Saiba como se converter ao espiritismo
Assim como em qualquer religião, a conversão exige reflexão e conhecimento. Ela se dá pela razão, pois aquele que se convence pela razão, o faz porque pode compreender, porque passou a saber e é esse aquele que tem a fé inabalável, que nada é capaz de corromper.
Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.
A religião
O Espiritismo se apoia em três conceitos que quando reunidos desenvolvem o conhecimento capaz de libertar o homem do fanatismo, do misticismo e do fantástico. Ele eleva o espírito por meio de evolução espiritual e moral.
A doutrina espírita está então consolidada em três aspectos: Religião, pois trabalha a moral; Ciência, pois ela investiga e observa a relação entre os mundos invisível, formado pelos desencarnados, e o visível; e Filosofia, que trabalha o desenvolvimento no homem da vontade de encontrar o conhecimento e da procura pela razão e as grandes dúvidas da humanidade (quem somos, o que somos, de onde viemos).
É a partir do desenvolvimento destes conhecimentos que se encontra a doutrina espírita para que se possa apreender e se desenvolver todos os aspectos que fazer parte dela. É assim que se dá e assim que se define a conversão ao Espiritismo, pelo estudo e pelo conhecimento da doutrina e não pela curiosidade ou por modismo ou ignorância. É preciso muito estudo para ser um espírita.
É comum se dizer que o Espiritismo é o cristianismo redivivo, pois ele atua buscando o desenvolvimento da pureza dos ensinamentos de Cristo nos seres humanos, pois Ele é considerado como o espírito mais perfeito que já habitou a Terra e o exemplo de perfeição para Deus, pois seu amor e sua moral é o caminho para aqueles que querem alcançar a felicidade eterna e ressurgir puro no céu, sem as imperfeições que levam a reencarnação por várias e várias vezes.
A reencarnação se dá para que possamos expiar ou resgatar nossos erros na Terra e assim desenvolvermos nossos espíritos. O Espiritismo acredita que o homem é o responsável por sua evolução espiritual e assim usa os ensinamentos de Cristo que devem ser colocados em prática dia a dia como o caminho. Jesus precisa ser vivido por aquele que é espírita em pureza. Isso ser dizer que deve ser feito sem dogmas ou ritualismos. O Espiritismo acredita que devemos viver Jesus apenas nas nossas ações.
Se você busca a conversão ao Espiritismo, deverá buscar um centro espírita e começar seus estudos para seguir de coração em suas ações os conceitos doutrinários. Lembre-se, não existe uma conversão em forma de ritual ao Espiritismo, mas você se torna espírita quando obtém o conhecimento dos conceitos doutrinários e o conhecimento obtido pela pureza dos ensinamentos de Cristo, da moral cristã e do conhecimento sobre Deus e suas obras, o que se encontra em toda a sua criação, seja ela na natureza terrena ou no universo infinito.
Saiba mais :