Mantras: qual é a sua importância?
Os mantras têm sua origem num passado muito longínquo. Utilizado primeiramente pelos povos hindus, e após pelos budistas, os mantras são formas de orações que funcionam através da crença e da vibração por estes emitida.
Hoje iremos discutir um pouco sobre a importância do mantra, como ele se dá e quantos mantras realmente são necessários para uma vida mais harmônica e saudável.
Mantras: o que são?
De maneira geral, são frases, sílabas, orações e versos que criam vibrações restauradoras para o corpo humano. Os mantras podem ser entoados por qualquer pessoa, de qualquer idade. Os benefícios são vários, entre eles podemos destacar a:
– mansidão
– calma
– cura de doenças psicológicas
– diminuição do estresse
– alívio da ansiedade
Clique Aqui: 5 mantras para melhorar a sua vida
Mantras: como eles agem?
Bem, há quem diga que os mantras devem ser entoados com determinada pronúncia, entretanto algumas universidades americanas, nos últimos anos, realizaram alguns experimentos e viram que, mesmo que você não siga a pronúncia hinduísta, o mantra é efetivo sem nenhuma diferença.
Isso se dá então pela vibração com a qual ele é emitido, onde as ondas criadas pelo nosso aparelho fonador entram em contato com os vazios que o nosso corpo e alma também emanam. Desta forma, um equilíbrio entre homem e universo acontece, harmonizando o pedido com a necessidade.
Mantras: quantos devo entoar?
Não existe uma quantidade certa para mantras, visto que apenas uma vez geralmente basta para um alívio. Entretanto, a prática regular de mantras, junto com processos meditativos, pode vir a trazer efeitos duradouros para a nossa vida, como a cura da ansiedade definitivamente.
Hoje, com todas as doenças psicológicas que acometem o mundo, o mantra vem sendo “receitado” por diversos especialistas da saúde que, vendo seus efeitos, acreditam que antes de procurar remédios fortes, é necessário praticar um autocontrole sobre tudo o que existe em seu interior.
Clique Aqui: O mantra sorte: o canto para o sucesso
Mantras: Om
Um dos mantras mais conhecidos e entoados de todos os tempos é o mantra Om, com diversas variações, entre elas o “Om Mani Padme Hum” e o “Om Namah Shivaya”.
O mantra Om é o mais importante para os povos hindus e sempre está presente em suas cerimônias. Diz-se que a vogal O, pronunciada continuamente e com desejo no coração, gera uma onda infinita e extremamente profunda. Cria-se, então, uma espécie de amuleto invisível ao redor do corpo humano, o protegendo de tudo o que está à sua volta.
Saiba mais :