.
10 características que todo filho de Iemanjá irá se identificar

10 características que todo filho de Iemanjá irá se identificar

Você é filha ou filho de Iemanjá? Existem algumas características típicas dos filhos de Iemanjá que os diferencia das demais pessoas. Com quantas características abaixo você se identifica? Descubra.

As características marcantes dos filho de Iemanjá

  • filhos de Iemanjá

    São amorosos e dão muito valor à família

    Os filhos de Iemanjá são pessoas emotivas, que tratam a todos com educação e carinho. Com forte senso maternal (independente do gênero), quem é filho de Iemanjá costuma ser superprotetor e defender aqueles que ama. São pessoas que dão grande importância aos filhos, mantendo com eles os conceitos de respeito e hierarquia sempre muito claros na sua criação. Sentem-se como os responsáveis por cada membro da família, e dá muito amor a cada um deles, tendo vontade de mantê-los debaixo da asa.

  • filhos de Iemanjá

    São vaidosos

    Gostam de se sentir belos e especiais. Perdem um bom tempo na frente do espelho e gostam de se arrumar e cuidar da aparência. São verdadeiramente vaidosos. Apesar da vaidade, não deixa que isso o afete pois aprecia as pessoas pela essência, e não pelo exterior.

  • filhos de Iemanjá

    No amor, são muito instáveis

    Não é nada fácil estar apaixonado por um filho de Iemanjá pois eles são muito instáveis. Um dia chora de saudade, faz declarações de amor e até loucuras que ninguém diria para ficar com a pessoa amada. Depois, pode simplesmente perceber que não gosta de tal pessoa e o esquecer com uma facilidade incrível. Muda de ideia muito facilmente em relação à vida amorosa.

  • filhos de Iemanjá

    São dominadores

    A carinha de pessoa amorosa e querida esconde um dominador nato. Um filho de Iemanjá gosta de ter o comando das relações, dominar discussões e ter sempre razão. Esse tipo de temperamento acaba por sufocar as pessoas que ama.

  • filhos de Iemanjá

    São vingativos

    Não engane um filho de Iemanjá. Pois se ele ama você e se sente enganado, a sua raiva será proporcional – e também a sua vingança. Por mais que não gostem de se admitir vingativos, costumam esperar que a pessoa coma o pão que o diabo amassou depois de o enganar ou trair. E quando isso acontece, ele fica (secretamente ou não) bem feliz.

  • filhos de Iemanjá

    No trabalho, são pessoas ambiciosas e determinadas

    Os filhos de Iemanjá são batalhadores, dedicados e ambicionam chegar longe em sua carreira. Demonstram grande respeito pela sua chefia e costuma se dar bem com os colegas com seu jeito paciente e doce. Faz sucesso em profissões que demandem criatividade, como arquitetos, artistas, escritores, jornalistas, publicitários, etc.  Gostam de trabalhar em equipe, de assumir responsabilidades e de se sentir útil, como “pau para toda obra”.

  • filhos de Iemanjá

    No corpo físico e na saúde – tendem a ganhar peso

    A saúde de um filho de Iemanjá costuma ser boa. Quando todos estão gripados eles estão lá firmes e fortes. Os problemas de saúde que podem lhe acometer são circulatórios, problemas nos órgãos reprodutores ou nas genitais. Mas de uma forma geral têm boa saúde. O que deveriam é se exercitar mais pois tendem a ganhar peso com facilidade. Gostam de comer e têm preguiça de fazer exercício físico, só fazem quando o médico manda ou quando encontram amigos para incentivar e acompanhar. Por isso, tendem à obesidade ou a uma certa desarmonia no corpo. Costumam guardar tensão e estresse e precisam encontrar uma maneira de extravasar.

  • filhos de Iemanjá

    São fortes e voluntariosos

    Se um filho de Iemanjá colocou algo na cabeça, desista de tentar tirar. Eles são voluntariosos, decididos e vigorosos, por isso batalham por aquilo que desejam – e são um tanto teimosos para desistir.

  • filhos de Iemanjá

    Gostam de um pouco de luxo

    O conforto e o luxo são coisas que atraem os filhos da Rainha do Mar. Ambientes confortáveis e itens que atraiam praticidade pro dia a dia é algo que lhes chama muito a atenção. Gostam do conforto de uma vida calma.

  • filhos de Iemanjá

    São muito apegados aos amigos

    Outra característica marcante é o apego às amizades. Um filho de Iemanjá é muito ligado aos amigos, que são como sua segunda família. Costumam inclusive exagerar no afeto, sentindo ciúmes das amizades externas e fazendo chantagens emocionais. São ótimos conselheiros e sempre de braços abertos para ajudar os amigos em qualquer momento.


Clique Aqui: Horóscopo dos orixás: conhecendo 2018


O arquétipo dos filhos de Iemanjá

De maioria feminina, o arquétipo da filha de Iemanjá é uma mulher querida, carinhosa, preocupada com todos ao seu redor e que se destaca pelos seus dotes culinários e cuidado na alimentação das pessoas que ama. Costumam ser extrovertidas e assumir a liderança da casa, são muito respeitadas pela sua sabedoria e comando.

São extremamente protetoras, decididas e obstinadas, ciumentas e possessivas. Apesar disso, são mulheres calmas, de fala mansa e serena. Gostam de estar sempre rodeadas de pessoas, sejam amigos ou familiares. Dedicam-se por inteiro àqueles que amam, por vezes até esquecem de si mesmas.


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual