes e culturas. Portanto, Florença é uma cidade recomendada para os geminianos. O local é o berço do renascimento italiano e os visitantes podem apreciar diversos edifícios e obras deste período. Passear pela Ponte Vecchio, visitar a Piazza della Signoria e ir até a Piazzale Michelangelo ver o sol nascer são programas imperdíveis.

  • Guia Astrológico da Itália - cancer

    Nápoles – Câncer

    Cancerianos adoram histórica e tradição, portanto, a nossa indicação para estes nativos é Nápoles. Com suas igrejas, castelos e sítios arqueológicos, o centro histórico da cidade foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Além disso, a culinária local é conhecida como uma das melhores da Itália. No Museo Arqueologico Nazionale, os visitantes podem conhecer uma coleção impressionante de arte Greco-Romana. Você também não pode deixar de experimentar a pizza de Napóles, onde essa maravilha da gastronomia italiana nasceu.

  • Guia Astrológico da Itália - leao

    Milão – Leão

    Amantes de paisagens luxuosas e encantadoras, a cidade da Itália ideal para os leoninos definitivamente é Milão. Famosa como a capital da moda, das artes e da alta costura, a cidade não deixa de oferecer uma excelente culinária e importantes patrimônios históricos. A Piazza Duomo de Milão é considerada uma das principais praças do país e o ponto central da cidade. Nela, encontra-se a Catedral de Milão, que é a terceira maior catedral do mundo e cartão postal do lugar.

  • Guia Astrológico da Itália - virgem

    Veneza – Virgem

    Pessoas sensíveis e analíticas como os nativos de Virgem vão amar visitar Veneza. A cidade dos canais com suas gôndolas é considerada uma das mais inesquecíveis do país. Qualquer época do ano é recomendada para visitar Veneza, pois seu charme não tira férias. O local é apreciado por sua tranquilidade, beleza e diversos recantos para passear.

  • Guia Astrológico da Itália - libra

    Verona – Libra

    Os nativos de Libra são sentimentalistas e sensíveis. Portanto, a cidade indicada para os librianos é Verona – cenário que Shakespeare escolheu para se passar a história de Romeu e Julieta. Além da casa de Julieta, o Anfiteatro Romano, a Catedral Gótica (do século X) e o Castel Vecchio são algumas das atrações do lugar.

  • Guia Astrológico da Itália - escorpiao

    Sorrento – Escorpião

    A cidade mais badalada da Costa Amalfitana é o destino ideal para os nativos de Escorpião. Que além de adorarem badalação, são muito ligados a cidades litorâneas. Com uma vista de tirar o fôlego, onde é possível avistar o Monte Vesúvio e Nápoles, a cidade possui ruas de pedras e um comércio encantador, com vários produtos focados na principal produção da região: o limão siciliano. A vida noturna é agitada, com diversos restaurantes e barzinhos descolados, que oferecem vista para o mar.

  • Guia Astrológico da Itália - sagitario

    Manarola (Cinque Terre) – Sagitário

    Sagitarianos são aventureiros, andarilhos por natureza e a nossa indicação para esses nativos é Manarola – uma das cidades da icônica Cinque Terre. Mergulhar no mar mediterrâneo, aproveitar a paisagem colorida e tomar o famoso gelato italiano são algumas das atividades da cidade. Os sagitarianos também não podem deixar de caminhar na ‘Trilha dos Amantes’, que vai de Manarola a Riomaggiore. A vista da cidade é especialmente bela no pôr do sol.

  • Guia Astrológico da Itália - capricornio

    AgrigentoCapricórnio

    Capricornianos valorizam e apreciam cidades com patrimônios históricos e história marcante. Nossa indicação para este signo é Agrigento, local que possui o maior parque arqueológico do mundo, no qual monumentos estão mais conservados do que os da própria Grécia. O centro histórico da cidade também é imperdível, com ruas estreitas repletas de bares, restaurantes e lojas. Além dos monumentos da cidade, a 12 km fica a Scala dei Turchi, um conjunto de falésias que oferece uma paisagem incrível.

  • Guia Astrológico da Itália - aquario

    Lecce – Aquário

    Com personalidade curiosa e criativa, os aquarianos não gostam de lugares muito conhecidos. Preferem descobrir cidades que estão fora do roteiro turístico. Nossa indicação para os nativos é Lecce, na região da Puglia, conhecida como a ‘Florença do Sul’. A cidade é belíssima e ideal para quem quer evitar multidões. O mercado das pulgas a céu aberto na Piazza Libertini, a grande Cattedrale di Lecce na praça central e a Basilica di Santa Croce são algumas das atrações locais. Além disso, Lecce está rodeada por lindas praias. Não deixe de experimentar a burrata, que é famosa na região.

