.
5 cristais que vão potencializar a sua prática de Yoga

5 cristais que vão potencializar a sua prática de Yoga

O Yoga e os cristais podem até parecer de mundos distintos, mas são capazes de caminhar lado a lado em perfeita sinergia, desde que usados da maneira correta.

Diversos especialistas da área afirmam que adicionar cristais à sua prática de Yoga pode trazer inúmeros benefícios. Segundo a escritora e professora de Yoga Lacey Haynes. ao aprender como adicionar algumas gemas à sua prática, é possível trazer um mundo totalmente novo nas intenções, energias e poderes do Yoga e carregá-los para sua vida.

Estamos falando em criar mudanças positivas em você, como te aproximar de sua intuição, desenvolver um senso de amor e compaixão mais profundo, e até mesmo receber um pouco mais de proteção.

Como podemos observar, os cristais podem mesmo dar um belo upgrade nas rotinas de Yoga, aprofundando o processo meditativo e tornando tudo mais claro. Agora resta descobrir como e quais cristais usar, certo? Aqui vamos trazer algumas indicações e esclarecimentos mencionados pela própria Lacey sobre o uso de cristais no Yoga.

5 cristais para ampliar a prática de Yoga

Primeiramente vamos começar com uma pequena lista de cristais recomendados para aprimorar sua experiência no Yoga. É importante dizer que estes não são os únicos cristais que podem ser utilizados; são citados apenas por serem alguns dos favoritos de Lacey. Seja como for, aqui estão 5 cristais excelentes para adicionar à sua prática de Yoga.


Clique aqui: Pedras e Cristais


  • 1

    Quartzo Rosa

    O Quartzo Rosa é excelente para aqueles que buscam estimular as energias da compaixão e especialmente do amor em suas vidas. Esse cristal também atua em sincronia com o chakra do coração.

    Um dos grandes detalhes do Quartzo Rosa é que ele trabalha o amor por completo, em todas as suas formas. Isso quer dizer que ele irá estimular as energias do amor pelas coisas, pelo mundo, pelas pessoas à sua volta, mas principalmente, o amor a si mesmo.

    O Quartzo Rosa é uma das grandes gemas para ajudar quem precisa de mais autoestima; quem precisa aprender a buscar seu próprio eu e descobrir suas virtudes mais profundas. Ele pode ser usado junto ao Yoga para se aprofundar em sua jornada de autodescobrimento, sendo uma ferramenta ainda mais útil para quem precisa, por exemplo, curar uma antiga ferida.

    O Quartzo Rosa junto à prática de Yoga irá facilitar que abra seu coração, atinja um maior equilíbrio emocional e consiga curar algumas velhas mágoas, conseguindo finalmente estar mais perto da paz de espírito.

  • 2

    Turmalina Negra

    A Turmalina Negra está associada ao poder de proteção, atuando para manter o praticante livre das más influências de energias negativas. Esse imponente cristal é ótimo para ajudar a se proteger das vibrações negativas durante a prática de Yoga, pois proporciona um ambiente muito mais pacífico e receptivo.

    Além do caráter de proteção e repulsão das energias negativas, a Turmalina Negra também ajuda a trazer mais coisas boas para sua vida. Essa aura de tranquilidade que ela cria ao seu redor proporciona as condições necessárias para que adquira uma atitude mais positiva em sua vida.

    Aqueles que estão sob a pressão de algum tipo de dúvida ou ansiedade podem tirar muito proveito da Turmalina Negra. Ela ajuda a controlar esses sentimentos mantendo você mais estável e centralizado. Com essa sensação de estar ancorado é possível desenvolver muito melhor a sua prática de Yoga e o que deseja para a sua vida.

  • 3

    Quartzo Branco

    O Quartzo Branco é um item especial dentro dessa lista. Além de ser o cristal que sintoniza com nosso sétimo chakra — o chakra da coroa, localizado na cabeça —, o cristal de Quartzo Branco é extremamente versátil em sua utilização. Ele é capaz de atingir um amplo espectro de sincronia com energias, inclusive a energia de outros cristais. Podemos adicionar à conta um alto poder de concentração energética e poderes curativos.

    Todas essas características fazem dele uma ótima escolha para trazer novos benefícios à sua prática de Yoga. Não é à toa que é um dos preferidos de Lacey, que completa mencionando o potencial que o Quartzo Branco traz para o Yoga em seu crescimento espiritual, bem como na ampliação de suas habilidades psíquicas.

    Aqueles que utilizam o Yoga como uma prática voltada para a cura recebem ainda mais benefícios ao utilizar esse cristal. A cura obtida da prática junto ao cristal pode ser poderosa, liberando amarras tanto da dor física como da emocional.

    Como últimas considerações, Lacey menciona também a capacidade do Quartzo Branco em aumentar a inspiração e criatividade, criando mais espaço em sua mente para que ela se expanda.

  • 4

    Ametista

    Muitos de nós já esperávamos ver a Ametista nessa lista, afinal ela é de fato um cristal muito poderoso e com grande poder para trazer paz e estabilidade. Lacey diz que esta é uma de suas preferidas — bem como a de muitas pessoas —, já que ela é praticamente o cristal ideal para todo processo de meditação que necessite de um ambiente tranquilo e de grande serenidade.

    A Ametista apresenta uma grande habilidade em manter tudo à sua volta livre de influências negativas. Ela é uma ótima ferramenta de proteção por manter tudo o que é negativo longe, oferecendo proteção inclusive aos vampiros de energia.

    Ter uma Ametista simplesmente presente no ambiente durante sua meditação e prática de Yoga ajudará a manter o local mais calmo, com uma serenidade especial. A Ametista também é apontada como uma boa escolha para fins curativos. Mesmo não atuando na cura especificamente, ela ajudar a criar equilíbrio, paz e paciência para enfrentar as dificuldades da melhor maneira.

    Segundo Lacey, a Ametista certamente ajudará você a encontrar mais flexibilidade e a aceitação durante os momentos difíceis. Ela pode trabalhar na cura interior, a cura emocional, já que ela aumenta sua força interior e estabiliza as emoções.

  • 5

    Pedra da Lua

    O cristal conhecido como Pedra da Lua atua com bastante força sobre a conexão com o superior e o campo da intuição — não é à toa que esse é um dos cristais mais femininos dessa lista, segundo Lacey.

    A pedra explora justamente o que as mulheres costumam dominar melhor, a intuição, sabedoria e sensibilidade, ajudando a ampliar seu poder de lidar e interagir com todas elas.

    Esse é o cristal perfeito para quem deseja trazer abundância à sua vida, fazendo com que se sinta fabulosa e explore mais suas capacidades. Ao mesmo tempo, também lhe oferece proteção durante tempos difíceis.

    A Pedra da Lua é um cristal útil para estimular a calma e apaziguar momentos de emoções exaltadas e fora de controle, aliviando a tensão e o estresse emocional.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar