.
Óleo essencial de laranja – para trazer alegria e afastar a depressão

Óleo essencial de laranja – para trazer alegria e afastar a depressão

O aroma natural da laranja é algo que traz instantaneamente a felicidade. O cheirinho da flor de laranjeira, o cheiro de um bolo de laranja saindo do forno, o aroma delicioso de um suco de laranja fresquinho. Tudo isso é explicado pelas propriedades da laranja: ela é natural alegrante. Veja o poder do óleo essencial da laranja na aromaterapia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

As propriedades do óleo essencial de laranja


O óleo essencial de laranja é um óleo cítrico e intenso, que pende entre o fresco e o doce. Ele é considerado o óleo da felicidade, do prazer, do bem-viver, pois é capaz de estimular o positivismo, o pensamento leve, a descomplicação. Segundo os aromaterapeutas, o óleo essencial de laranja consegue te transportar para o campo, para a brisa fresca do mato, para os primeiros raios de sol da manhã da primavera, quentes porém suaves, trazendo de imediato um sorriso ao rosto.

Na aromaterapia, utiliza-se dois tipos de óleo essencial de laranja. O óleo de Laranja Doce e o óleo de Laranja amarga: o de laranja doce é retirado com a fruta madura, e o amargo é retirado com ela ainda verde.

Leia Também: Cosmético natural – como fazer uma máscara facial com iogurte e laranja

Os benefícios do óleo essencial de laranja


  • 1

    Liberar energias


    O óleo essencial de laranja (tanto o doce quanto o amargo) são utilizados para liberar energias estagnadas e lidar melhor com sentimentos destrutivos como o ódio, a raiva e o rancor. O óleo de laranja traz mais serenidade e tranqüilidade no equilíbrio das emoções.

  • 2

    Alívio do estresse e depressão


    Com o seu poder alegrante, o óleo essencial de laranja consegue dar mais ânimo e coragem para pessoas deprimidas, dá aquela força essencial para sair da cama, enfrentar a vida, ver as coisas pelo lado positivo, ter força de vontade para enfrentar os problemas.

  • 3

    Resgata o real sentido da vida da pessoa


    Quem vive uma vida muito séria e regrada, que se esquece de aproveitar as pequenas (e mais valiosas) coisas da vida, liga-se muito ao dinheiro, a produtividade e às responsabilidades e esquece-se de suas emoções, afetos, relacionamentos e família. O óleo de laranja resgata essa forma de viver mais leve, mais prazerosa, despreocupada, com sorrisos e sem a pressão do relógio.

  • 4

    Ajuda a enfrentar mudanças


    Quem tem muito medo de mudanças, tem muita insegurança e costuma colocar um monte de “poréns” a cada novidade que surge em sua vida, o óleo de laranja ajuda a enxergar a mudança de forma positiva, dando mais coragem e vontade de viver as mudanças, afastando o medo.

  • 5

    Alivia problemas digestivos e estomacais


    É muito utilizado na medicina natural para tratar cólicas intestinais e estomacais, gases, prisão de ventre e diarréia. Ele facilita a digestão quando comemos comidas pesadas, facilitando a eliminação de gorduras.

  • 6

    Combate gripes e resfriados


    Ajuda a descongestionar as vias respiratórias, baixa a febre e estimula o sistema imunológico a combater a doença mais depressa.

  • 7

    Alivia problemas digestivos e estomacais


    Elimina toxinas da pele, ajuda a quebrar a gordura em massagens, melhorando o aspecto da celulite. Por ser antioxidante e rico em vitamina C, é ótimo para o tratamento de rugas e pele seca.

Cuidados necessários: é um óleo cítrico, portanto, se você entrar em contato diretamente com o óleo tome cuidado para não se expor ao sol, pois pode provocar manchas na pele.

Leia Também: O poder energético do laranja na cromoterapia

Como utilizar o óleo


  • No difusor elétrico ou a vela: colocar duas gotinhas e deixar agir. Ajuda a acalmar, desestressar, afastar a depressão, dar coragem e alegria
  • No travesseiro e roupa de cama: pingar algumas gotinhas na roupa de cama antes de ir dormir, acalma, desestressa e traz um sono mais tranqüilo e positivo.
  • Em massagens: aplique o óleo sobre a pele com movimentos circulares, sem muita pressão. Se for aplicado em bebês ou gestantes, recomenda-se diluir o óleo essencial de laranja em outro óleo vegetal ou uma base neutra.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!