Tudo sobre os marinheiros na Umbanda
Os marinheiros na Umbanda representam um guia que leva para o mar aquilo que causa sofrimento, dor e aflição nas pessoas. Todo sentimento que for como estes e que estiver estagnados em você, eles levam de volta para o mar, sejam encarnados ou desencarndos.
Os marinheiros são regidos pelos orixás Iemanjá e Omulú e estão presentes na linha do trono da geração. Por ter dois orixás, ambos com ligações ao mar e à água, o trabalho que exercem na vida de uma pessoa pode tanto ser através da calunga pequena quanto da grande.
Os que trabalham na linha de Iemanjá, erradiando energia, têm o dever de levar o amor da mesma para todos que precisam da sua ajuda. Enquanto os que trabalham para Omulú, mesmo tendo sempre também influência da Rainha do Mar, absorvem energias negativas e ajudam na travessia tranquila dos espíritos para o reino dos mortos.
O que representa o marinheiro
A figura de um marinheiro enquanto guia da Umbanda, procurando pela harmonia que não teve em vida, representa alguém que passou por dificuldades, sendo a maioria delas em devoção aos mares.
É normal sentir um grande sentimento de alívio, uma verdadeira limpeza interior e de espírito. Ele só traz boas vibrações e uma invasão enorme de paz.
Clique Aqui: Marinheiros da Umbanda: quem são eles?
Quem é o marinheiro
Normalmente o guia Marinheiro foi alguém que trabalhou em vida sempre ligado ao mar. Está denominado para mistérios aquáticos e é o que trabalha melhor quando se trata de ser a favor do orixá regente.
Todos ou qualquer profissão que tenha a ver com o mar, ou que esteja próxima do mar, representa o guia Marinheiro.
A sua principal função é levar os males das pessoas para fundo do mar, é trazer a presença de um espírito de paz e energia positiva. Além disso, responsável por trazer harmonia espiritual, possibilitando que as pessoas alcancem seus objetivos e que sejam plenamente felizes.
É uma verdadeira forma de retirar toda a energia negativa do corpo, sendo o seu passe uma verdadeira sessão de descarrego.
Clique Aqui: Tudo o que você precisa saber sobre os Baianos na Umbanda
Oferendas aos Marinheiros
Os marinheiros adoram cerveja, e é por isso que os médiuns a bebem quando vão receber este guia. Também gostam de rum, várias frutas, velas e fitas da cor de um marinheiro tradicional, azul e branco.
Os pratos que mais gostam são moqueca mista, arroz de camarão, peixe temperado com cerveja, e abobrinhas recheadas com arroz. Os seus dias são segunda e sexta-feira, e o dia de comemoração específico é 13 de Dezembro.
Saiba mais :