Santo do dia 18 de julho: São Francisco Solano
São Francisco Solano é conhecido por sua incansável busca pela evangelização de muitos. Ele fez isso pela Europa, mas mais ainda na América Latina. Conheça a do Santo do Dia 18 de julho.
Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!
Santo do dia 18 de julho
Nascido no ano de 1549, na Espanha, São Francisco Solano é o santo do dia de hoje e a quem voltamos nossas preces. Ele teve sua formação em um colégio jesuíta, mas depois também ingressou na Ordem Franciscana.
São Francisco Solano prestou muitos serviços ali, mas sempre teve o grande desejo de evangelizar a muitas pessoas. Foi assim que decidiu deixar a Europa e partir então para a América Latina.
Ele começou sua jornada em Lima, no Peru. Mais tarde passou também pela Argentina, pelo Chile, Paraguai e muitos outros lugares. Em todas as partes ele buscava evangelizar ao maior número de pessoas possível.
O santo do dia de hoje se consumiu na evangelização. Por obediência, ele retornou a Lima e, dentro da Ordem, passou a ser um formador de novos evangelizadores no Peru.
Aos 61 anos de idade, São Francisco Solano pronunciou as palavras de louvor ao Senhor, “Deus seja bendito”, e faleceu.
Ele é considerado o padroeiro das missões e a ele voltamos nossas preces.
Leia também: Santo do dia 19 de julho: São Símaco
Oração para o santo do dia 18 de julho
Na oração para o santo do dia de hoje, pedimos a Deus, por intercessão de São Francisco Solano, que ilumine e proteja a todos os missionários da latino américa. Com fé, repetimos:
Deus, nosso Pai, por intercessão de São Francisco Solano, iluminai e protegei todos os missionários da América Latina. E pelo sangue de todos os nossos mártires latino-americanos, abençoai e protegei também a vossa Igreja, fazendo dela o sacramento do vosso reino de paz e de justiça entre os homens. Ouvi, pois, Senhor, esse nosso canto: Pai, ó Pai nosso, quando é que este mundo será nosso? Pai nosso, quando o mundo será nosso, dos pobres, nossos irmãos. Pai nosso, como é duro ver minha gente crucificada, pela opressão. Pai nosso, quem enxugará os prantos dos povos que não têm pão? Pai nosso, quem saciará os povos de graça e libertação? Pai nosso dessa América ferida. Ah, vida, quanta aflição. Pai nosso, quando vem a liberdade dos povos dessas nações? Pai nosso, o coração de nossa gente despedaçado quer solução. Pai nosso, a esperança do presente é igualdade, repartição. Pai nosso, quando a terra será nossa, dos pobres, das multidões? Pai nosso, quando o mundo será nosso, dos pobres, sem opressões? Amém.
Leia também: Santo do dia 20 de julho: São Lourenço de Brindes
Saiba mais :