  • Guia Astrológico da Itália - peixes

    Lago di Braies – Peixes

    Piscianos são sensíveis, sonhadores e amam o contato com a natureza. Nossa indicação para esses nativos é o Lago di Braies –com água cristalina e cercado por lindas montanhas. Localizado no sul do Tirol, no norte da Itália, o lugar é considerado um verdadeiro paraíso. A região oferece inúmeras trilhas e proporciona caminhadas com muito ar fresco. Não deixe de visitar a pequena igreja construída em 1904, na margem do lago.

Guia Astrológico da Itália – O que comer

Continuando nosso Guia Astrológico da Itália, vamos falar sobre uma prioridade entre todos os signos do zodíaco: a culinária! Veja os pratos que você não pode deixar de comer na Itália.

  1. Pizza margherita

No país que inventou a pizza, não tem como deixar de comer esse prato amado em todo o mundo. Aconselhamos experimentar a pizza margherita. Apesar de ser um sabor simples, os ingredientes usados são excelentes, proporcionando uma explosão de sabores.

  1. Risotto

O Risotto italiano é maravilhoso em qualquer sabor. Cremoso, feito com arroz arbóreo (ou carnaroli) e com muito sabor, tem quase a consistência de um mingau. O risotto alla milanese é um dos mais tradicionais do país, feito com açafrão e caldo de legumes.

  1. Arancini

Falando em risotto, você não pode deixar de experimentar o petisco feito com as sobras do prato. O arancini é um bolinho frito de risotto, normalmente incrementado com algum recheio para ficar ainda mais gostoso. Depois de frito, pode ser servido com algum tipo de molho.

  1. Polenta

A polenta é preparada de diversas formas na Itália: dura, mole, frita, grelhada. Também pode ser feita com diferentes tipos de farinha de milho e sua cor varia entre o bege e o amarelo. O acompanhamento mais comum é molho vermelho feito com legumes e carne de porco.

  1. Pasta

É difícil falar de apenas uma massa para comer na Itália. Qualquer tipo ou sabor que você escolher, com certeza vai se deliciar. Pasta alla carbonara, pesto alla genovese, spaghetti alla bolognese, spaghetti allo scoglio, spaghetti al pomodoro e bucatini all’amatriciana são alguns dos destaques das deliciosas pastas do país.

6.Doces

Além da diversidade das opções de pratos salgados, os doces italianos não ficam atrás. Precisamos destacar o gelato, que é especial no país. Tiramisu, Panna Cotta e Cannolo são alguns destaques das sobremesas imperdíveis da Itália.


Clique Aqui: Guia Astrológico da Inglaterra: país do chá e da realeza


Guia Astrológico da Itália – Sabores apenas para os corajosos

No nosso Guia Astrológico da Itália, precisamos falar daqueles pratos da culinária italiana que são apenas para os corajosos.

  1. Pani ca meusa

Pani ca meusa, conhecido como panino con la milza, é uma comida siciliana de rua. O prato é típico de Palermo e consiste em um pão macio e aromatizado com gergelim, recheado com o pulmão e baço de vitela picado, que são cozidos e fritos em banha.

  1. Sanguinaccio Dolce

O Sanguinaccio dolce é um tipo de pudim italiano, preparado com sangue de porco e adoçado com ingredientes como chocolate, leite, pinhões, passas e açúcar. A sobremesa é tradicionalmente feita em Nápoles para o Carnevale – no dia de festa antes da Quaresma.

  1. Casu Marzu

Casu marzu é um polêmico queijo original da Sardenha. Ele amadurece em um porão escuro e posteriormente, é posto no sol, permitindo que as moscas pousem sobre ele e coloquem seus ovos dentro. Pequenas larvas se alimentam do queijo e os seus ovos eclodem, liberando enzimas que aceleram o processo de fermentação. Apesar de estudos comprovarem os riscos do consumo deste queijo, a procura por ele continua em alta e segue sendo produzido e vendido no mercado negro.


Guia Astrológico da Itália- Lugares místicos que não pode perder

Em nosso Guia Astrológico da Itália, descubra alguns lugares místicos imperdíveis.

