.
Óleo essencial de Sálvia - contra depressão e esgotamento nervoso

Óleo essencial de Sálvia - contra depressão e esgotamento nervoso

O óleo essencial de sálvia possui diversas propriedades e benefícios para a nossa saúde física, mental e emocional, mas o destaque do seu uso na aromaterapia é no tratamento de problemas do sistema nervoso. Conheça mais sobre ele abaixo.

O que o óleo essencial de Sálvia tem de tão especial?

Esse óleo de cor amarelo-esverdeado claro com leve fragrância à nozes é um poderoso aliado no tratamento da depressão e ajuda pacientes que vivem esgotamento nervoso. Ele é hipotensor, calmante e levemente sedativo. Ele propicia um relaxamento natural e instantâneo, sendo altamente recomendado para alívio do estresse, da insônia e da tensão.

Além dos benefícios ao sistema nervoso ele também é anticonvulsivo, antiespasmódico, anti-séptico, adstringente, bactericida, carminativo, desodorizante e digestivo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

É excelente para o sistema reprodutor feminino

Juntamente com óleo de rosas e de gerânio, o óleo essencial de sálvia é amigo do sistema reprodutor feminino. Ele é afrodisíaco,  é um bom tónico para o útero aliviando problemas como cólicas menstruais e menstruação escassa. Durante a menopausa, o óleo de sálvia pode ajudar a reduzir as ondas de calor, suores noturnos, palpitações, irritabilidade, bem como dores de cabeça e tonturas.


Leia também: O poder da aromaterapia para a fertilidade natural


Outros benefícios

É indicado para dores musculares, distúrbios digestivos, doenças renais e inflamações da pele. Promove a sensação de felicidade ao estimular a liberação de dopamina.


Contraindicações e cuidados

Este óleo não deve ser utilizado por grávidas. Ele pode ser muito relaxante e possui propriedades que potencializam o efeito do álcool, por isso não é recomendado utilizá-lo quando for ingerir bebidas alcóolicas. É um óleo não-tóxico, não-sensibilizante, mas pode, em grandes doses, gerar dor de cabeça.


Leia também: Reiki e a gravidez - como a técnica pode cuidar da mãe e do bebê


Como utilizar o óleo essencial de Sálvia

  • Difusores e vaporizadores: indicado para diminuição de tensão nervosa, estresse, depressão, ansiedade, para promover o sono em caso de insônias e menopausa. É particularmente eficaz para ajudar a aliviar a depressão e criar uma visão mais positiva da vida e também pode ajudar a impulsionar o lado criativo e intuitivo.
  • Para massagens e banhos: ajuda em casos de dores musculares, frigidez, depressão, ansiedade, problemas menstruais, TPM, estresse, tensão nervosa e cólicas.
  • Em loções e cremes: excelente para problemas de pele, dores nas costas e rigidez no pescoço, bem como para controlar os odores corporais, TPM e cãibras. É ideal para equilibrar a produção sebácea da pele e para eliminar a oleosidade. Combate o acne, a caspa, perda de cabelo, reduz rugas e varizes.

Leia também: 5 dicas para aliviar os sintomas da TPM com a técnica Feng Shui
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: