.
Óleo essencial de Sândalo – contra dores e insônia

Óleo essencial de Sândalo – contra dores e insônia

O aroma típico do sândalo é inconfundível e muito utilizado em incensos pelo cheirinho agradável que deixa no ambiente. Mas o sândalo tem propriedades medicinais poderosas que podem ser aproveitadas através do óleo essencial. Veja no artigo como utilizá-lo em seu benefício.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os benefícios poderosos do óleo essencial de sândalo


O óleo essencial de sândalo tem origem da Malásia, mas há milhares de anos se espalhou o cultivo pelo mundo e foi muito utilizado pelos egípcios, indianos e chineses. Atualmente, o aroma típico vindo do tronco desta árvore já é conhecido por todos os cantos e os poderes do óleo essencial podem ser aproveitados na aromaterapia, apesar de não ser um óleo muito barato devido à dificuldade de extração. Veja abaixo os principais benefícios do óleo essencial de sândalo.

  • 1

    Combate a insônia e ansiedade


    É calmante, tranqüilizante, pacificante, faz com que a cabeça consiga “parar de pensar” por ansiedade.. Colocar o óleo essencial de sândalo em um difusor minutos antes de dormir traz o sono mais depressa e o deixa mais calmo, suave, sem nervosismos, evitando ficar rolando na cama por horas.

  • 2

    É analgésico


    É um leve analgésico natural, sendo muito utilizado para aliviar dores musculares (principalmente nas costas e pescoço) através da massagem, alivia a dor de cabeça ao massagear as têmporas com o óleo, alivia também dores de garganta.

  • 3

    Alivia problemas respiratórios


    Quem tem bronquite, asma, alergias respiratórias pode utilizar esse óleo que ajuda a desobstruir o trato respiratório em períodos de crise. O poder calmante e desestressante ajuda também a pessoa a acalmar, facilitando a respiração correta.

  • 4

    É refrescante e revigorante


    Ele ajuda a ter mais disposição e energia, dá mais vontade de viver, dá ânimo e coragem. Pode ser utilizado como um óleo de banho ou como loção pós-barba, ideal para os dias de calor.

  • 5

    Ajuda no combate de doenças dos órgãos sexuais


    Por suas características antibacterianas, antiinflamatórias e antissépticas, ele é indicado para auxiliar a potencializar os tratamentos de herpes, gonorréia, impotência sexual e demais disfunções eréteis, infertilidade feminina e masculina, infecções do trato urinário e muitas outras.

  • 6

    Induz a meditação, intuição e inteligência


    Apesar de ainda não ter sido comprovado cientificamente (visto que é algo difícil de provar, já que se trata de sensações individuais) o uso de óleo de sândalo é conhecido por incentivar a meditação profunda, promover maior facilidade em aquisição e memorização do conhecimento, aumentar a intuição das pessoas que o utilizam com frequência.

►Descubra: Tudo o que precisa saber sobre Aromaterapia

Como utilizar o óleo essencial de sândalo


  • Em difusores elétricos ou com vela
  • Com aromatizadores de ambientes
  • Em massagens
  • Fazer inalação (pingar gotas em um chumaço de algodão)
  • Em banhos de imersão
  • Como perfume, óleo de banho ou loção pós-barba
  • Na roupa de cama, algumas gotinhas induzem o sono tranqüilo.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!