.
Como ativar e limpar a glândula pineal

Como ativar e limpar a glândula pineal

Uma pequena glândula do tamanho de uma ervilha, em forma de pinha, residente no centro de nossos cérebros, pode conter os segredos da sabedoria espiritual, inspiração e consciência psíquica. A glândula pineal é vital para a saúde física, mental e espiritual, além de ser uma porta de entrada para a consciência superior.

É amplamente confirmado que a glândula pineal é a chave para o nosso despertar espiritual e habilidades psíquicas. Tradicionalmente, a glândula pineal é conhecida como o terceiro olho chakra, que é recuado e entre os nossos dois olhos físicos.

Então, o que é a glândula pineal?

É uma glândula endócrina localizada sozinha no cérebro, ao nível dos nossos olhos. A glândula pineal produz melatonina e regula nossos ritmos circadianos diários e sazonais. A melatonina é a substância química responsável pelos nossos ciclos de sono e pela qualidade do nosso sono, e também regula o início da puberdade. A melatonina é responsável pela luta contra os radicais livres. Um decréscimo na melatonina desencadeia o processo de envelhecimento no corpo.


Nosso terceiro olho ou nosso primeiro olho?

A evidência científica apóia a possibilidade de que nosso terceiro olho, ou pineal, tenha sido nosso primeiro olho. Sob o microscópio, a pineal é composta de células que têm as mesmas características que as células sensíveis à luz, encontradas em nossas retinas. A glândula pineal recebe sinais que percorrem os nervos ópticos. Parece que o terceiro olho primitivo funcionava como um órgão da visão diante do nosso conjunto atual de olhos.

A glândula pineal nos dá uma percepção do mundo ao nosso redor através dos nossos sentidos. Ela controla a ação da luz sobre o nosso corpo e está localizada abaixo do córtex cerebral, onde os dois hemisférios do cérebro se juntam. Este é o lugar onde o cérebro regula a consciência e interpreta as funções sensoriais e motoras do corpo.

Segundo a teosofia, a pineal é um importante centro psicofisiológico, ou chakra, e é a fonte da clarividência e da intuição. Também foi descrito como “o principal assento da alma”, e o portal para as dimensões superiores, já que o terceiro olho nos fornece percepção além da visão comum.


Clique Aqui: O terceiro olho: saiba como ativá-lo


Por que a glândula pineal fica bloqueada?

Através de uma dieta pobre em nutrientes, exposição a toxinas do meio ambiente, alimentos processados que comemos, estresse e vida moderna, a glândula pineal fica endurecida, depois calcificada e, eventualmente, bloqueada. Ela também é suprimida por campos eletromagnéticos liberados por telefones celulares e outros dispositivos sem fio. A glândula pineal é especialmente sensível ao flúor na água. O flúor e outras substâncias químicas, como o cloro, são ruins para a pineal. A glândula calcifica quando encontra flúor – essas calcificações são conhecidas como areia do cérebro, e são compostas de fosfato de cálcio, carbonato de cálcio, fosfato de magnésio e fosfato de amônio.

É importante desintoxicar o corpo para desbloquear a glândula pineal. No mundo de hoje, somos atacados por uma enorme variedade de substâncias químicas no ar que respiramos, na água que bebemos e nos alimentos que comemos.


Desintoxicação e ativação da glândula pineal

A desintoxicação é um processo de duas partes; garantindo, em primeiro lugar, que não ocorra calcificação adicional e, ao mesmo tempo, inversão da calcificação que já ocorreu. Isso pode exigir algumas mudanças no estilo de vida, sendo a mais importante beber água pura. Outras mudanças no estilo de vida são limitar ou interromper a ingestão de açúcar, cafeína, tabaco e álcool, e comer alimentos integrais orgânicos e naturais que não sejam contaminados com pesticidas e modificações genéticas.

Algumas maneiras de desintoxicar a glândula pineal é também adicionando spirulina e extartos de trigo à sua dieta. O óleo de orégãos também é uma ótima maneira de desintoxicar e estimular a ativação e a clareza da glândula pineal. Vinagre de cidra de maçã cru e cacau puro têm um grande efeito sobre a pineal também.

Depois de limparmos a glândula pineal das toxinas, podemos trabalhar no despertar do terceiro olho. Uma maneira simples de ativar o terceiro olho é através da meditação, especialmente meditando com sua atenção na área do terceiro olho, o que pode ser feito com a prática de ioga e meditação sentada.

A observação do sol também era um caminho potente nos tempos antigos para ativar a pineal e o terceiro olho. Os grandes mestres do Himalaia praticavam o Surya Yoga observando o nascer do sol com uma moeda de prata colocada entre as sobrancelhas na testa. Ao amanhecer, o campo magnético da Terra é carregado, tornando este o melhor momento para meditar, pois estimula a glândula pineal. Aparentemente, ao amanhecer, a pineal de carga negativa e a carga positiva se unem para criar uma “luz na cabeça”, e assim ativar a glândula.


Clique Aqui: Gargarejo com óleo vegetal: como fazer essa desintoxicação potente


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.