A lei dos Três Vezes Três da religião Wicca
A Lei dos Três Vezes Três (também chamada Lei dos Três, Lei do Retorno Triplo, Lei da Retribuição ou Lei Tripla) é uma crença associada à Wicca, uma religião neo-pagã que promove o contato com a natureza e a magia.
Os praticantes da Wicca não acreditam em confissão e absolvição, como métodos para obter a redenção (um conceito próprio da Igreja Católica); É por isso que os wiccanianos enfatizam as responsabilidades individuais.
Dentro da Wicca, cada indivíduo é 100% responsável por seus pensamentos, palavras e ações, de modo que o trabalho de evolução espiritual e crescimento pessoal responde apenas à sua própria intenção.
No entanto, isso não implica que a Wicca seja um sistema de crenças sem regras.
Qual é o preceito da lei dos três vezes três?
Usada como a norma ou intensificador energético de afirmações e feitiços, a Lei dos Três Vezes Três contém um preceito simples e eficaz: “Tudo o que você faz será devolvido a você, multiplicado por três”.
Essa lei tem duas interpretações, de acordo com a raiz da corrente Wicca:
A primeira sugere que o que você faz (bom ou ruim) será pago mentalmente, emocionalmente e fisicamente.
A segunda interpretação indica que todas as ações, pensamentos e emoções carregam uma carga de energia (positiva ou negativa) que será devolvida ao emissor, triplicando sua intensidade.
Clique Aqui: Feitiços com palavras Wicca – conheça o poder da fala
Por que você deve pensar bem nas suas ações?
Essas implicações, relacionadas à Lei dos Três Vezes Três, levam os praticantes da Wicca a analisar em detalhes suas ações e pensamentos (como uma norma de conduta), já que se aplica a tudo que é enviado ao Universo.
Nesse sentido, se suas ações, pensamentos e emoções estiverem alinhados com amor e prosperidade, eles serão devolvidos a você em triplicado; mas da mesma forma, tudo que você carrega com energia negativa retornará.
É inegável que, em algum momento, surgirão situações que podem levá-lo a agir negativamente, nestes casos, essa diretriz aparece como um princípio de ensino e aprendizagem (lembrando-o dos erros cometidos), e não como um sistema punitivo.
Afirmações e Decretos da Lei dos Três Vezes Três
Às vezes, essa lei está associada ao sexto princípio hermético (a Lei de Causa e Efeito ou Lei do Karma), por isso é comum encontrar referências a ela em outras doutrinas espirituais, além da Wicca.
Um exemplo disso é a corrente metafísica que a Lei dos Três Vezes Três utiliza para reforçar a energia de afirmações e decretos, com o propósito de alcançar um determinado objetivo.
Para isso, ela pode ser aplicada na sua rotina de trabalho espiritual, repetindo as afirmações e decretos, três vezes pela manhã, três vezes ao meio-dia e três vezes à noite.
Da mesma forma, pode ser convocado como poder (o Poder de Três Vezes Três) para acompanhar a fórmula das declarações (Exemplo: pelo poder de Três Vezes Três, o Universo me concede o que eu preciso).
Saiba mais :