Reiki para tratar compulsão alimentar? Sim, e é fantástico!
Ansiedade, estresse, a busca incessante pelo corpo perfeito são apenas alguns dos fatores que desencadeiam uma compulsão alimentar — além de outros transtornos relacionados a alimentação. No entanto, antes de se entregar a um tratamento psiquiátrico, vale apostar numa mudança no estilo de vida e em terapias alternativas como o Reiki.
Como o Reiki pode tratar a compulsão alimentar?
Ainda que a passos lentos, a humanidade caminha para um estilo de vida mais saudável. Prática de exercícios físicos, uma alimentação mais natural e abrir a mente para tratamentos alternativos à medicina tradicional estão entre os tópicos crescentes.
Com relação ao Reiki, uns dos métodos orientais mais difundidos no mundo moderno, temos inúmeros resultados positivos para doenças do espectro físico, mental e espiritual, sendo uma delas a compulsão alimentar.
A compulsão alimentar é uma doença de fundo psicológico, onde o paciente come mesmo sem sentir fome. Geralmente, os alvos alimentícios são comidas muito industrializadas, cheias de açúcar, com pouco ou nenhum valor nutricional e que pouco saciam.
Como consequência, o indivíduo pode chegar a obesidade e/ou desenvolver doenças ainda mais perigosas como a diabetes ou um colesterol e triglicerídeos elevados. É importante ficar atento caso conheça alguém com um comportamento “guloso” — ou se você mesma tem essa fama. A compulsão é um problema sério e constantemente confundido com gula.
Quando colocamos o Reiki como uma alternativa para tratar essas pessoas, estamos nos referindo especialmente a um alto nível de evolução nessa técnica, chamado de Reiki da Chama Violeta. A combinação de ambas as energias (o Reiki Usui e a Chama Violeta) possibilita uma profunda limpeza kármica, promove a libertação de energias negativas de origens terrena e espirituais, e atua na transmutação do padrão vibracional (especialmente devido às propriedades da cor violeta).
O Reiki da Chama Violeta para casos como o da compulsão alimentar é uma forma muito poderosa de curar as mazelas do corpo e da alma. A intensidade em que a energia é administrada tem a capacidade de combater problemas psicológicos eficazmente.
Com uma vasta quantidade de símbolos sagrados (40 no total) e mantras entoados ao longo das sessões, o Reikiano tem o poder de eliminar todas as impurezas do paciente, transmutando padrões e permitindo que o fluxo energético de seus “encanamentos” possa fluir livremente.
Clique Aqui: Veja quem são as celebridades que praticam Reiki
Como o tratamento é feito?
Os tratamentos para compulsão alimentar com a Chama Violeta são feitos por profissionais já iniciados no Reiki Usui pelo menos até o nível 3-b e sintonizados nos 4 níveis do Reiki da Chama Violeta. Só com essa formação é possível receber os 40 símbolos sagrados.
Quando em atendimento, o paciente deverá estar completamente limpo, de banho tomado, e confortável num ambiente tranquilo. Para potencializar o efeito, pode-se aromatizar o local com velas, óleos essências ou incensos. A aplicação do Reiki é feita com o paciente sentado ou deitado, nunca em pé.
O número de sessões deverá ser indicado pelo profissional, que fará inicialmente uma avaliação sobre o caso e terá uma resposta energética após a primeira sessão.
Clique Aqui: Feiki Reiki – a forma mais pura e radical da energia Reiki
Reiki Usui para compulsão alimentar
Vale dizer que pode ser difícil encontrar profissionais com a qualificação da Chama Violeta, mas isso não quer dizer que o Reiki tradicional não tenha poder para um tratamento eficaz dos transtornos alimentares.
A terapia complementar reikiana se baseia na existência de uma energia vital universal, o “Chi”, a qual seria manipulável através da imposição das mãos sobre o paciente. Cada acontecimento vivido por um indivíduo deixa marcas no corpo físico, emocional e espiritual, gerando bloqueios energéticos, problemas emocionais e doenças que o impedem de seguir o fluxo natural da vida.
Sendo assim, o Reiki é plenamente capaz de auxiliar nos tratamentos de problemas de ordem alimentar como a compulsão, a anorexia e a bulimia. Caso a origem da compulsão tenha raízes na ansiedade, no estresse, em experiências traumáticas ou outro favor emocional, o Reiki também atua para equilíbrio e transmutação dos padrões.
Saiba mais :