A regência de Kali em 2021: um ano de verdades e provações
Controversa e enigmática, Kali é uma deusa pouco compreendida pelos leigos na tradição hindu. Representante da Mãe Natureza, é quem destrói ao mesmo tempo que cria. São inúmeros os fatores que fazem da presença de Kali em 2021 uma regência astuta que pode, ao mesmo tempo, assustar e acalentar; mas os bons de coração certamente terão boas notícias diante da sua presença.
Sua dança vibra o universo, seus cabelos espalham a energia da criação, seu colar nos lembra da efemeridade da vida humana, sua presença evoca a preservação, a destruição e a salvação. Kali é quem combate o mal com unhas e dentes, permitindo que o mundo se transforme e encontre a cura.
Clique Aqui: A Grande Mutação de 2021 — A conjunção Júpiter e Saturno em Aquário
O poder da regência de Kali em 2021
Deusa da destruição e do renascimento, Kali também é chamada por alguns de Mãe Devoradora, já que sua atuação conclui que, para que o novo possa surgir, é necessária a destruição da maldade, da tristeza do mundo, do obsoleto.
Algumas crenças ainda atribuem à Kali a função de destruidora do ego, e que a deusa seria a manifestação de tudo o que existe no Universo: a presença da totalidade, o fim e o recomeço.
Kali é um aspecto da deusa Durga; uma personificação ainda mais forte e guerreira que se manifesta sempre que algo de ruim precisa ser destruído — situações, pessoas, escolhas — mesmo que você não tenha ciência disso.
Por isso, em 2021, após a regência de Ganesha, que colocou alguns obstáculos diante de nós para nos ensinar lições, teremos mais um período de reflexões e superações, com lutas e suor. Kali é quem abre nossos olhos para a realidade e, a partir daí, permite que um processo de evolução permanente tenha início.
É tempo de tirar as vendas para tudo o que vem acontecendo no mundo, e agir a partir das próprias atitudes e pensamentos. 2021 será um ano para se libertar da matéria, daquilo que te prende ao corpo físico, e dar espaço à espiritualidade, àquilo que realmente é fundamental para a sua felicidade.
Talvez você passe por alguns testes ao longo do ano, envolvendo conflitos, inveja, insegurança e impulsos que muitas vezes você nem reconhece como sendo seus. Tudo isso fará parte de um processo intenso e renovador. Muitos podem se sentir envergonhados e arrependidos depois que a “ficha cair”, mas não deixe que isso seja motivo para desistir de mudar.
Estamos iniciando um ano de rompimentos com o sofrimento e a superficialidade. É um período muito favorável para terminar relacionamentos nocivos, sair de um emprego que não te faz feliz, descobrir um novo talento, alimentar novos hobbies, se aceitar do jeitinho que é e encontrar seu lugar no mundo.
“Om krim kalikayai namah”
A poderosa deusa pode ser invocada para remover obstáculos, energias negativas e aspectos que ela julgar necessários. Seja por meio de rituais, orações, mentalizações e mantras, Kali se faz presente para nos livrar do mal, e permitir a renovação da alma.
Algumas pessoas, inclusive, relatam que, ao ouvir o mantra de Kali, se sentem irritadas, incomodadas, como se uma voz interna estivesse pedindo para parar. E se isso acontecer com você, não se preocupe, pois a limpeza energética está acontecendo.
Kali Yuga: o fim de uma era de trevas
Segundo a tradição hindu, o tempo universal é segmentado por períodos, eras, também conhecidos como Yugas. Conhecida como a Idade de Ferro, Kali Yuga é a era final de todo um ciclo; e justamente o período que estamos vivendo. Entretanto, é muito importante que você não confunda Kali, de Kali Yuga, com a deusa. Aqui, nós estamos fazendo uma referência a um demônio de mesmo nome, que representa a destruição genuína e a discórdia.
Com duração de 432 mil anos, algumas linhas acreditam que Kali Yuga chegará ao fim em 2025. E a essa altura, tudo o que temos diante dos nossos olhos é destruição, corrupção, hipocrisia e o retrocesso da raça humana.
Marcado pela luxúria e perversidade, o ciclo de Kali Yuga é aquele em que toda uma civilização cai em desordem. O conhecimento e a sabedoria são desincentivados, o meio ambiente é destruído, a moralidade é esquecida, os alimentos tornam-se escassos e o feminino é degradado.
Estamos vivendo um tempo em que as pessoas só nascem para enfrentar o karma. É tempo de falsos profetas, onde muitas pessoas podem, inclusive, acabar se distanciando do verdadeiro Deus em detrimento de uma doutrina que vai contra todos os ensinamentos. Mas lembre-se que Deus nunca é uma manifestação distante; mas inseparável de sua própria natureza.
Portanto, este é um período em que você deve fortalecer o autoconhecimento, ultrapassando as barreiras do ego. Só assim você conseguirá transpor a ignorância, e sentir essa verdade no seu coração. Deus é simples, o resto que é complexo. Deus te conhece pelo nome; Sua presença não é uma energia ou uma forma abstrata que vaga por aí.
Neste 2021, deixe de lado o apego, o orgulho, e assim Deus saberá o que é importante para você. Se fortaleça em si mesma, e na força verdadeira e benevolente do divino, que seu 2021 será esplêndido.
Os simbolismos da deusa Kali
Kali é representada por uma mulher de pele negra ou azul escuro, sempre adornada por um colar de crânios. Além disso, está frequentemente com a língua de fora, enquanto sangue escorre de sua boca — um simbolismo de sua sede por destruição.
Veste-se com uma saia de braços decepados, como forma de demonstrar sua implacabilidade. Em suas várias mãos, carrega armas e cabeças decapitadas, ao mesmo tempo em que abençoa seus devotos.
Durante a batalha contra Raktabija, Kali, para evitar que o demônio se multiplicasse a cada gota de sangue que tocasse o chão, passa a beber seu sangue enquanto corta suas cabeças. O sucesso de sua destreza coloca Kali num estado de frenesi, que dança de forma a dar início ao fim do mundo.
Para evitar a catástrofe, surge Shiva, que se joga aos pés da esposa para parar a dança da destruição até que a amada recobre a consciência.
Kali é tão poderosa que devora até mesmo o tempo, anulando o nascimento e a morte. Não há forma, não há definição mundana para a deusa que ultrapassa barreiras, impõe e não se apega.
Saiba mais :