.
Será que o seu parceiro é narcisista? Descubra!

Será que o seu parceiro é narcisista? Descubra!

Primeiramente, você sabe o que é um narcisista? É muito comum ter a ideia errada de quem um narcisista é apenas uma pessoa que é vaidosa demais. O narcisismo é uma condição psicológica caracterizada pela excessiva preocupação consigo mesmo, autoestima elevada, fraca empatia e que não se importa com os sentimentos alheios. Saiba mais sobre essa condição.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

As características de um narcisista


Aproximadamente 1% da população mundial possui essa condição, e dentre eles 75% dos narcisistas são homens. São pessoas extremamente sociáveis, de boa aparência, que costumam fazer amizade fácil e são mestres da conquista. São pessoas extrovertidas, de personalidade grandiosa e  normalmente são pessoas populares. Mas quando você passa a conhecer a fundo uma pessoa narcisista, começa a notar os traços que essa condição psicológica traz.

  • 1

    Sentimentos


    São vazios de sentimento, mas não demonstram isso. Eles demonstram empatia, choram, ri, ficam tristes, mas no fundo a expressão do sentimento é teatral, é uma pessoa fria e que calcula que deve expressar as emoções para se enquadrar na sociedade, eles não sentem a dor e a alegria de forma natural.
  • 2

    Arrogância


    São arrogantes. Com o tempo, o narcisista para de fingir ser quem não é, e como ele não se importa com o sentimento dos outros torna-se arrogante e manipulador, não importa se suas ações irão te magoar ou não, ele nem percebe quando você fica magoado, e quando você expõe ele sempre acha que está exagerando (pois ele não sente da mesma forma que você).
  • 3

    Rebaixa


    Ele vai te diminuir, te fazer sentir por baixo, porque ele precisa disso para se sentir por cima. Ele se sente o especial, o melhor de todos, e para manter esse sentimento, ele desvaloriza as pessoas ao seu redor.
  • 4

    Infidelidade


    Ele é infiel. Um narcisista normalmente não consegue ser fiel. Ele necessita da conquista, precisa de outras pessoas que o admirem. Com o tempo, o sexo começa a ficar frio e sem envolvimento, e ele parte para conquistar outras pessoas. Normalmente ele não pede para terminar o namoro ou separar, pois gosta de manter a sua conquista ali, disponível, e sempre exigindo que ela se torne mais bonita para que ele exiba aos demais. Mas não espere elogios de um narcisista, mesmo que você se esforce, ele não gosta de elogiar, ele gosta de ganhar elogios.
  • 5

    Centro do mundo


    Ele tem dificuldades de receber ordens, e por isso é complicado manter-se em empregos como funcionários por muito tempo. Por se achar o personagem central da sua história, ele não aceita críticas ou ordens de ninguém e muitas vezes acaba se demitindo.

O seu parceiro possui essas características? Se sim, você deve estar passando por maus bocados. Terminar um relacionamento nunca é fácil, com um narcisista é ainda mais difícil pois ele não aceita perder. Ele vai tentar te convencer do contrário, fazer promessas de melhora e até fingir que se importa com os seus sentimentos. Ele pode até se esforçar no início, como numa peça de teatro, mas logo a sua condição psicológica retorna ao comando e as mesmas atitudes voltaram a acontecer.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!