.

Espiritualidade

 

  • Mediunidade

    A mediunidade é uma capacidade psíquica que todos os seres humanos possuem, que pode ser mais ou menos desenvolvida.Você é uma pessoa sensitiva? Consegue perceber sensações, influências e sinais metafísicos? Veja como desenvolver a sua mediunidade.

    Ver mais sobre Mediunidade
  • Povo Cigano

    O povo cigano é reconhecido pelas suas magias capazes de resolver diversos problemas, sejam eles financeiros, amorosos, familiares e emocionais. Saiba mais sobre este povo que desde a antiguidade é repleto de mistérios poderosos.

    Ver mais sobre Povo Cigano
  • Reeencarnação

    Você acredita em reencarnação? E sabe se sua alma já teve outras vidas além da sua? Apesar da Igreja Católica negar a existência da reencarnação, há passagens na Bíblia Sagrada que sugerem que essa hipótese seja verdadeira...

    Ver mais sobre Reencarnação
  • Anjos da Guarda

    Anjo da guarda é o anjo que nos acompanha desde o nosso nascimento com o objetivo de nos proteger contra todos os males durante toda a nossa vida. Ele é o ser celestial mais próximo dos humanos...mas você sabe como se conectar ao seu anjo da guarda?

    Ver mais sobre Anjos da Guarda
 

O que é espiritualidade?

Tornar-se espiritualizado e trabalhar a prática dentro de si é um processo que deve ser desenvolvido individualmente, onde como base das crenças de vida o indivíduo tem a capacidade de associar, sentir e relacionar a força dos acontecimentos com uma força não material. A espiritualidade nada mais é que uma janela que nos possibilita enxergar além do que está apenas à frente dos olhos.
Entre crenças e doutrinas religiosas com o budismo, judaísmo, hinduísmo, catolicismo, espiritismo e tantas outras, a espiritualidade consiste em meios onde o indivíduo é capaz de buscar e encontrar sua própria essência, adequando-se a uma conexão com algo maior que si próprio e, por consequência, tornando-se realizado por atingir o significado de ser e estar.
De todo modo, estando ou não atrelada aos preceitos religiosos, a espiritualidade preza por bases como a paz, atuante em defesa da vida. Espiritualidade é desprender-se do ego e deixar-se inspirar pelo que acredita ser regente de suas ações, praticando-a no dia a dia. Lembre-se que de nada adianta passar horas dentro de uma igreja, entoar canções e orações, proferir belas palavras, se não há conexão com o verdadeiro significado dos seus atos.

A espiritualidade dos céticos

Até mesmo entre ateus, onde a crença em divindades é ausente, é possível obter certo nível de espiritualidade. Para estas pessoas, o sentido da palavra pode ser aplicado como uma forma de atingir o ilimitado, reconhecer a linha que delimita os mistérios de nossa existência; permitem-se a crer em experiências que ultrapassam os limites do intelecto.
Atualmente, a espiritualidade vem sendo estudada diante de sua eficácia à saúde humana quando estas se encontram equilibradas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o bem-estar espiritual vem sendo considerado mais uma extensão do estado geral da boa saúde, juntamente ao desempenho físico, psíquico e social.

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: