Tendência 2018: conheça a terapia do surfe
Para aqueles que têm a sorte de se chamarem “saudáveis”, o surfe tem um efeito terapêutico. O estresse da vida cotidiana se acumula rapidamente e, se vivenciamos estresse familiar, financeiro ou relacionado ao trabalho, o surfe tem a capacidade única de ajudar a liberar todos eles. Essa nova tendência é essencial para que pensemos com clareza, examinemos problemas e encontremos soluções para os problemas que nos enchem a cabeça. A terapia do surfe nos ajuda a curar os problemas da vida que vivemos ao longo de todo o caminho.
Se níveis normais de estresse e ansiedade podem ser comparados a colisões ou contusões, então o estresse que acompanha a superação de um vício, por exemplo, pode ser como ser atropelado por um ônibus. O corpo e a mente experimentam simultaneamente uma angústia que parece impossível de superar. No entanto, a fundadora da Saltwater Session e da terapia do surf, a Dra. Lena Dicken, identificou o surfe como uma maneira de aliviar o estresse incapacitante que vem com a luta contra o vício.
Como a terapia do surfe ajuda a tratar os vícios
Em sua dissertação de doutorado, ela explorou o surfe como uma prática de meditação que ajuda a tratar o vício. Esta pesquisa a levou a criar sessões de água salgada: um programa abrangente de tratamento da dependência de 8 semanas, que gira em torno do surfe, mas também incorpora a prática da atenção plena e a reavaliação positiva.
Dicken identificou o surfe como um “exercício verde” ideal por várias razões diferentes. A primeira é que o surfe imerge o cliente na natureza. Estar em contato com o mar ajuda a reduzir o estresse, melhorar a capacidade de atenção, melhorar o humor e aumentar o bem-estar geral.
Além disso, ao abandonar certas substâncias, o organismo tem dificuldade em produzir e liberar naturalmente substâncias químicas neuroquímicas como a ocitocina, a endorfina e a dopamina. Isso pode aumentar os sentimentos de depressão e desespero. Surfar naturalmente estimula a produção desses químicos no cérebro e resulta em sentimentos de felicidade e bem-estar. Além disso, o surfe pode ser integrado ao estilo de vida de uma pessoa de uma forma duradoura e sustentável que poucas outras práticas podem ser.
Clique Aqui: Oração para libertação de vícios
Características do surfe
Surfar em si é uma poderosa prática diária de atenção plena. Para pegar ondas e evitar ser levado pelas ondas, os surfistas precisam estar constantemente conscientes de seus corpos, suas pranchas e sua localização. Isso pode ajudar a promover uma autoconsciência que atua como uma ferramenta valiosa para levar uma vida saudável e sóbria.
Além disso, os desafios do surfe imitam de perto os desafios de superar o vício. Aprender a surfar é difícil: é um mundo totalmente novo que pode ser difícil de navegar. No entanto, com muita atenção, muita prática e paciência consigo mesmo, a recompensa de subir numa grande onda é muito viável. Desta forma, a terapia do surfe enche os clientes com um senso de autoconfiança; mostra-os que, com muito trabalho, eles têm a força para superar seu vício.
Saiba mais :