Esmaltação prolongada: já ouviu falar da técnica das #7Camadas?
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Você já ouviu falar na técnica de sete camadas para seu esmalte durar 15 dias sem lascar? É o que promete Daniele Honorato (@unhabonita), criadora da técnica. A esmaltação viralizou nas redes sociais, mas será que somente as camadas ajudam na duração prolongada?
Vamos lá! Antes de iniciar a esmaltação, é preciso estar com as unhas bem limpinhas. Caso você goste de remover as cutículas, faça suas unhas como de costume, ou apenas hidrate-as.
Agora que você já está com as unhas limpas, aplique a primeira camada de base. Pode ser uma de fortalecimento, por exemplo. A dica é ir passando o palito sempre que aplicar cada camada, ok? Espere secar e aplique mais uma camada.
Em seguida, aplique uma base fosca. Esse é um dos principais segredos para seu esmalte durar. Palite bem cada unha. Enquanto a base seca, escolha o seu esmalte.
Já escolheu? Aplique uma camada bem fina da cor escolhida e não se esqueça de palitar. Aguarde essa primeira camada secar e repita mais duas vezes o processo do esmalte. São três camadas no total.
Quando estiver tudo bem sequinho será a vez do secante entrar no processo. Mas, atenção! Não use produtos que tenham óleos. Neste processo eles não irão ajudar.
Enquanto isso, limpe o cantinho das unhas! Finalmente chegou a vez da tão aguardada sétima camada! Aplique o top coat com cuidado e espere secar.
Funciona?
A arquiteta Josiane Rodrigues usa a técnica das sete camadas há mais de um ano. “Para segurar mais, a base tem que ser fosca”, pontua. “Dá muita diferença! Se passar um glitter antes do top coat então, dura uma vida”, ensina.
Ela conheceu a técnica no Instagram da influencer Lara Nesteruk e apresentou para a manicure que frequenta semanalmente. “Super funciona. Eu achava que não ia dar certo porque achei que fosse demorar para secar, mas não”, relata.
“Eu sempre via a Vilaine (Macedo, influencer) falar de passar uma camada de glitter por cima que segurava mais. Aí eu passo uma camada de glitter por cima e top coat depois. Mas tem vezes que eu não quero glitter, aí eu passo as sete camadas e dura super. Quando eu vou viajar, sempre passo glitter para não correr o risco de descascar na viagem”, conta a arquiteta.
Josiane faz a unha uma vez por semana, mas quando chega na manicure para fazer, ela não está descascada ainda. “Só troco o esmalte, mas já durou até uns 12 dias mais ou menos, quando fui para a praia.”
A arquiteta prefere usar marcas veganas ou que não sejam testadas em animais. “Mas acho que não muda muito de marca para marca não, porque eu apresentei a técnica para a minha manicure, que não conhecia e ela começou a fazer a técnica nas clientes dela com qualquer outra marca. Acho que funciona para qualquer uma (marca), acho que é a técnica mesmo”, pontua.
Dica de especialista
A manicure Juliete Venceslau defende que o jeito de esmaltar e tratar as unhas são os fatores que influenciam no resultado final, assim como a duração da esmaltação. Conforme a profissional, as pontas das unhas devem estar sempre bem lisinhas. Para ela, o processo do lixamento da unha é fundamental.
Além disso, as unhas precisam estar sempre bem limpas antes de iniciar qualquer aplicação. O uso de uma boa base também é muito importante no processo, principalmente se ela for com acabamento acetinado. “E sempre aplicar uma camada de cada vez e esperar o tempo de secagem. Isso faz toda diferença no resultado final”, ensina.
Leia também:
- Sonhar com unha — tudo o que você pode aprender com esse sonho
- Saúde e bem-estar dos signos: o que te conecta com a sua essência?
- A compulsão de roer as unhas: rituais poderosos para parar com esse hábito