.
6 passos para construir um boneco vodu

6 passos para construir um boneco vodu

Diversas civilizações da antiguidade como egípcia, grega e a babilônia usavam bonecos e estátuas em ritos cerimoniais. O boneco vodu é um pouco diferente, ele não representa um deus, mas sim pessoas. Apesar de acreditarem que os bonecos tragam efeitos negativos, também podem ser usados para o bem da sua própria vida e daqueles que você ama. Eles servem como amuletos para atrair sorte, emprego, dinheiro, saúde ou amor. Existem diversas maneiras de construir um boneco vodu. Em seis passos básicos, aprenda uma forma simples de construir o seu.

6 passos para construir um boneco vodu

  • Boneco Vodu –materiais para confecção

    Para rechear o boneco, você pode utilizar penas, pedaços de algodão, retalhos de tecidos ou até mesmo papel amassado. A roupa pode ser confeccionada com papel, retalhos de tecido, folhas de plantas, saco de batata, palha ou cascas de milho. Você deve decidir a cor do boneco, pois ela vai ajudar a definir o objetivo do amuleto.

  • Boneco Vodu – construindo o esqueleto

    O boneco costuma ser construído sobre uma cruz, devido à influência cristã. Pedaços de lápis ou dois gravetos cruzados e colados, podem formar uma estrutura de base. Para a construção do boneco ser bem-feita e o amuleto funcionar, é essencial que a pessoa esteja concentrada. O aconselhável é encontrar um local tranquilo, sem interferências externas, sem televisão ou celular por perto.

  • Boneco Vodu – formando as entranhas

    O recheio do boneco vai cobrir o esqueleto construído. Você deve passar cola sobre a estrutura e grudar o material separado. Caso a finalidade seja atrair alguém para um relacionamento, o praticante costuma usar pedaços da roupa da pessoa no recheio. O mais indicado é pedir algo para sua vida, não prejudicar a vida de outros.

  • Boneco Vodu – confeccionando a cobertura

    A maneira mais fácil de vestir o boneco é confeccionar um saco de tecido macio, amarrando nas extremidades. Devido a razões religiosas, o tecido rústico é o mais recomendado, pois segue melhor as origens e tradições. Neste caso, ele deve ser cortado e colado formando uma bata. Cabeças, mãos e pés do boneco devem ficar para fora da roupa.

  • Boneco Vodu – decorando com acessórios

    É fundamental ornar o boneco com acessórios para o bom funcionamento da magia. Você pode colar uma foto da pessoa amada no rosto do boneco, por exemplo. Caso seja um pedido pessoal, pode ser usada uma imagem mais significativa. Quem deseja prosperidade, por exemplo, pode colar uma moeda no rosto. Vale utilizar tinta, botões, glitter etc. Cada cor possui um significado.

  • Boneco Vodu – ativando o boneco

    O ritual de construção do boneco se encerra com cânticos. Posteriormente, chega a hora dos alfinetes, que devem ser fincados para reforçar o seu pedido. Quando o amuleto estiver pronto, você deve guardá-lo em uma estante, ou qualquer lugar discreto e alto. Junto ao boneco, você pode colocar velas da mesma cor. Todos os dias, realize orações em seu intensão.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.