.
Cuidado com a lei do retorno: tudo o que vai, volta!

Cuidado com a lei do retorno: tudo o que vai, volta!

“Tudo o que vai, volta” ou “o que você semeia, então você colherá” é o entendimento básico de como o karma, a lei de causa e efeito, ou lei do retorno, funciona. A palavra karma significa literalmente “atividade”. O karma pode ser dividido em algumas categorias simples – bom, ruim, individual e coletivo.

Dependendo das ações, você colherá os frutos dessas ações. Os frutos podem ser doces ou azedos, dependendo da natureza das ações realizadas. Eles também podem ser “colhidos” de maneira coletiva se um grupo de pessoas realizar uma determinada atividade.

Reação kármica em outras vidas

Tudo o que dizemos e fazemos determina o que nos acontecerá no futuro. Quer sejamos honestos, desonestos, ajudemos ou ferimos os outros, tudo isso é registrado e se manifesta como uma reação cármica, seja nesta vida ou em uma vida futura. Todos os registros cármicos são levados com a alma para a próxima vida e corpo.

Não existe uma fórmula exata que forneça como e quando as reações kármicas aparecerão em nossas vidas, mas podemos ter certeza de que elas aparecerão de uma forma ou de outra. Um pessoa pode ser capaz de se safar com um crime que cometeu, ou evitar o pagamento de impostos, mas de acordo com o karma, ninguém sai com imune por muito tempo.


Clique Aqui: O significado das 12 Leis do Karma


Tudo na vida acontece por uma razão

Muitas vezes, quando algo dá errado em nossas vidas, e parece que não faz sentido porque aconteceu, pode ser muito desconcertante. Nós podemos ficar sem nenhuma resposta. O que acontece pode ter três possíveis respostas:

  • Deus é cruel por deixar as coisas acontecerem do jeito que acontecem;
  • As coisas estão acontecendo completamente por acaso e que não há razão por trás delas;
  • Talvez de alguma forma inconcebível, você tivesse algo a ver com seu próprio sofrimento, mesmo que não seja capaz de lembrar o que fez.

A opção dois não tem granade explicação, pois é difícil aceitar que as coisas acontecem de forma aleatória. Há sempre que haver algum tipo de ordem para o universo. Se você católico e acredita em Deus, essa opção permite “apontar um dedo” e expressar raiva e frustração em alguém que se adora toda a vida.

Mas a opção três é mais possível de todas, sendo o karma o líder das consequências das suas atitudes.


Clique Aqui: Entendendo e vivenciando danos e benfeitorias através do karma


Lei do retorno nesta ou outra vida

Uma reação kármica, boa ou má, pode ou não se manifestar na mesma vida. Pode se manifestar em uma vida futura. Também é possível ser atingido por algumas reações – positivas ou negativas – ao mesmo tempo. Uma analogia simples de como funciona o karma é a de uma compra com cartão de crédito. Você faz a compra agora, mas não é atingido com a conta por 30 dias. Se você fez várias compras durante um ciclo de faturamento, receberá uma grande conta no fim do mês. A conclusão pode ser: esteja preparado e pense nas suas ações antes de fazê-las.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.