.
Como fazer o seu próprio mapa astral em casa

Como fazer o seu próprio mapa astral em casa

Existem atualmente muitos sites e programas para saber como fazer mapa astral. Alguns são confiáveis, outros nem tanto. A informação é dada da forma automática com base em alguns dados fornecidos pelo interessado. A interpretação vem de forma mais ou menos padronizada e acaba por ser um pouco mais restrita quando a opção é gratuita. Para ser mais detalhada, há ferramentas que solicitam um pagamento para fazer o mostrar como fazer Mapa Astral.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Outra forma de saber como fazer mapa astral é consultando um especialista. A grande vantagem dessa opção é conseguir um tratamento mais individualizado, com a possibilidade de fazer perguntas e obter uma explicação mais clara. Para quem não tem tanta intimidade com o mundo astrológico, essa pode ser a escolha mais acertada, pois o astrólogo estará mais disponível para esclarecer a interferência dos astros em sua vida.


Leia também: Mapa Astral – Tudo o que precisa saber para interpretar


Como fazer mapa astral Passo a Passo

Se você não quer recorrer a nenhuma das duas opções citadas acima, pode fazer o seu mapa astral em casa sozinho. Mas, para tal, é imprescindível ter um conhecimento em Astrologia que permita fazer as interpretações necessárias. Essa pode ser uma alternativa válida para quem quer aprofundar os seus conhecimentos nessa área. Você ainda vai precisar de certos materiais que nem todo mundo tem por aí dando sopa. Além de papel, lápis e um compasso, providencie o seguinte:

  • Um guia de efemérides, uma espécie de calendário com os principais eventos planetários. Existem várias versões disponíveis online;
  • Lista de todos os signos do zodíacos com as datas em que começam e terminam;
  • Livro astrológico que contenha o posicionamento dos planetas nos signos. Assim como o guia, também é possível encontrar esse tipo de publicação online. Basta procurar nas fontes certas;
  • E o seu horário de nascimento com longitude e latitude do local.

De posse do seu mapa natal, será possível entender aquilo que os astros reservaram para você. Fazer o mapa astral é ver a fotografia do céu na hora em que você nasceu, pois deixará clara a influência de cada planeta nos mais diversos setores da sua vida.

Como Fazer Mapa Astral: Passo a passo

1- A primeira coisa necessária para fazer o mapa astral é, com a ajuda do compasso, desenhar 3 círculos, um dentro do outro, sendo os três de tamanhos diferentes. A seguir, divida a imagem gerada em 12 seções iguais. Cada uma delas representará um signo e devem estar em ordem, de acordo com as duas datas.

como fazer mapa astral

2- A seção de cada signo deve ser dividida em 30º. Esse passo é muito importante e deve ser preciso, pois a posição das linhas é que vai orientar a interpretação depois.

como fazer mapa astral

3- Descubra o seu ascendente utilizando o guia das efemérides e a marque a posição do mesmo no mapa de acordo com a informação encontrada.
Veja aqui como descobrir os ascendentes dos signos.

4- O próximo passo é indicar a posição do Sol, da Lua e dos planetas, que serão encontradas no guia de efemérides da mesma forma que o ascendente. Elas devem ser marcadas entre os dois círculos internos do mapa com seus respectivos símbolos.

como fazer mapa astral

5- Entre o círculo interno e o segundo círculo, delimite mais 12 casas. Cada uma deve ter 30º e representar 12 aspectos da sua vida como por exemplo, família, relacionamentos e dinheiro, entre outros. Essas casas devem ser numeradas no sentido anti-horário.
como fazer mapa astral

6- Por último, é hora de calcular os aspectos. Isso é feito determinando o ângulo entre dois corpos celestiais sendo que a Terra é o vértice. Use a leitura de graus que está no mapa. A seguir, com a ajuda do livro de Astrologia, interprete a influência dos astros na sua vida e descubra mais sobre a sua personalidade e desafios.

É importante lembrar que fazer o mapa astral não serve para servir o futuro, não é um oráculo, mas sim uma forma de perceber melhor como a ordem planetária afeta os diferentes aspectos da sua vida. Esse conhecimento pode ser importante na hora de tomar decisões e/ou seguir caminhos que ainda gerem alguma dúvida.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: