.
A numerologia e o horóscopo: veja qual número está ligado ao seu signo

A numerologia e o horóscopo: veja qual número está ligado ao seu signo

A numerologia e o horóscopo fornecem a descrição, características e tendências dos indivíduos através de caminhos diferentes. São disciplinas distintas e cada uma possui o seu modo de analisar e interpretar os indivíduos. Apesar de não haver uma correlação direta, já que a numerologia se baseia no movimento dos números e a astrologia no movimento dos astros, é possível estabelecer correlações e perceber semelhanças entre essas duas ciências esotéricas. Veja no artigo quais os números mais favorecem e estão relacionados com os signos do zodíaco.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Numerologia e o Horóscopo: o número que favorece cada signo


  • 1

    Sagitário = Número 10 | Leão = Número 19


    Ambos os números circulam ao redor do número 1, que o número do Sol. Fonte de vida e calor ele é o rei, que chama todas as atenções, mas que além do poderoso poder de gerar a vida quando mal utilizado pode gerar a destruição. O sol desperta nos indivíduos um sentimento dúbio: nos sentimos mais alegres e bem dispostos em dias de sol, preferimos marcar as nossas férias em períodos ensolaradas ao invés de chuvosos, o sol nos energiza e nos ilumina. Ao mesmo tempo relacionamos o sol ao superaquecimento da terra, ao efeito estufa, à causa do câncer de pele.

    O sol, líder número 1 entre os astros é na astrologia sinônimo de força, bem estar e felicidade. O número 10 está ligado a sagitário já que ele desempenha o papel de uma nova escala, uma nova fase, como uma flecha (símbolo do número 1 deitado) para o infinito (o infinito é representado pelo 0). Já o leão traz a força, o brilho e a realeza do sol representado no número 1 mas toda a dramaticidade e despotismo em potencial do Alfa e Ômega, do começo de do fim, do 1 e do 9.

  • 2

    Câncer = Número 20


    Câncer é um signo diretamente influenciado pelo poder lunar, que é a representação da número 2 = Lua. Ela influencia todos os ciclos, as marés, a natureza e potencial feminino. Possui dois lados: de receptora e refletora da luz solar, são dois lado fortes e opostos. O signo de câncer traz a dissolução do arquético 2 em 0, dissolvendo o tempo e o ego.

  • 3

    Virgem = Número 12


    O número 12 é associado aos virginianos pela sua característica de ser regido por mercúrio. Mercúrio é filho do Sol (1) e da Lua (2), por isso ele é considera um equilíbrio de oposto, de expressão rápida, imediata, minunciosa e detalhista, assim como os virginianos.

  • 4

    Capricórnio = Número 4 | Escorpião = Número 13


    Quem nasce sob a influência de capricórnio costuma ser uma pessoa organizada, batalhadora, concentrada e objetiva em seus ideais. A personalidade 4 da numerologia se assemelha aos capricornianos, pois são também adoradores do planejamento, organização e têm traços moralistas típicos de capricórnio, por isso o número 4 é perfeito para eles.

    Já Escorpião está ligado ao número 13 pois encerra em si um sentimento dúbio de início e poder (do 1, do Sol) e de transformação (do número 3), por isso a combinação pouco harmônica do 13 representa esse signo poderoso e intempestivo.

  • 5

    Áries = Número 5 | Gêmeos = Número 14


    O signo de Áries é conhecido por abrigar pessoas guerreiras, temperamentais, intempestivas e inflamadas e eles trazem em si os defeitos do número 5 puros. Já o 14, Gêmeos, possui também tais defeitos só que mais equilibrados, com um tanto de diplomacia adquirida na comunicação e na reflexão. No entanto, são rancorosos. Essa característica é eliminada na soma do 1+4 =5. O carneiro é furioso mas não rancoroso, eles podem se aborrecer de forma exagerada, mas não guardam mágoas.

  • 6

    Libra = Número 6


    Libra é o símbolo do refinamento, que adora as coisas belas e prazerosas da vida. No entanto, ele traz dentro de si o número 15 de Vênus, que gera a sua soma de 1+5=6. Ou seja, ele tem dentro de si a selvageria e tempestade do número 5 que é gerido às duras custas pelo número 1.

  • 7

    Touro = Número 17


    Embora o signo de Touro seja regido por Vênus, o seu elemento natural é Terra, e por isso ele tem o valor do 4 duplicado (que seria 8, mas ele é 17). É 17 pois não é tão ambicioso e autoritário quanto o número 8 sugere, ele segue um misto de desejo por poder com preguiça de ir atrás do objetivo, balanceado pelo número 1. Existe no número 17 doses balanceadas de apego a bens materiais e valores morais, costumes arraigados e poder de proteção.

  • 8

    Peixes = Número 9


    As pessoas de Peixes têm como forma marcante da sua personalidade a busca obsessiva pelo contato social, por estar rodeado de amigos, se dar bem com os colegas de trabalho, com a família, com todos ao redor, é a necessidade de se sentir incluso num grupo, numa sociedade, exatamente como os peixes: que vivem em cardumes. Essa busca obsessiva é resultante de mapas numerológicos que possuem muitos 9 presentes, e isso indica que a pessoa faz isso de forma racional e não emocional como é o caso do número 6.

  • 9

    Aquário = Número 11


    Este signo está relacionado ao número 11, um número mestre, pela sua capacidade natural de enxergar sempre à frente, se estar à frente de movimentos sociais e/ou espíritas de maneira instintiva. O 11 é o reforço do número 1, é a duplicação do seu poder, que possui capacidades transcendentais.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!