Sal preto: o segredo contra a negatividade
O sal preto, também conhecido como sal das bruxas, é uma preparação esotérica usada para combater as energias negativas; remover feitiços ou maldições; repelir pesadelos e indivíduos invejosos.
É também um ingrediente apreciado para a execução de rituais de purificação (limpeza), exorcismo, proteção (lar, objetos, pessoas) e a atração da boa sorte.
Embora não exista uma receita única para o sal preto, a maioria dos rituais inclui ervas (dos chamados protetores dos praticantes de magia natural), pimenta do reino e sal marinho grosso (ou gordura).
É importante não confundir sal preto ou sal de bruxa, com outros elementos semelhantes, como sal preto indiano (kala namak ou sal preto do Himalaia) e sal de lava Molokai (ou sal preto havaiano).
Tanto o kala namak quanto o sal de lava Molokai são usados na culinária (preparação de alimentos). O Kala namak é até recomendado em alguns tratamentos com medicamentos ayurvédicos.
Porém, no caso do sal preto ou do sal das bruxas, ele não deve ser ingerido sob nenhuma circunstância, pois possui apenas um objetivo esotérico e sua ingestão pode ser prejudicial à saúde.
Sal preto: receita simples
Como já mencionado, não existe uma receita única para a preparação do sal preto, cada professor tem seu próprio método, que ele compartilha com os discípulos e as partes interessadas.
Uma maneira simples de fazer sal preto é juntar algumas ervas protetoras secas e queimá-las em um caldeirão (panela ou panela) reservado para ela. As plantas devem ser completamente incineradas (completamente pretas).
Nota: algumas ervas você pode encontrar facilmente em sua cozinha para incluir na preparação: tomilho, arruda, louro, alecrim, manjericão, salsa e casca de limão. Você também pode incluir alho em pó.
Não há limitação quanto ao número de ervas a serem usadas, é mais ao gosto do praticante, ou se a receita exigir. Os conhecedores do ocultismo preferem usar grupos de ingredientes de 3, 5 ou 7 elementos.
O processo de incineração das plantas pode ser realizado colocando o caldeirão diretamente no fogo, com carvão dentro do recipiente, ou queimando um pequeno fragmento de Palo Santo (o carvão e o Palo Santo adicionam maior cor preta ao fogo).
Depois que as ervas são queimadas, o recipiente é removido do fogo, com o devido cuidado. As ervas são transferidas para outro recipiente (ao lado de carvão vegetal ou Palo Santo, se usado), onde sal grosso (ou gordura) e pimenta do reino serão adicionados. A proporção (aproximada) é de duas colheres de sopa de sal, para cada um dos elementos queimados.
Quando os ingredientes estão juntos, eles são esmagados um moedor (elétrico ou manual). O resultado final deve ser um pó preto fino (como sal refinado ou mais fino).
Clique Aqui: Sal do Himalaia: a luminária de sal
Sal preto: consagração
A consagração da mistura é um ponto controverso entre os estudiosos do ocultismo. Alguns especialistas argumentam que o sal preto está pronto para uso, depois de terminar de moer os ingredientes.
Outro grupo sugere acompanhar o processo de preparação com uma visualização da finalidade do produto (proteger, purificar, repelir); enquanto há quem prefira anotar a intenção no papel e queimá-la com ervas.
Por fim, uma concepção mais ritualística do processo, convida a fazer símbolos místicos no ar, na preparação (uma cruz, um pentagrama alinhado às crenças do praticante) e deixá-lo repousar por um mês (da lua cheia para a próxima lua cheia), antes de usá-lo. Nesse processo, o sal é dedicado ao poder dos 4 elementos, ou uma divindade de escolha.
Como em outras ocasiões, recomenda-se que o praticante experimente os diferentes procedimentos e escolha aquele com o qual se sinta mais seguro (ou confortável).
Sal preto: Utilidade
Em geral, o sal preto pode ser usado em todos os rituais que envolvem o uso de sal marinho grosso (ou gordo), exceto nos banheiros, porque o contato com o corpo pode causar reações adversas em algumas pessoas.
Importante: existem professores que recomendam os banhos de sal preto; no entanto, antes de executá-los, é aconselhável realizar um teste de tolerância da pele, 24 horas antes, para verificar se não causa alergia ou irritação.
Na prática da Magia Branca, o Sal Negro é usado para afastar entidades negativas menores, jogando uma pitada em cada canto da sala ou na entrada da casa.
Também é usado na purificação de pedras, cristais e objetos esotéricos (amuletos, talismãs); ou como amuleto contra a inveja, colocando-o em um pequeno recipiente de vidro.
Ungir uma vela negra, com o Sal Negro, e queimá-la, constitui um ritual de purificação contra a negatividade. Como desenhar um círculo pela casa, com a preparação, para criar proteção.
Na magia manipuladora, o Sal Negro geralmente é jogado no telhado ou na frente da porta de um vizinho invejoso, ou sob a mesa de um colega de trabalho mal organizado, para que eles se afastem de você.
Saiba mais :