.
A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

Os Salmos que conhecemos consistem em uma espécie de misto entre oração e poesia, destinados a fortalecer os laços espirituais entre a humanidade e o mundo celeste. A história de cada Salmo tem ligações com as histórias do Rei Salomão e do Rei David, formando um total aproximado de 150 salmos diferentes, onde cada um deles procura inspirar a humanidade com um significado particular.

Cada Salmo possui um importante auxílio a todos os que necessitam de alguma ajuda, seja ela para alcançar alguma cura, atingir conquistas ou se defender de males. Eles representam algumas da orações mais poderosas já escritas pelas mãos dos homens, portanto devem ser usado apenas em momentos de necessidade e com uma fé sólida.

A origem da palavra Salmo vem do hebraico “PSALMUS” que, em tradução livre significa algo como “louvores”, o que simboliza muita bem a construção destes versos em aclamação ao mundo celestial. O poder dos Salmos é tão forte que seu uso e simbologia ultrapassa os limites da fé cristã, sendo encontrados em outras crenças e religiões como uma forma de alcançar o equilíbrio através de entonações rítmicas. A forma correta de se entoar um Salmo, aliás, é de maneira cantada, seguido um ritmo harmonioso e bem colocado.

O principal significado de cada Salmo


A maneira como um Salmo é construído em ritmos cantados faz com que, se entoados se maneira correta, sejam capazes de emitir vibrações que sincronizam com energias divinas ou celestiais. Cada anjo, por exemplo, possui uma energia especial, a qual pode ser sincronizada através de um Salmo especificamente construído para ele, produzindo certos efeitos místicos pouco conhecidos. A seguir, vamos conhecer o significado de alguns dos Salmos mais presentes em orações e simpatias:

Salmo 139: Este salmo é considerado “A Coroa de Todos os Salmos” e é indicado para quem está vivendo momentos de muitas dúvidas e para quem sente que o mal e as forças negativas estão tentando te atingir.  Quem precisa de justiça, quer prevenir de feitiçarias e cercar-se de proteção divina pode sempre recorrer a este poderoso salmo.

Salmo 121: O Salmo 21 é atribuído ao Rei David, acredita-se que ele tenha escrito este salmo no deserto do Parã, ao sul de Israel, logo após a perda do seu amigo Samuel. Com forte teor emotivo pela perda do amigo, David recorreu a Deus e produziu esse salmo que tem sido utilizado para proporcionar o conforto às almas do plano cósmico e também a fieis que buscam a graça divina e luz nos momentos mais difíceis.

Salmo 111: Ele é um dos mais presentes em orações e simpatias, usado por quem busca encontrar um amor verdadeiro. Entretanto, este não é um Salmo usado apenas para encontrar a pessoa amada, mas também para proporcionar mais alento ao coração humano, nutrindo a alma com mais carinho e felicidade. Pode ser usado simplesmente para atrair bons momentos ao lado de alguém especial.

Salmo 100: Este é um salmo de agradecimento a Deus. Ele agradece tudo que há de bom em sua vida, pede o fortalecimento da justiça e funciona como uma prece por boas energias. Se você deseja um salmo curto simples para demonstrar a sua gratidão e pedir a proteção contra todas as impurezas da vida, reze sempre o salmo 100.

Salmo 96: Destinado a trazer mais harmonia para dentro de nosso lar, uma boa dica é recitar o Salmo e banhar a casa com chá de cascas de laranja.

Salmo 95: Este Salmo é um convite à adoração divina, uma composição que enaltece o coração benevolente e o poder Deus.  É segmentado em duas partes, na primeira compara o amor imensurável de Deus à seus filhos com a solidez proteção dos rochedos. Na segunda, o salmo adverte os impuros e descrentes sobre as conseqüências de desobeder a palavra de Deus.

Salmo 94: Este é um salmo polêmico e é colocado como um salmo imprecatório por ser interpretado como um desejo de vingança, o que destoa da ética do Novo Testamento. Mas essa é uma interpretação equivocada, o salmo 94 foi escrito em defesa da justiça e do homem de bem, incentivando a punição do mal que se espalha sob a terra.

Salmo 93: Este salmo faz parte dos “Salmos da Realeza de Javé” juntamente com o salmo 47 e o 96-99. Trata-se de um hino de louvor às vitórias conquistadas por Deus e reafirmada através de sua estabilidade absoluta e seu poder sobre os elementos cósmicos. Quem reza esse e os outros Salmos da Realeza de Javé verá que o trono do Rei é seguro e estável, amparado pelo poder divino.

