.
Óleo essencial de Patchouli – integra corpo, mente e estimula meditação

Óleo essencial de Patchouli – integra corpo, mente e estimula meditação

O óleo essencial de Patchouli é originário da Índia e da Indonésia e possui aroma característico extraído da destilação a vapor das folhas de patchouli. Conheça no artigo as principais propriedades desse óleo na aromaterapia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Leia Também: O recurso da meditação para entrar em contato com seu eu interior

As poderosas propriedades do óleo essencial de patchouli


Utilizada a milhares de anos, essa substância possui diversas propriedades terapêuticas e medicinais, veja alguns exemplos abaixo:

  • 1

    É repelente


    O aroma do patchouli repele insetos, por isso se o seu ambiente tiver propensão a receber a visita indesejada de insetos, utilize o aroma do patchouli para afastá-los.

  • 2

    Induz a meditação


    É muito comum encontrar incensos com esse aroma pois acredita-se que ele consegue integrar o corpo e a mente e estimular a meditação. O patchouli produz uma forte ligação à terra, e ajuda a conectar-se com a beleza natural do nosso planeta, traz a compreensão dos nossos pensamentos através da meditação.

  • 3

    Reduz a ansiedade e fadiga


    Você é muito ansioso? Faça uso recorrente do óleo de patchouli e você vai perceber como ele é capaz de amenizar a sua ansiedade com o tempo. Ele ajuda a dar mais energia ao corpo fatigado pelo desgaste físico e mental, uma boa pedida para a sexta feira depois de uma longa semana de trabalho.

  • 4

    Dá calma, tolerância e compreensão


    Sabe aqueles dias que você parece estar uma pilha de nervos? Se alguém lhe perguntar algo óbvio no trabalho ou em casa você acaba dando um sermão excessivo? O óleo essencial de patchouli ajuda a dar mais calma, abre a nossa mente, trazendo compreensão e tolerância com as demais pessoas, te ajuda a não perder a cabeça.

  • 5

    Benefícios para a pele


    O óleo essencial de patchouli está presente em diversos cosméticos para tratamento dermatológico pois ele é poderoso para acelerar a cicatrização e regeneração da pele. Ele pode ser usado para tratar acne, pele seca e rachada, dermatite, cicatrizes, queimaduras, pé de atleta e retarda envelhecimento da pele. Ele ajuda a dar brilho, firmeza e vigor à sua pele, com ação tônica e regeneradora. Pode ser utilizado também em tratamentos de celulite e varies.

Leia Também: A meditação não muda ninguém, te coloca em contato consigo mesmo

Formas de utilizar o óleo essencial de patchouli


Massagem: 
O óleo essencial de patchouli é excelente para massagens. Para isso, misture 45 gotas do óleo essencial em 120 ml de creme hidratante de base neutra e faça uma massagem suave.

Banho de imersão ou de chuveiro:
Se você tiver uma banheira em casa, encha com água morna e pingue 5 gotinhas de óleo essencial de patchouli, toma um longo e relaxante banho. Caso não tenha banheira, você pode pingar 2 gotas do óleo na sua esponja de banho e massagear todo o corpo.

Difusor:
Coloque duas gotinhas do óleo essencial de patchouli em seu difusor (pode ser elétrico ou de vela) e sinta todo o aroma no seu ambiente, aproveitando suas propriedades medicinais e terapêuticas

Compressa:
Pegue uma bacia, coloque 2 litros de água morna e acrescente 2 gotas do óleo essencial. Mergulhe uma toalha limpa, torça e coloque-a em cima da região que deseja fazer a compressa, deixando pousada por cerca de 10 a 15 minutos.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!