Sant’Ana — A santa protetora do signo de Escorpião

O escorpiano passa muito tempo da sua vida a se desvencilhar de sua carne. Assim, Sant’Ana está ali para mostrar que nem sempre é necessário ter o papel de protagonista. Muitas vezes Deus nos usa quando estamos apenas nos bastidores. A pessoa de Escorpião vai aprender que aquilo que mais importa é invisível aos nossos olhos, como o amor e a paz.
A santa protetora do signo de Escorpião
Mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo, Sant’Ana (também conhecida por Santa Ana) não possui grandes informações quanto a sua bibliografia. Entretanto, sabe-se que Ana era esposa de um santo: São Joaquim, descendente da família real de Davi.
Assim como toda moça de Israel naquele período, Ana se casou jovem, e o casal vivia em Jerusalém, desfrutando de uma vida de posses e boa posição social. Porém, Ana sofria de uma grave condição (considerando a sociedade daquele tempo): era estéril. Independentemente da situação, por falta de conhecimento, a esterilidade era sempre atribuída à mulher e, por isso, Ana sofreu de constantes humilhações; assim como seu marido.
Toda essa situação trouxe muito sofrimento ao casal, que se debruçava na fé e na confiança Divina. Foi assim que, em determinado momento, Joaquim decidiu se retirar no deserto, com a finalidade de orar e fazer penitência. Foi então que um anjo lhe apareceu, dizendo que suas preces foram atendidas. Ana também recebeu a visita celestial.
Pouco tempo depois do retorno de Joaquim a Jerusalém, Ana engravidou e, posteriormente, deu à luz uma menina chamada Maria, a Senhora da Luz. Acredita-se ainda que Ana teve mais duas filhas após o nascimento da Virgem Santíssima: Maria Salomé e Maria de Cleofas.
Assim como os escorpiões, Sant’Ana prezava pela verdade e profundidade em seu relacionamento. Destemida, não se deixava abater pelo título de amaldiçoada devido a esterilidade. Foi uma pessoa que se entregou de corpo e alma à sua fé, e viveu seu amor com toda a intensidade.
Oração para Sant’Ana
Para se conectar a todo o amor e zelo de Sant’Ana, faça essa oração com fé e intenção:
“Minha amada e querida Sant’Ana, avó do menino Jesus e minha santa de proteção. Sua dignidade e seu valor espiritual tão carinhosamente conhecidos façam-me um ser menos seletivo na hora de escolher as minhas amizades e me relacionar com os meus parentes. Desejo ser desprendido dessas coisas da carne, a fim de viver apenas aquilo que Deus nos ensinou”.
Após a oração, reze um terço a cada uma hora, durante nove vezes. Finalize com um Pai Nosso.
Ritual de Sant’Ana
Sant’Ana é a padroeira perfeita para questões que envolvem a vida a dois. Para pedir proteção a harmonia a uma relação, pegue um pedaço de papel cor-de-rosa e escreva “Sant’Ana” três vezes nele. Enquanto escreve, procure mentalizar os momentos mais felizes que você passou ao lado do seu parceiro.
Em seguida, ainda mentalizando, dobre o papel sete vezes. Feito isso, deixe o papelzinho dentro da sua carteira ou bolsa, carregando-o sempre com você, pelo tempo que achar necessário.
Saiba mais :