.
Mapa astral: descubra o que significa e sua influência

Mapa astral: descubra o que significa e sua influência

O mapa astral representa a formação gráfica do céu no exato momento que você nasceu. O horário correto do seu nascimento é essencial para quando você for fazer seu mapa astral. Um minuto pode fazer toda diferença na formação do céu e, consequentemente, nas influencias sobre você. Muitas pessoas dizem que o mapa astral é como uma impressão digital, dificilmente uma pessoa terá um igual ao seu. Para isso, é necessário que ela nasça no mesmo horário, data e local que você nasceu. O mapa astral vai indicar seus principais potenciais, suas habilidades, seus traços de personalidade e algumas tendências da sua vida.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Representação do sol no seu mapa astral

O que determina seu signo é a posição do sol quando você nasceu. Por exemplo, se o sol estiver em Aquário, isso vai determinar seu signo. No seu mapa, as posições dos astros nos signos do Zodíaco estarão indicadas, existe um cinturão projeto em volta da Terra que faz a divisão dos signos. Muitas vezes, sentimos que nosso signo não nos representa completamente, isso acontece porque este é apenas o seu signo solar. Ele é seu signo principal, mas não é o único que terá influência sobre você.

A posição do sol em seu mapa astral vai determinar parte da sua personalidade, porém as posições dos outros planetas no seu nascimento também vão trazer muitas informações.


Leia também: Vênus no Mapa dos Astros – descubra a forma como você vê o amor


A lua no seu mapa astral

Apesar da lua não ser um planeta, e sim um asteroide, ela está inclusa no grupo de planetas da astrologia. A lua está muito próxima do planeta Terra e além de nos inspirar em vários momentos da vida, ela tem uma influência física sobre o planeta. Ela influencia as marés da Terra e possui um ciclo de 28 dias, assim como o período menstrual das mulheres. Possui relações com a agricultura, no calendário biodinâmico, que determina o melhor momento de plantação, transplante e colheita. Também foi comprovado que a tração gravitacional da lua tem influência em mulheres grávidas e nos partos. Muitas mulheres dizem que a lua também determina seu humor e seu apetite sexual. No mapa astral, sua posição possui grande importância.


Leia também: Como fazer o seu próprio mapa astrológico em casa


Os planetas do zodíaco no seu mapa astral

mapa astral

Assim como a lua e o sol, os demais planetas do zodíaco possuem forte influência em sua personalidade. Os planetas têm diferentes energias, que têm funções de determinar personalidades, ou exercer algum tipo de força. Os planetas sincronizados atraem ações ou circunstância em nossas vidas. Eles alimentam nossas necessidades e nos ajudam a desenvolver nossos potenciais. Assim, podemos evoluir ao longo da vida. Veja as características de cada planeta.

Sol – Representa seu potencial de ser, a vontade do seu íntimo, sua essência, define  seu padrão de identidade. O sol é o maior determinante do ser. Também representa sua individualidade, sua expressão criativa e como você conduz e percebe a vida. O signo em que está o Sol indica onde a sua consciência se fomenta.

Lua – Pode determinar seus desejos emocionais mais profundos, a sua capacidade de reflexão e receptividade. O signo em que está, representa como a pessoa se sente, quais são seus pontos mais sensíveis. O local da lua define suas reações emocionais.

Mercúrio – Indica a razão, a inteligência, a lógica e raciocínio concreto. Mostra a capacidade de comunicação e expressão. O signo que está posicionado, determina sua habilidade com as palavras e necessidade de aprender.

Vênus – Representa os gostos pessoais das pessoas, seus desejos materiais e suas características na busca por harmonia e prazer. Vênus indica como você se relaciona com as pessoas, sua sensibilidade. O signo em que Vênus está representa o conceito em que sua sensibilidade se carrega, como você lida com assuntos do coração.

Marte –Determina seu poder de ação, independência, realização e energia. No Mapa Astral, o signo sob o qual estiver, indica a maneira que a pessoa toma iniciativas e se afirma. A coragem, a agressividade, ambição e impulso sexual também são representados por Marte.

Júpiter – Indica os aspectos sociais, espirituais, materiais e físicos. Traduz a motivação do indivíduo para se ligar a um plano superior, exercer seu otimismo, fé e confiança. Ele é conhecido como o planeta da sorte no mapa astral, representa o ponto de evolução de sua psique. O signo em que se localiza representa como sua capacidade de sabedoria se fomenta.

Saturno – Ele mostra como lidamos com disciplina, responsabilidades, aceitação de deveres, autodefesa e aprovação na sociedade. Indica como buscamos nos estabelecer através de nossos esforços. Saturno é conhecido como a “cruz do mapa”, tem grande importância para nossa maturidade e estabilidade de nossas vidas. O signo que está localizado representa sua ideia de limites e capacidade de realização.

Urano – É um planeta que tem a representação da nossa liberdade e o rompimento de vínculos para elevar a consciência coletiva.  Ele mostra nosso anseio por independência e se liga à quebra de padrões, inovação e formas de expressões fora do padrão. Urano representa o céu, o que não tem limites dentro de nós. No mapa astral, influencia sua criatividade, seu lado inventor e excêntrico. A localização do signo de Urano demonstra a forma como vamos evoluir nossa experiência e nos renovar.

Netuno – Este é o planeta que indica nossa forma de escapar de nossas limitações materiais. Ele representa nossa espiritualidade, inspiração, idealismo, compaixão e caridade. Revela o amor que nos faz sentir o espírito de coletividade. O signo que se localiza Netuno, indica a forma que encontramos para desenvolver nossa espiritualidade.

Plutão – Este planeta indica seu poder de renovação, a capacidade de matar algo, para renascer melhor e mais belo. Plutão representa a transformação, a morte, o sexo e o poder. Ele revela o invisível e misterioso. Nos traz sabedoria para entender as transformações que precisamos sofrer. O signo que Plutão se encontra indica nosso poder de transformação e liderança.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!