.
Os 5 signos mais pessimistas do zodíaco

Os 5 signos mais pessimistas do zodíaco

Enquanto todos os signos têm seu lado obscuro, alguns são mais propensos ao pessimismo que outros. E de muitas maneiras, essa tendência tem muito a ver com a natureza do seu signo, algo que podemos lapidar, mas não mudar completamente.

Certos signos podem ser mais propensos a mergulhar nesse tipo de comportamento do que outros devido aos tipos de energia as quais são mais sensíveis. A mesma experiência afetará duas pessoas de maneira diferente se não a interiorizar tão profundamente quanto a outra.

Mas, claro, essa não é uma verdade absoluta. Temos que considerar como o indivíduo aprendeu a processar a energia de seu próprio signo ao longo da vida para descobrir se desenvolveu mecanismos de enfrentamento mais saudáveis ou se continua caindo no mesmo padrão pessimista.

Embora seja bom ter pensamentos “sombrios”, é sempre possível encontrar a luz. Veja a desconfiança, por exemplo. Se um signo é propenso a desconfiar e a sentir ciúmes, pode acabar “enlouquecendo” na própria paranoia.

Entretanto, a partir do momento em que reconhece essa característica e toma medidas para ver as coisas sob uma perspectiva diferente, qualquer signo pode encontrar equilíbrio.

Os signos mais pessimistas do zodíaco

Alguns signos têm o dom o pessimismo. Isso mesmo, um dom! Podemos segmentar o zodíaco entre os pessimistas extremamente críticos e observadores, e aqueles que possuem um coração sensível, que se protege sempre presumindo o pior — e sendo felizmente surpreendido quando está errado.

Você se encaixou em um desses perfis? Então prepare-se para conhecer os signos mais pessimistas do zodíaco, e como eles podem transformar essa barreira em algo bom.

  • cancer

    Câncer (21 de junho a 22 de julho)

    Embora os traços de personalidade comuns a cada signo possam desempenhar um papel na maneira como eles pensam, o corpo celeste ao qual está associado também pode. Nesse caso, Câncer é governado pela Lua em suas constantes mudanças e, portanto, são levados a ambientes que podem se tornar cada vez mais obscuros.

    Como resultado, é fácil vermos esse signo lutando contra a baixa autoestima ou pensamentos de que o mundo está andando sobre eles. Isso pode afetar a forma como eles interagem com os outros. Este signo, mais do que qualquer outro, pode guardar rancor ao longo da vida e afastar alguém por conta disso.

    Câncer também pode ser profundamente desconfiado e, em alguns casos, justificadamente, porque seu governante, a Lua, tem instintos e intuição. Sua preponderância para ser ciumento advém de sua natureza sensível e insegura. Há mais de uma tendência a ver o copo meio vazio ao invés de meio cheio.

    Enquanto os pensamentos “sombrios” de Câncer os ajudam a manter uma firme compreensão da realidade, se eles acham que estão perdendo o controle, existem diferentes maneiras de atingir o equilíbrio.

    Câncer é um signo que pode tentar superar esses traços tornando-se mais seguro e se preocupando menos com o que os outros pensam ou fazem. Podem usar sua intuição natural de uma maneira mais positiva. É claro que um pouco de prática será necessário, mas o resultado final vale a pena.

  • gemeos

    Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

    Gêmeos são conhecidos pela dualidade de suas personalidades. Por um lado, são criaturas adoráveis, sociáveis e abertas a conhecer novas pessoas e ter novas experiências. No entanto, esse lado é equilibrado (e muitas vezes ultrapassado) pela outra metade de sua natureza, que tende à introversão, autoproteção e, é claro, ao pessimismo.

    Para piorar as coisas, uma vez que um Gêmeos tenha decidido ser negativo, ele pode ser extremamente perspicaz nesse assunto.

    O fato é que esse signo costuma manter as pessoas com as quais se relacionam com padrão muito alto de expectativas. Então quando são decepcionadas, ficam muito desapontadas.

