.
Aromaterapia e Cromoterapia – unidas para trazer a cura

Aromaterapia e Cromoterapia – unidas para trazer a cura

A Aromaterapia e Cromoterapia têm ganhado cada vez mais popularidade e adeptos nas últimas décadas pelos seus métodos naturais e não invasivos de auxiliar na busca da cura. O uso de óleos essenciais, ervas, velas, cores e outras formas de estimular os nossos sentidos e alcançar o equilíbrio do nosso corpo começam a ganhar maior relevância. Veja como essas duas terapias alternativas se uniram para trazer bem-estar físico, mental, emocional e espiritual aos seus praticantes.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A ciência aposta na união da aromaterapia com a terapia das cores

Os especialistas estão estudando formas de combinar os inúmeros benefícios destas duas terapias naturais para alcançar a cura de forma mais eficaz e não invasiva. O uso dos óleos essenciais pode ser potencializado a partir das cores, já que os chackras (ou centros de energia) são estimulados também por cores específicas associadas a eles. Por isso, a ideia dos especialistas e equilibrar e ativar esses centros com o princípio unidos dessas duas terapias.


Leia também: Aromaterapia contra insônia: combinação de óleos essenciais para dormir melhor


As cores e os óleos essenciais associados

Veja abaixo as análises conjuntas que estão sendo estudadas para equilibrar os chackras com aromas e cores:

Vermelho

Associado ao vermelho estão a rosa vermelha, o repolho roxo, o tomilho vermelho e a pimenta preta e os aromas de sálvia, sândalo, patchouli, jasmim e cânfora. Todos podem ser utilizados de forma poderosa para equilibrar e ativar o chakra raiz, associado à conexão com a Mãe Terra, com a paixão e com a energia sexual.


Laranja

As cores e aromas do gengibre, da cenoura, do pimentão, da noz-moscada, anis, calêndula e dos óleos de cipreste e neroli são usados para remover os bloqueios do chakra sacral e trazer alegria e contentamento.


Amarelo

As cores e aromas da citronela, da toranja (grapefruit), do manjericão, do cominho, do sândalo, da cânfora amarela e da erva-doce são utilizados em conjuntos para remover obstáculos para a clareza do chakra plexo solar.


Verde

A cor verde está associada ao chakra do coração, os óleos essenciais também associados a este chakra é o de rosas, de bergamota, de melissa, de jasmin e de jacarandá. Essa combinação de óleos e cores são capazes de evocar sentimentos de paz, amor e harmonia.


Azul

Os óleos essências associados a cor azul são o de sálvia, de capim-limão, de lavanda e de camomila azul. Juntos, as cores e aromas são capazes de auxiliar em processos de curas comunicacionais, ajuda a desenvolver a comunicação pois está associado ao chakra da garganta.


Azul Índigo

A cor índigo está associado ao chakra da testa, que lida com a intuição e com o sexto sentido. Ele é ativado através dos aromas de alecrim, lavanda, hortelã pimenta, salvia esclarea e pinho que ajudam a trazer equilíbrio para as áreas mentais.


Violeta

A cor violeta está ligada ao chakra da cora, que é a nossa ligação com a Consciência Superior. Este chakra é ativado por esta cor e pelos aromas dos óleos essências de lavanda, de neroli, frankincense e Angelica.


Leia também: Cromoterapia – conheça os benefícios da terapia das cores


Como a aromaterapia e a cromoterapia trabalham juntas?

É simples. Ambas as terapias são baseadas na vibração das cores e aromas. Cada cor e aroma tem um cumprimento de onda e uma frequência. Quando as cores e aromas entram em contato com o nosso organismo, nossas células nervosas vibram e provocam as emoções, sentimentos e pensamentos em nosso cérebro. Essas vibrações podem ser associadas e combinadas entre si para que entrem em sintonia e regulem os 7 chakras do nosso corpo.

Desta forma, é possível integrar as frequências vibracionais individuais de cada chakra, estimulando a cura dos nossos centros de energia para que eles possam nos trazer harmonia, bem-estar e saúde.


Como usar a Cromoterapia e Aromaterapia em casa?

A maneira mais fácil de integrar as duas ciências de cura em casa é usando os óleos essenciais no banho ou queimar óleos específicos usando um difusor. Você pode até meditar nas diferentes cores do Chakra (visualize sua cor, ou acenda velas dessa cor particular enquanto está sentado, calmamente) para curar e equilibrar os 7 chakras. As cores do ambiente, dos objetos ao redor, das roupas que você usa e todas as cores que te rodeiam também podem ajudar na regulação daquele chakra que precisa de equilíbrio para te trazer a cura.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: