Triângulo amoroso: como se livrar desta situação?
Um dos maiores problemas nos relacionamentos é a traição. Sobretudo quando esta é contínua, criando um triângulo amoroso. Esta situação é muito complicada pois não afeta apenas a mente e os pensamentos da pessoa que traí, mas também da pessoa traída e do amante (ou amante).
Hoje vamos tentar entender as melhores maneiras de se livrar de um triângulo amoroso quando se é a pessoa que trai, a pessoa traída ou o (a) amante. Confira abaixo:
Triângulo amoroso: eu traio meu parceiro ou minha parceira
Bem, para começarmos, a pessoa que trai talvez seja a pessoa com a maior parcela de “culpa”. O grande problema do triângulo amoroso é que ele começou e, a pessoa “traidora”, é aquela que deu origem a tudo, que começou dando o primeiro passo para fora da relação.
Assim como ele criou as primeiras raízes, ela é incumbida de retirá-las da terra, mesmo que estas já estejam fundas. É necessário pensar em quem foi traído e na necessidade de tudo isto. Era realmente necessário?
Clique Aqui: Perdoar Traição: vale a pena perdoar a infidelidade?
Triângulo amoroso: eu fui traído ou traída
A dor de ser traída é uma das piores dores do mundo e, de modo geral, é a pessoa que mais sofre no triângulo amoroso. Quando somos traídos nos sentimos muito mal e acreditamos que perdemos tudo, ainda mais se temos filhos para cuidar. Aí tudo se complica.
Você deve ter em sua mente que o direito de resposta e ação está do seu lado. Se você precisar se divorciar, vá em frente, não tema. Se você quiser perdoar, perdoe. Mas, em nenhuma hipótese, sinta-se culpado (a), ou pensando que é você quem deve salvar a relação. Você nunca terá culpa! Procure se afastar de tudo por um tempo, procure paz com amigos e familiares.
Clique Aqui: Separar ou perdoar traição no casamento?
Triângulo amoroso: eu sou o (a) amante
E quando somos o amante? Bem, isto é complicado. Se você sabia da existência do relacionamento, você carrega uma parcela de culpa, pois poderia ter posto um ponto final, mesmo que parecesse difícil, visto que às vezes a gente se apaixona perdidamente.
Agora, se você não sabia, você pode também ter sido enganada, achando que a pessoa era solteira. Essa dor também é muita intensa e pode fazer com que você perca a fé no amor, mas não desanime. Tudo ficará bem. Procure se explicar para a pessoa que foi traída, mostrando que você não tinha culpa. Se ela te entender, tudo ficará bem. Entretanto, se ela não quiser diálogo, procure se afastar e viver a sua vida, sempre tomando muito atenção com pessoas que podem nos enganar!
Saiba mais :