Salmo 92: Dividido em 4 pequenas partes, o salmo 92 traz diferentes ensinamentos: 1- incentiva que o povo louve a Deus; 2- incentiva a celebração da sabedoria divina no julgamento dos ímpios; 3- incentiva a gratidão à Deus pelo dom da vida; 4- pede a Deus por misericórdia no pós vida.  Diferentemente dos demais salmos, este salmo tem um dia ideal para ser entoado: aos sábados.

Salmo 91: O salmo 91 é considerado como o mais poderoso escudo de proteção espiritual. Se você quer proteger a sua alma de todos os efeitos nocivos deste mundo, visíveis e invisíveis, reze este salmo com muita fé.

Salmo 90: Este salmo é conhecido como o salmo da confiança. Ele é poderoso para revigorar e aumentar a nossa fé. Se a sua fé está abalada, peça a Deus que aumente a sua confiança em seu poder e existência.

Salmo 85: Este é o salmo da Luz. O salmo 85 pode ser entoado para pedir proteção divina, para pedir a Deus que clareie os nossos caminhos, nossos planos e nos dê serenidade e sabedoria para conquistar todos os nossos desejos e objetivos.

Salmo 82: Excelente para atrair boas vibrações e sucesso na área profissional. As terças-feiras são o melhor dia para realizar esses pedidos.

Salmo 72: Emite vibrações que atraem dinheiro. Quando recitar esse Salmo, acenda também uma vela na cor verde, ungida com óleo da boa sorte por 72 dias consecutivos.

Salmo 70: Este é um salmo muito forte para auxiliar às pessoas que passaram por humilhações ou que buscam pela superação de obstáculos difíceis. É um salmo com palavras de estímulo a sua autoestima e confiança, dando incentivo à sua força moral.

Salmo 68: Indicado para livrar aqueles que sofrem por consequência de alguma magia negra. Para afasta-la de si é preciso orar o Salmo por 60 dias seguidos.

Salmo 66:  este salmo é dedicado às pessoas que passam por um momento muito delicado: àqueles que enfrentaram um dura e longa batalha ou também para quem encontra-se em momentos de profunda crise. É um salmo extenso e de palavras fortes, que mostra como o fiel encontrou-se com um desgaste intenso e agora roga a Deus por uma vida mais pacífica e justa.

Salmo 59: Afasta a possessão. Em caso de suspeitas de possessão esse Salmo deve ser entoado todos os dias até que estas sejam eliminadas.

Salmo 52: Afasta as fofocas, opressão, tristeza, descrença e qualquer tipo de maldade. Surte melhor efeito nas sextas-feiras.

Salmo 40: Indicado para afastar espíritos mal intencionados e trazer alentos em momentos de sofrimento. Um boa dica é orar às segundas-feiras e sempre tomar um banho de anil em sequência.

Salmo 34: Protege os injustiçados e abre caminhos difíceis. Quando a situação parecer ruim, recite este Salmo durante todos os dias até que o cenário esteja melhor.

Salmo 27: Este é um poderoso e extenso salmo dedicado àquelas pessoas que estão se sentindo rodeado de falsos amigos, de intrusos que querem causar mal à sua vida. Este salmo é para que eles consigam afastar o medo e ganhar força para enfrentar essas forças malignas que estão rondando.

Salmo 25: Este Salmo é muito bom para afastar acidentes. É recomendado entoa-lo sempre que for viajar.

Salmo 23: Este é um salmo para quem deseja atrair segurança e afastar pessoas falsas. Quem vai viajar e quer pedir a Deus por segurança no trajeto e no destino, pode rogar esse salmo. Ele é ideal também para afastar toda a falsidade que esteja rondando, é um pedido a Deus para que mantenha longe todas as aflições que perseguem seus espíritos.

Salmo 20: Este é o salmo da tranqüilidade. Quem quer pedir a Deus por uma vida mais tranqüila, livre de angústias e com maio serenidade, pode rezar esse salmo. Ele acalma até os corações mais inquietos e tempestuosos. 

Salmo 11: Destinado a afastar as influências negativas, as injustiças e os inimigos. Quarta-feira é o melhor dia para esse Salmo, que deve ser seguido também por um banho de sal grosso para ajudar a eliminar toda a influência ruim.

Salmo 1: Este é o salmo do sucesso, daquelas pessoas que estão perseguindo os seus objetivos e pedem à Deus por boas energias para atrair o sucesso para o seu caminho. Por que este salmo seja efetivo, o fiel deve agir de maneira justa, cercar-se de lealdade e boa vontade e rezar o salmo 1 com muita fé.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!