    Apesar do desejo de namorar e se colocar disponível para o amor, Gêmeos sempre se sentirá mais inclinado a obedecer sua outra natureza. Como consequência, se abnegam de novas relações por se sentirem tensos ou retraídos na hora de sair em busca de romance. O que há de se fazer? Gêmeos são simples e adoravelmente complicados.

  • virgem

    Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

    A característica dominante de Virgem é o seu perfeccionismo. Sendo assim, é fácil dizer que eles têm a reputação de serem excessivamente críticos e de encontrar as falhas em, basicamente, tudo e todos.

    Obviamente, isso pode fazer com que se pareçam a chatice em pessoa, mas o que os outros podem não perceber é que esse comportamento não se traduz em arrogância, mas em tendência de se preocupar com tudo.

    São pessoas ansiosas e, por serem tão observadoras, presumem que todos os demais têm esse mesmo poder de percepção — e que qualquer que se sentir atraído por esse signo, é tão crítico quanto ele.

    Como você pode imaginar, essa quantidade de pressão pode se transformar rapidamente em um ciclo de pensamentos negativos e em uma atitude geral de pessimismo sobre um namoro ou qualquer outro relacionamento. Dê a si mesmo uma pausa de vez em quando, Virgem, e isso iluminará sua visão de mundo.

  • escorpiao

    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

    Se alguém abusa dos pensamentos negativos, esse alguém é de Escorpião. A natureza deste signo possui uma conexão inerente ao submundo; aos cantos mais profundos da experiência humana. São governados pelo planeta Plutão, que é o mais distante do Sol, como um símbolo da profundidade em que eles podem sentir as coisas.

    Uma vez que eles são profundamente emocionais, Escorpião também tende a ser bastante cuidadoso com a vida, e muitas vezes gosta de discutir tópicos mais pesados com seus amigos. Mergulhar profundamente nas experiências humanas também está relacionado com sua necessidade de controle e suspeitas.

    Escorpião é um signo que se aprofunda na raiz de qualquer problema, tentando descobrir quem está mentindo, e muitas vezes tentando controlar essa situação ou pessoa envolvida. Sem querer, pode se tornar uma pessoa ciumenta ou mesmo vingativo. Mas essa tendência não precisa tomar conta de suas vidas.

    O truque para Escorpião encontrar mais equilíbrio é passar mais tempo na superfície, por assim dizer, e aprender a confiar.

    Ao fazer isso, encontrará mais oportunidades para incorporar a luz em sua vida, mesmo que pareça estranho no começo. Comecem praticando mindfulness, por exemplo, ou até mesmo batendo um papo mais supérfluo — apenas por diversão.

    É claro que o Escorpião não precisa mudar ou fazer algo que não seja natural. Mas se gostariam de encontrar mais equilíbrio entre a luz e a escuridão, esses truques podem ajudar.

  • capricornio

    Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

    Mesmo que todos os signos anteriores tenham tendência para o negativo, a coroa do pessimismo só pode pertencer a ao Capricórnio. De todo o zodíaco, este é um pessimista nato. São pessoas que sempre presumem o pior de qualquer situação. Não porque se acham vítimas, mas porque sentem que essa é a maneira prática e realista de se viver. E sim, isso inclui seus relacionamentos.

    Você não pode ficar desapontado com alguém, se sempre acha que essa pessoa vai te desapontar, certo?

    Capricornianos também sentem uma necessidade profunda de estarem no controle de todas as situações, o que pode fazer com que seus parceiros sintam a necessidade de respirar. Ao invés de recuar quando sentem alguém se afastar, esse signo pode acabar corrigindo ainda mais, sufocando ou até mesmo provocando um término.

    Ainda que esse comportamento torne horrível alguns experiências amorosas, Capricórnio é realmente capaz de pegar suas fraquezas e transformá-las em força. São pessoas que encontram motivação e poder em seu pessimismo, o que permite que eles se superem naquilo que colocara dentro de suas mentes pessimistas.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar