.
Feng Shui 2020: as melhores áreas de energia no ano do Rato

Feng Shui 2020: as melhores áreas de energia no ano do Rato

Praticamente toda a técnica do Feng Shui trata da harmonização de energias, e muita dessa harmonização é orientada por referências como o Horóscopo Chinês — o que demanda pequenas mudanças ano a ano para equilibrar a energia dos ambientes. O Feng Shui 2020 traz um novo elemento-base, bem como seus complementares de equilíbrio baseados nos elementos mais deficientes.

2020 será o ano do Rato, um ano que conserva sua ligação com a água, mas que será profundamente dominado pelo metal e pela madeira. Aqui veremos um pouco sobre como isso influencia o Feng Shui 2020.

Melhores áreas de energia no Feng Shui 2020: o ano do Rato

Antes de tratarmos de assuntos como as direções propriamente ditas, vamos entender um pouco melhor como funciona o ano do Rato para o Feng Shui em 2020.

O Ano Novo Chinês é calculado de acordo com o calendário lunar, e por isso existe uma pequena diferença sobre a data em que ele se inicia. Em 2020, o novo ano deve ocorrer no dia 25 de janeiro, logo após o solstício de inverno — um momento que representa o início de um novo ciclo para todo o mundo. O Ano Novo Chinês é uma época de novos começos e significa novas oportunidades para todos.

2020 é o ano do Rato, o primeiro animal do Zodíaco Chinês. Por essa e outras, ele é uma grande representação do início de um grande ciclo e o sinal de que uma jornada totalmente nova está se iniciando para todo o mundo.

É importante ter esse tipo de entendimento para poder compreender melhor o porquê de determinadas áreas serem mais ou menos favorecidas a cada ano. Afinal, tal como ocorre no zodíaco ocidental, existem diferenças nas tendências de cada signo de acordo com estes mesmos elementos citados anteriormente.

No ano de 2020, os signos que serão mais favorecidos de maneira geral serão o Boi, Dragão, Porco e Macaco. Já aqueles que demonstram uma menor compatibilidade devido a seus elementos são o Cavalo, Coelho, Galo e a Cabra.

Mas, por que isso seria tão importante? Seguir essas orientações pode, por exemplo, ajudar os signos menos favorecidos a terem uma passagem mais tranquila por esse ano. Além disso, lhe permitirá fazer essa tão importante transição de ciclos no ano do Porco, da melhor forma possível.

As áreas positivas para o Feng Shui 2020

  • Sudeste
  • Sudoeste
  • Noroeste
  • Nordeste
  • Oeste

Essas são as regiões que representam as direções mais favorecidas com boas energias, e as que podem ser mais exploradas nesse sentido. Se estiver buscando melhorar as energias de cura no Feng Shui 2020, por exemplo, é uma boa ideia se orientar por essas áreas.

Para colocar em prática essa técnica de orientação, observe com atenção a planta de sua casa e, com o auxílio de um baguá sobre ela, será capaz de identificar cada uma dessas áreas. Caso não tenha uma planta já identificada em mãos, basta conseguir uma bússola ou observar o movimento do Sol ao longo do dia em sua casa.

Observe onde o Sol nasce. É lá que se encontra a área Leste de sua casa. Da mesma forma, esteja em casa ao entardecer e veja onde ele põe ao horizonte, e então encontrará o setor Oeste.

Partindo dessas duas direções principais, fica bem fácil identificar o restante. Se tiver uma rosa dos ventos identificada no seu celular já está tudo resolvido; mas caso não possua, existe outro método simples.

Com sua mão direita apontada diretamente para o Leste (onde nasce o Sol), logo a sua frente estará o Norte. Por consequência, o Sul estará às suas costas e, em seu braço direito, a direção Oeste.

Aproveite essa orientação para aproveitar bem essas áreas e sua abundância em energias positivas. Reforce-as com todo tipo de amuleto, cores, mobiliários e disposições capazes de canalizar e armazenar essas energias a seu favor.

As áreas negativas para o Feng Shui 2020

  • Sul
  • Norte
  • Leste
  • Centro

Você poderá perceber que, ao longo de 2020, mesmo que esteja dando o seu melhor, trabalhando duro, irá falhar perante algumas expectativas de resultado. Nesses casos, é muito provável que a sua casa ou espaço onde esteja conduzindo suas atividades esteja carregado com as estrelas voadoras de número 2, 3, 7 ou 5.

A estrela 2 se encontra no setor Sul e traz consigo doenças, fadiga, problemas estomacais, depressão e ataques de pânico. Já a estrela 3 está no Norte, e é aquela que gera conflitos, problemas de saúde nos membros, além de atrair roubos e furtos.

Ainda que ambas as estrelas sejam negativas, a mais perigosa é a estrela de número 5, localizada na coordenada Leste. Essa energia causa bloqueios na vida, má sorte e pesadelos. Por fim, a estrela 7 e central traz processos legais, fofoca e escândalos.

Essas áreas são tão importantes quanto as positivas, pois nelas devemos ter um cuidado todo especial e aproveitar as técnicas de Feng Shui para melhorar a positividade delas dentro de casa.

É preciso trabalhar todas as suas deficiências para restaurar o equilíbrio e não permitir que nos afetem e se alastrem para o restante da casa. A área Leste, por exemplo, parece mais propensa a situações de má sorte e a área Sul está sob a estrela da doença. Trabalhe todo tipo de elemento, cores e amuletos que possam estimular a sorte e as energias curativas nessas áreas.

Melhores áreas do Feng Shui para viajar em 2020

Já falamos sobre as áreas mais positivas e negativas para se trabalhar em sua casa ou escritório, mas vale mencionar que existem outras observações sobre essas áreas como, por exemplo, as que são mais positivas para se viajar em 2020.

  • Oeste
  • Noroeste
  • Sudoeste

Essas são as áreas mais propensas a boas experiências e grandes novidades quando o assunto é viajar. Se tiver a oportunidade de escolher onde passar suas férias e estiver em dúvida, dê preferência para essas regiões e suas chances de curtir bons momentos serão potencialmente melhores.

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar