.
Guia Astrológico da França: país do Amor e dos Perfumes

Guia Astrológico da França: país do Amor e dos Perfumes

A França é o país mais turístico do mundo, recebendo em média 82 milhões de estrangeiros por ano. Possui culinária delicada, vinhos refinados e uma enorme variedade geográfica, composta por diferentes paisagens com montanhas, praias e campos. O país é referência em arte, história, cultura, gastronomia, moda e oferece roteiros turísticos variados. Por sua enorme diversidade, a França agrada a todos os gostos e personalidades. Neste artigo, vamos fazer um Guia Astrológico da França. Falaremos sobre diferentes atrações, que vão agradar todos os signos do zodíaco.

Guia Astrológico da França – O que visitar na França

Vamos começar o Guia Astrológico da França falando sobre alguns pontos que você precisa conhecer.

  • Guia Astrológico da França - aries

    Lyon – Áries

    Os nativos de Áries amam agitação. Por isso, preferem locais cheios de gente e com muito movimento. Lyon é uma das maiores cidades da França e um ótimo lugar para festas. Se deseja conhecer a cidade no auge da agitação, programe sua ida para a mesma época do festival anual Nuits Sonores. Outros destaques de Lyon incluem o mercado das pulgas gigantes, Les Puces du Canal, e os belos “jardins pendurados”, localizados no topo da estação ferroviária Lyon Perrache.

  • Guia Astrológico da França - touro

    Bordeaux – Touro

    Bordeaux é uma região conhecida por excelentes vinhos mas, atualmente, a comida do local também está em evidência. E quem ama comer? Os nativos de Touro! Foodtrucks, cafés e mercados com os melhores produtos locais são alguns dos destaques para se deliciar em Bordeaux.  Passeios pela beira do rio, pequenas lojas vintages e bares cheios de estudantes, também prometem ser incríveis.

  • Guia Astrológico da França - gemeos

    Champs-Elysées – Gêmeos

    Os nativos de Gêmeos estão sempre mudando de humor. Por isso, precisam de um lugar versátil e diversificado, com muitas coisas para fazer. A famosa avenida parisiense, Champs-Elysées, é uma ótima opção para os geminianos. Em todas as épocas do ano, os moradores e turistas lotam a Champs para passear, comer algo, caminhar, tirar fotos e fazer compras.

  • Guia Astrológico da França - cancer

    Mont-Saint-Michel – Câncer

    O Mont- Saint-Michel é considerado o terceiro ponto turístico mais visitado na França, perdendo apenas para Torre Eiffel e o Palácio de Versalhes. O monte fica em uma ilha rochosa, onde foi erguida uma gigantesca abadia. O local também está na rota dos caçadores de fantasmas, devido ao massacre de mais de 2.000 ingleses que foi realizado no local – durante a Guerra dos Cem Anos. Devido ao seu valor histórico, à tradição e às lembranças, os cancerianos vão adorar visitar o Mont-Saint-Michel.

  • Guia Astrológico da França - leao

    Torre Eiffel – Leão

    A Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo e o mais conhecido em toda a França. Subir a torre é um privilégio de poucos. Portanto, as pessoas do signo de Leão vão adorar estar no alto dela. No segundo andar da torre, há um luxuoso e badalado restaurante – Le Jules Verne – que é a cara dos nativos de Leão. A vista é linda em qualquer horário porém, o fim da tarde é especial, as luzes começam a acender mostrando porque Paris é conhecida como Cidade da Luz.

  • Guia Astrológico da França - virgem

    Louvre – Virgem

    O Louvre é um local com organização, conteúdo e conceitos – características que agradam qualquer virginiano. Contendo obras dos artistas mais importantes de todos os tempos, o Museu do Louvre possui acervo de mais de 380 mil itens, além de 35 mil obras de arte. O museu possui cinco andares, vale separar um dia inteiro para visitá-lo.

  • Guia Astrológico da França - libra

    Palácio Real de Versalhes – Libra

    O Palácio Real de Versalhes está entre as principais atrações da França e fica localizado a apenas 20 quilômetros de Paris. A visita do castelo inclui os grandes apartamentos do rei e da rainha, a famosa Galeria dos Espelhos, a Capela Real, a galeria das Batalhas, os apartamentos das Damas e a galeria de História do Castelo. É um local indicado para pessoas de Libra, uma vez que contém tudo o que mais valorizam os librianos: requinte, elegância e tranquilidade.

  • Guia Astrológico da França - escorpiao

    Moulin Rouge / Lido / Paradis Latin – Escorpião

    Os tradicionais Cabarés Parisienses são atrações imperdíveis. Tratam-se de ótimas opções para os nativos de Escorpião, já que os espetáculos envolvem glamour, sensualidade e voltam à Belle Epoque (Bela Época) de Paris. Os visitantes podem assistir ao espetáculo acompanhados de champagne, ou desfrutar um jantar antes do show.

  • Guia Astrológico da França - sagitario

    Champagne – Sagitário

    Muito famosa por seu vinho, a Região de Champagne – Ardenne é sinônimo de festa, o que a torna o destino ideal para Sagitário. Nenhuma outra região produtora de vinhos tem seu nome tão associado ao requinte e à alegria de viver. Os sagitarianos amam estar entre amigos e aproveitar o dom de serem felizes. Em Champagne, podem fazer uma vista à sua famosa cave e acompanhar todo o processo, da colheita da uva até a degustação.

  • Guia Astrológico da França - capricornio

    Cruzeiro no Rio Sena com Jantar – Capricórnio

    Capricornianos gostam de segurança e planejamento e o Cruzeiro no Rio Sena com Jantar é um programa que não terá imprevistos. Um jantar a bordo de um barco totalmente envidraçado, com vista panorâmica dos mais belos locais de Paris iluminados.

  • Guia Astrológico da França - aquario

    Gorges du Verdon – Aquário

    Os aquarianos amam viver experiências únicas, conhecer novas culturas e se aventurar no desconhecido. Portanto, o Gorges du Verdon pode ser uma ótima opção para estes nativos. Trata-se de um rio com águas turquesas, que atravessa um grande cânion e é rodeado de imponentes falésias de calcário, com vastos campos de lavanda em seu topo. Esse é um dos mais belos parques regionais franceses.

  • Guia Astrológico da França - peixes

    Giverny – Peixes

    A cidade de Giverny se localiza na região de Haute Normandie, que fica aproximadamente a uma hora de Paris. É famosa principalmente pela casa que atualmente é o museu de Claude Monet, um dos pintores mais famosos da arte impressionista. O passeio começa em lojas de souvenirs e depois, os visitantes conhecem o Jardim Giverny, que foi retratado pelo pintor diversas vezes, finalizando no museu. Este é um local indicado para os nativos de Peixes, que são extremamente ligados à natureza e aos animais. O lugar é repleto de lindas flores, de belos lagos e animais aquáticos. Todo pisciano vai se apaixonar ao visitar o Jardim Giverny, principalmente o Jardim Aquático de Monet.

Guia Astrológico da França – O que comer na França

Continuando nosso Guia Astrológico da França, vamos falar sobre uma preferência unânime entre todos os signos do zodíaco: a culinária! Veja 7 pratos que você não pode deixar de comer na França:

1- Quiche Lorraine – Um prato tradicional na região da Alsácia. Seu recheio é uma mistura de bacon, creme de leite, manteiga e noz-moscada.

2- Coq au vin – Um prato que existe há séculos. Originalmente, era preparado com galos em idade avançada e o vinho para amaciar a carne. Hoje em dia, pode ser feito com frango ou galinha caipira. É cozinhado com bacon, cebola, alho, vinho tinto, cogumelos, salsa etc.

3- Croque monsieur – Um sanduíche preparado com pão de forma, queijo gruyère, manteiga e molho branco bechamel. O prato nasceu em Paris, no início do século XIX.

4- Ratatouille – Um prato típico da região de Provença, à base de legumes. Não pode faltar berinjela nem tomate.

5- Sopa de cebolas – Prato tradicional da cozinha parisiense, mas acredita-se que ele nasceu na região de Lyon. A versão incrementada e gratinada da sopa certamente é parisiense.

6- Blanquette de Veau – Um guisado de carne que leva diversos ingredientes em seu preparo como cenoura, cebola, aipo e carne de vitela.

7- Os doces franceses – os doces da França são famosos no mundo todo. Podemos destacar os Macarons, Madeleine, Profiterole, Petit Gâteau, Mille-feuilles, Tarte Tatin e Crème Brûlée.


Clique Aqui: Guia Astrológico da Inglaterra: país do chá e da realeza


Guia Astrológico da França – Sabores apenas para os corajosos

No nosso Guia Astrológico da França, não poderíamos deixar de falar daqueles pratos da culinária francesa que são apenas para os corajosos.

1- Escargots – O escargot é um prato de caracóis cozidos, servido como aperitivo na França.  Os franceses o apreciam tanto que existe até talher especial para degustá-lo.

2- Foi gras – O lado estranho do fois gras não está na comida em si, mas no modo de preparo. O pato é forçado a se alimentar para que seu fígado cresça. O fígado é usado para preparar mousse, parfait ou patê, também pode ser servido como acompanhamento de outro alimento.

3- Patas de sapo– É um prato muito comum na França, especialmente em Paris. Geralmente, são servidas como entrada.

4- Carne de cavalo – Os franceses comem não só cavalos, mas outros animais que nós brasileiros não estamos acostumados. Como coelhos, faisões, pombos e lebres.


Guia Astrológico da França – Lugares místicos que não pode perder

Conheça no nosso Guia Astrológico da França, lugares místicos que você não pode perder.

Père Lachaise – Este é um dos cemitérios góticos mais famosos do mundo. Atualmente, muitas personalidades, políticos e homens de poder estão enterrados lá. Podemos, por exemplo, citar o cantor Jim Morrison, o escritor Honoré de Balzac ou Edith Piaf.

La forêt de Brocéliande – A Floresta Brocéliande foi o lugar dos truques de magia de Merlin e das fadas Viviane e Morgane, citados nos livros de história dos Cavaleiros da Távola Redonda. Acredita-se que a floresta ainda é alimentada com forças telúricas, porque Merlin e Viviane ainda vivem lá.

Catacombes de Paris – Um dos lugares mais assustadores da França, uma verdadeira câmara de segredos. Após a superlotação da sepultura no final do século XVIII, a polícia e os padres secretamente começaram a mover os ossos nas pedreiras vazias e a descoberta de uma sala de cinema secreta, no início dos anos 2000, tornou o local ainda mais misterioso.

Musée des Vampires et des Monstres de L’imaginaire – O Museu de Vampiros e Criaturas Lendárias não é fictício e detém a coleção macabra de Jacques Sirgent, que foi um dos principais estudiosos dos mortos-vivos.

Montfort on Argens – Antigo lugar da ordem dos Cavaleiros Templários, o castelo de Montfort on Argens hoje é famoso por abrigar muitos fenômenos sobrenaturais, entre aparições espectrais, crânios humanos que trocam de partes e gemidos estranhos ouvidos da aldeia.


Clique Aqui: Guia Astrológico da Itália: país da massa, da arte e bela natureza


Guia Astrológico da França- Onde ficar na França

Para o nosso Guia Astrológico da França, separamos alguns tipos de hospedagem que você poderá optar no país.

Hostels

Não são apenas mochileiros que se reúnem em hostels. Eles também oferecem quartos particulares, que se tornaram uma opção popular entre casais e famílias. Esta escolha pode ser uma boa forma de economizar dinheiro em acomodações.

Chambres d’Hotes

Além de muitas opções de hotéis e albergues, a França possui uma rede de quartos de hóspedes, que são acomodações que oferecem cama e café da manhã. Elas podem estar em apartamentos nas principais cidades ou em pousadas de aldeias rurais. Se for pesquisar em seu país, deve usar o termo Bed and Breakfast, na França, Chambres d’Hotes.

Gîtes

O Gîtes (casa de férias disponível para alugar) variam de acordo com a cidade e proprietário. Podem ser cabines separadas, quartos na casa de alguém ou uma casa completamente mobiliada e equipada. Esta é uma ótima opção para turistas que querem viver a cultura francesa. Elas oferecem aos turistas uma ótima oportunidade de conversar com os habitantes locais. Os preços também costumam ser melhores do que em hotéis.

Villas e Apartamentos

Alugar casas e apartamentos na França é comum, principalmente na Riviera. Uma rápida pesquisa on-line oferece uma lista enorme de empresas e sites que oferecem tais serviços.


Guia Astrológico da França – As principais festividades na França

Conheça no nosso Guia Astrológico da França, as quatro principais festividades do país.

La Chandeleur

Um festival de crepes variados durante um mês inteiro! Assim é a Festa da Candelária – uma comemoração religiosa tradicional, que acontece em fevereiro. Ela marca a temporada dos crepes, que simboliza o sol anunciando a primavera. Existe o costume de guardar em armários o primeiro crepe feito. Acreditam que desta forma, vão garantir uma boa colheita no próximo ano.

 Fetê du Citron

A Festa dos Limões é um dos maiores festivais da França. A celebração acontece na cidade de Menton, na Riviera Francesa, durante os meses de fevereiro e março. A festividade comemora a colheita das laranjas e dos limões e oferece apresentações folclóricas, exposições culturais e desfiles de carros alegóricos, com esculturas incríveis revestidas de laranjas e limões.

Fête de la musique

Um dia repleto de música compõe a festividade, que foi criada pelo Ministério da Cultura francês para dar acesso livre à cultura e artes para a população. O festival acontece desde 1982, em 21 de junho, celebrando a chegada do verão. Existe uma enorme diversidade de apresentações artísticas, de profissionais e amadores. A maior parte dos eventos são gratuitos e o transporte público funciona em horários prolongados, para que todos possam aproveitar ao máximo.

Fête des vendanges em Montmartre

A Festa da Colheita da Uvas acontece em outubro na França e mobiliza todo o país. Mas, a principal concentração é em Montmartre – o bairro mais boêmio de Paris. Nesta festa, acontecem apresentações de bandas, feiras gastronômicas e desfiles de lindos carros alegóricos. Além de muito vinho, claro! Existem degustações gratuitas de vinícolas locais e o costume de experimentar as produções da safra do ano anterior.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.