Tudo sobre a lenda do lobisomem
O Lobisomem é uma das lendas folclóricas mais conhecidas, em que um homem se transforma em um lobo à noite. A palavra é conhecida ao redor de Portugal e Brasil, mas são os brasileiros que têm muitas teorias diferentes sobre seus lobisomem e por que se transformam. Uma pequena cidade no Brasil chamada Joanópolis é conhecida como a Capital do Lobisomem e tem o maior número de avistamentos de lobisomens do que qualquer outra cidade.
Teorias do surgimento do lobisomem
Uma dessas teorias tem a ver com a ordem de nascimento, mas também tem suas próprias variantes. O pensamento mais comum é que se um sétimo filho do mesmo sexo nasce sequencialmente dos mesmos pais, esse filho será um lobisomem. Essa teoria às vezes argumenta que pode ser também quando um menino nasce depois de sete meninas, e ele estará destinado a ser um lobisomem. Outras versões dizem que é uma oitava criança que se transformará em um lobisomem, independentemente do sexo.
Clique aqui: Descubra tudo sobre lendas: urbanas, folclóricas e de terror
Lendas do lobisomem
Muitas das lendas de lobisomem têm a ver com como se transforma em um lobo e depois se transforma de volta. Em muitas dessas lendas, o lobisomem se transforma quando encontra um determinado cruzamento no meio da estrada, numa noite de sexta-feira à meia-noite, lua cheia ou não. Para voltar à forma humana, o lobisomem deve encontrar o mesmo cruzamento onde originalmente se transformou na fera selvagem. E ainda, em outras áreas do país, acredita-se que um lobisomem deve atravessar sete cemitérios antes que eles possam ser transformados de volta.
Em algumas regiões do Brasil, eles mantêm a mesma crença que muitos ao redor do mundo fazem – que um bebê se transformará em um lobisomem se eles não forem batizados. E outras áreas também têm a crença global de que se for mordido por um lobisomem, você também se transformará em um. No entanto, os brasileiros acreditam que você tem 12 dias para encontrar a cura antes de ser transformado em um lobisomem permanentemente.
Saiba mais :