.
Óleo essencial de Vetiver -  reduz bloqueios e dá segurança

Óleo essencial de Vetiver - reduz bloqueios e dá segurança

O óleo essencial de Vetiver é ideal para gerar sensação de segurança, firmeza, enraizamento. Saiba mais sobre suas propriedades e usos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Óleo essencial de Vetiver – força, segurança e determinação


O Vetiver é uma gramínea de raízes fortes e longas, que podem atingir até 6 metros de profundidade e por isso são muito utilizadas em zonas de erosão e deslizamento de terra. O óleo essencial é retirado justamente das suas raízes, por isso ele proporciona a sensação de segurança, enraizamento, firmeza, segurança e estrutura sólida a quem o utiliza.

►Descubra: Tudo o que precisa saber sobre Aromaterapia

Óleo essencial estimulante que fortalece sistema imunológico


O Vetiver  possui nome científico Vetiveria Zizanioides mas possui diversos nomes populares. Ele é também conhecido por capim-vetiver, grama-cheirosa ,capim-de-cheiro ou grama-das-índias. Este óleo tão especial propicia, além da sensação de segurança, vários outros benefícios à nossa saúde. Ele tem propriedades antiinflamatórias, antissépticas e estimulantes, sendo muito potente para estimular o sistema imunológico, a cicatrização e regeneração da pele. Ele possui um leve poder sedativo local e analgésico, sendo indicado para amenizar as dores de coluna, junta e joelho e incentivar a circulação nos membros inferiores.

Leia Também: Lição básica de Kamasutra: o perfil sexual através do signo

Poderoso contra distúrbios sexuais


O óleo essencial de vetiver tem um aroma forte e marcante que energiza o nosso chakra básico, localizado na altura dos nossos genitais. Ele ajuda no tratamento de distúrbios sexuais, impotência, falta de libido e também na superação de traumas sexuais. Na esfera emocional ele nos dá força, movimento e energia.

Curiosidade: a viscosidade e força de fixação do óleo de vetiver é muito utilizada na indústria de cosméticos e perfumes, sendo acrescentado em fórmulas como um fixador de aroma.

Veja também:

 

Para superar ausência paterna


Muitas pessoas crescem sem a presença paterna ou perdem o pai ainda jovens. O óleo vetiver tem um padrão vibracional que colabora para a superação da ausência do pai, no alívio do sofrimento. Ele dá coragem e segurança para seguir a vida sem a presença paterna. Para isso, indica-se misturar 3 gotinhas do óleo em um copo de água e beber todos os dias, até o frasco acabar.

Leia Também: Banho de boas energias para desempregados

Sugestões de uso do óleo essencial de vetiver para dar energia


Sabe aqueles dias de chuva que não dá vontade de sair da cama? Ou então aquela segunda feira pesada que o que você mais queria era não ir trabalhar? O óleo de vetiver pode te ajudar a amenizar essa sensação. Para isso, você pode colocar 2 gotas de óleo essencial de vetiver no difusor aromático, ou então 1 gota de óleo de vetiver e 1 gota de óleo de laranja doce. Outra sugestão é misturar 3 gotas do óleo essencial de vetiver a 30 gramas de um creme neutro e passá-lo na sola dos pés ao acordar.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!