  1. Santuario Natività della Beata Vergine di Paladina

Em Palardina, fica o Santuário da Santíssima Virgem, onde uma costela gigante pertencente a um animal misterioso está pendurada no teto. Segundo a lenda, esse osso pertencia a um terrível dragão, que aterrorizou os habitantes até o bravo cavaleiro St. George o derrotar.

  1. Cappella Sansevero 

A Cappella Sansevero é um dos museus mais importantes de Nápoles, famoso pelas obras primas que guarda, incluindo o Cristo Velado. Uma das mais importantes atrações são as máquinas anatômicas – dois corpos, masculino e feminino, completamente escarnecidos e feitos para fins médico-científicos a mando do príncipe Raimondo di Sangro.

  1. La torre degli Incurabili a Giugliano

No campo de Gugliano, está a antiga ruína chamada de Torre dos Incuráveis. Dizem que essa estrutura seria um velho moinho abandonado, mas muitos anciãos locais afirmam que era um hospital, talvez um hospício, onde todos os doentes incuráveis foram hospitalizados. Há relatos sobre aparições estranhas perto da torre.

  1. Le grotte alchemiche di Torino

Dizem que Turim é atravessada por linhas telúricas, que lhe conferem importância mágica e esotérica. O cume onde se encontram essas linhas, coincide com cavernas alquímicas, localizadas no porão da cidade. Segundo uma lenda antiga, essas cavernas seriam passagens para outros mundos, duas das quais podem ser visitadas.


Clique Aqui: Guia Astrológico da França: país do Amor e dos Perfumes


Guia Astrológico da Itália – Onde ficar na Itália

Conheça algumas opções de hospedagem, em nosso Guia Astrológico da Itália.

Hotéis

A Itália oferece milhares de hotéis, que podem ser desde pequenas pensões, até um hotel sete estrelas (o Seven Stars Galleria em Milão). A maior parte dos hotéis do país pertencem à pequenas empresas familiares, mas também há grandes redes como Hyatt, Hilton e Starwood. Quase todos os hotéis oferecem café da manhã e acesso ao Wi-Fi.

Bed & Breakfasts

Os B&Bs da Itália oferecem uma experiência local autêntica. Se hospedando neles, é possível interagir com os locais, que geralmente moram na residência e são muito receptivos. Diversos palácios e edifícios foram convertidos em B&Bs e os preços muitas vezes são mais baixos do que de hotéis.

Apartamentos e casas para temporada

Alugar uma casa ou um apartamento é a melhor forma de viver como um italiano. É uma opção para viajantes independentes, que não precisam do serviço de concierge dos hotéis. Além disso, pode ser uma boa economia, principalmente se você estiver viajando com um grupo maior.

Agriturismi

O agriturismi oferece fazendas que alugam quartos ou apartamentos e servem refeições feitas com a produção de alimentos locais. O governo italiano criou o programa de agriturismi em 1985, incentivando a reforma de fazendas e fornecendo um incentivo fiscal aos agricultores.


Guia Astrológico da Itália- As principais festividades

  1. Carnevale

Veneza tem um dos principais carnavais do mundo, mas o festival é realizado em diversas cidades italianas. A cidade Viareggio por exemplo, na costa da Toscana, é famosa por seus carros alegóricos elaborados. O carnaval geralmente é comemorado em fevereiro.

  1. L’Ardia di San Costantino

L’ardia Di San Costantino é um dos maiores e mais importantes festivais da Sardenha. Em julho, é realizada uma corrida de cavalos para comemorar a vitória de Constantino na Ponte Mulvian. A festa é mais do que uma corrida, e tem um interessante toque espiritual. Além de assistir as corridas, o festival oferece variadas barracas de comida, sendo uma ótima experiência gastronômica.

  1. Os festivais de verão

Ir em um festival de música ou concerto ao ar livre durante o verão pode ser uma ótima experiência. Neste período, você vai encontrar muitos concertos ao ar livre em praças e locais públicos de toda a Itália.

  1. Regata das Repúblicas Marítimas Antigas

A Regata das Antigas Repúblicas Marítimas é uma corrida histórica de barcos remados por oito remadores, de uma das quatro repúblicas marítimas: Amalfi, Gênova, Pisa e Veneza. Antes da regata, há uma procissão com participantes de cada república vestidos com trajes medievais tradicionais. O local do festival muda a cada ano.


Saiba mais :

 

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.