Lunação de Áries – A segunda Lua Nova de Áries
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Na Astrologia a lunação representa o ciclo Sol-Lua de aproximadamente 29 dias que inicia na Lua Nova. A Lua Nova acontece quando o Sol e a Lua estão transitando no mesmo signo. O casamento do Sol e da Lua, o alinhamento destes dois luminares, marca o início do mês lunar, a lunação que possui quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante. Confira tudo sobre a Segunda Lunação de Áries!
Segunda Lunação de Áries: Lua Nova em Áries e o Eclipse Solar Híbrido
Este ano acontece um evento raro, o Eclipse Híbrido em Áries, o primeiro eclipse do ano no último grau de Áries. É um evento crítico, já que os últimos graus de um signo são importantes para tomadas de decisões e aprendizados.
Como já tivemos a primeira Lua Nova no início do ciclo de Áries e do ano novo astrológico, há uma oportunidade de reforçar ou refazer os planos e projetos iniciados no mês passado e que podem ter desdobramentos e mais resultados no próximo eclipse que vai ocorrer no dia 14 de outubro. Fique de olho!
Lua Crescente em Leão: consciência do seu poder pessoal e talentos
A Lua Crescente em Leão acontece no dia 27 e este é o momento de movimentar os planos e projetos, mesmo que este possam apresentar obstáculos e dificuldades. É hora de usar suas habilidades e talentos para conquistar o que deseja.
Esta é uma semana entre eclipses e o Sol em sextil com Saturno contribui para a maturidade, paciência e planejamento. Com segurança e confiança você consegue manter o foco no que é essencial.
Marte faz sextil com Urano que contribui para a inovação, ousadia e estimula a criatividade. Mesmo sendo um posicionamento desconfortável para Marte é possível ter iniciativas e ousar um pouco.
Segunda Lunação de Áries – A Lua Cheia em Escorpião e o Eclipse Lunar: é preciso desapegar
O mês de maio começa com Plutão em movimento retrógrado. Plutão que entrou em Aquário em março inicia o seu caminho de “andar para trás” e segue assim até o dia 10 de outubro. Inicia-se uma fase de revisão das transformações e ajustes que precisam ocorrer. Sendo que no dia 11 junho Plutão retorna para Capricórnio e segue neste signo até o final do ano.
A Lua Cheia e o Eclipse Lunar acontece no dia 05 em Escorpião. E o eclipse lunar neste signo expõe um momento de fragilidade e muita reatividade. Processos precisarão ser encerrados e muitas transformações vão ocorrer. O passado precisa ficar para trás.
Vênus ingressa em Câncer no dia 07 e os relacionamentos vão passar por uma fase mais amorosa e romântica. Momento de buscar e valorizar o contato com a família e com pessoas mais íntimas.
O Sol faz conjunção com Urano no dia 09, que reforça os cortes, rupturas e mudanças que precisam acontecer. Muitos desconfortos podem vir à tona, assim como reviravoltas e instabilidades, principalmente nas finanças.
Lua Minguante em Aquário: mais mudanças e cortes
A Lua Minguante acontece no dia 12 no signo de Aquário. Esta é fase de encerramento da lunação e no signo de Aquário é fundamental fazer cortes e manter uma postura mais neutra.
Mercúrio retrógrado faz aspectos harmônicos com Saturno e Vênus que facilitam a compreensão de eventos passados e contribuem para ajustes, acordos e conversas esclarecedoras. Vênus em trígono com Saturno permite estabelecer vínculos duradouros e pode trazer mais estabilidade nas finanças.
Marte faz trígono com Netuno no dia 15 que pede uma ação mais compreensiva e sensível. Mercúrio retoma o movimento direto neste dia também. É preciso agir com gentileza. Com paciência os assuntos que estavam pendentes voltam a caminhar.
Júpiter ingressa em Touro no dia 16 e o novo ciclo promete mais crescimento, abundância financeira e prosperidade até maio do ano que vem. Mas para que ocorra crescimento será preciso transformação. Júpiter faz quadratura com Plutão no dia 17 e pode ser um momento desafiador para todos, já que é um aspecto que envolve disputas entre figuras de poder.
Saiba mais :