Alimentos que atraem prosperidade
Sabemos que o que nos permite viver é, além da respiração, a alimentação. Sem comer, não conseguimos viver. Os alimentos são, além de nutritivos, fontes de energia. Sabemos disso em termos biológicos, mas nem sempre pensamos que eles vibram energia e que partilhamos dessa energia quando decidimos nos alimentar com certos alimentos. Sim, eles influenciam nosso campo energético e podem impactar, inclusive, o nível de facilidade que obsessores encontram para nos acessar.
“A saúde não está na forma física, mas na forma de se alimentar”
A alimentação tem tudo a ver com espiritualidade.
Os alimentos e o campo energético
O tipo de alimento que decidimos ingerir está alinhado à nossa consciência, tendo, por consequência, impacto sobre nossos chakras e na nossa vibração espiritual.
Quem tem compulsão alimentar especialmente por elementos mais densos, está comendo para manter o seu próprio corpo físico e para manter os acompanhantes espirituais também densos. Eles se alimentam junto conosco! Sugam a energia que emanamos ao nos alimentar. Por isso dizem que as churrascarias estão lotadas de espíritos umbralinos, que se deliciam pela energia densa que liberamos quando comemos carne. Esses espíritos estão ainda muito ligados à matéria e sentem “falta” de tudo que é terreno, incluindo certos alimentos.
“Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana”
Então, quando escolhemos manter um estilo de vida mais saudável no que diz respeito a alimentação, estamos contribuindo também para nossa saúde espiritual. Espíritos densos não se ligam às energias sutis dos vegetais e frutas por exemplo.
Podemos então considerar este aspecto menos material dos alimentos: a forma como eles nutrem o nosso “corpo vibracional”. Para os orientais por exemplo, absorvemos o caráter daquilo que comemos: um alimento “duro” cria “dureza”, um alimento “mole” cria “flacidez”, um alimento “agressivo”, cria “agressividade”, um alimento “flexível” cria “flexibilidade” e assim por diante.
Alimentos que vibram prosperidade: magia da culinária
Podemos usar a culinária e o ato de comer a nosso favor, ingerindo alimentos que vibram e armazenam prosperidade e sorte.
Pimenta
As pimentas ajudam a harmonizar ambientes e atraem prosperidade e sorte. Além de atrair a prosperidade, as pimentas possuem fins farmacêuticos, uma vez que elas contribuem para o alívio de dores musculares e até previnem o câncer.
Romã
A romã é conhecida por atrair as energias positivas da fartura, justamente pelo fato de conter muitas sementes. Ingerir romã pelo menos 3 vezes por semana pode ajudar a potencializar a energia da fartura em sua vida.
Alho
Alho é um alimento que tem em torno de si muito misticismo, considerado principalmente um poderoso amuleto de sorte. Além disso, os alhos são eficazes em aplicações antibióticas, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígeno e protetor cardiovascular.
Lentilha
A lentilha simboliza fartura, prosperidade, renovação e renascimento. A forma achatada da lentilha é semelhante às moedas e, portanto, está associada à prosperidade e à riqueza, além de ser rica em ferro e fibras.
Uva
A uva tem propriedade antioxidante e possui muitas vitaminas. Da uva se faz o vinho, bebida associada ao simbolismo da aliança entre a matéria e o espírito, da vida ao renascimento.
Arroz
O arroz é um alimento presente em todos os povos e culturas do mundo e simboliza abundância, felicidade e riqueza. Nunca dispense o arroz como acompanhamento diário para as refeições.
Repolho
Os alemães consideram o repolho símbolo de sorte e abundância, por isso, o chucrute não falta na mesa desse povo. Adicione o repolho a sua salada e armazene mais prosperidade.
Frutas secas
As frutas secas representam fartura, além das propriedades rejuvenescedoras. Coma frutas secas sem moderação!
Peixe
O peixe simboliza fé e bons princípios. Representam também a prosperidade em todos os aspectos da vida: fertilidade, purificação em função da água e convivência social harmônica, nunca andam sozinhos.
Louro
É o símbolo do sucesso e da vitória, por isso guarda-se algumas folhas na carteira para garantir fartura. Uma folha de louro para cozinhar o feijão ou na sopa já é suficiente para aproveitar essa energia, além do sabor delicioso que ele dá aos alimentos.
Macarrão
Em muitas culturas asiáticas o macarrão simboliza uma longa vida. É importante não cortá-los em tamanhos menores. Você deve tentar ingerir os fios inteiros para não cortar o fluxo da sorte.
Carne de Porco
Muitas culturas dizem para colocar o porco no centro da mesa porque eles simbolizam o progresso. O tamanho de um porco inteiro também representa a abundância e prosperidade.
Abacaxi
Abacaxi atrai sorte e riqueza, seja quando ingerimos ou pelo simples fato de tê-los em casa, especialmente como centro de mesa ou na mesa da cozinha.
Laranja
A laranja significa ouro. Consumi-las ou tê-las em casa atrai sorte e riqueza. Além disso, a casca de laranja tem propriedades medicinais para problemas estomacais e como sedativo.
Caqui
Os antigos já cultuavam o caqui como símbolo da sorte, longevidade, bondade e astúcia. Além dos benefícios de ingerir o caqui, o fato de ter em casa faz com que as energias do local sejam trabalhadas. É muito bom para os negócios, então, se você tem uma empresa, tenha sempre caqui no escritório.
Saiba mais :