Sal de Banho de Lavanda e de Alfazema – banho perfumado e terapêutico
Ao lembrar do cheirinho de lavanda, imediatamente sentimos o poder de relaxamento dessa planta. Além de ser muito aromática, ela ainda possui poderes místicos e terapêuticos que podem ser aproveitados através do Sal de Banho de Lavanda e de Alfazema. Veja como utilizá-los e seus poderes abaixo.
Sal de Banho de Lavanda e de Alfazema – é a mesma coisa?
Não exatamente. A Alfazema é uma das várias espécies de lavanda que existem. A alfazema tem um aroma a cânfora bem mais intenso do que os demais tipos de lavanda e por isso seus efeitos terapêuticos também são ligeiramente diferentes – mas o aroma é igualmente agradável.
Os poderes do Sal de Banho de Lavanda e de Alfazema
Apesar de serem plantas da mesma espécie, a sua variação de subespécie traz diferenças no tratamento da Alfazema e da Lavanda na Aromaterapia.
Sal de Banho Alfazema
Com aroma que lembra a cânfora, de maior intensidade e vibração mais energética, o Sal de Banho de Alfazema é utilizado na Aromaterapia em tratamentos para afastar o medo e a insegurança. Sua energia traz a alegria de viver e motivação para quem o utiliza.
Ver Sal de Banho na Loja Virtual
Sal de Banho de Lavanda
Com seu aroma suave, delicado e relaxante, o Sal de Banho de Lavanda proporciona harmonia, calma e atrai boa sorte. É um aroma indicado para quem tem dificuldade de superar traumas e precisa ultrapassar os obstáculos da vida com maior força e vigor.
Ver Sal de Banho na Loja Virtual
Como fazer o banho com os sais?
É bem simples. O passo a passo para cada um deles é exatamente o mesmo. Veja abaixo:
1- Aqueça 5 litros de água no fogão até ficar morna. Dissolva 100 gramas do Sal de Banho de Lavanda ou de Alfazema, coloque em uma bacia e leve para o seu banheiro.
2- Tome o seu banho de higiene normalmente, com água e sabonete, e de preferência, lave também os cabelos para retirar toda a impureza física do seu corpo.
3- Depois de terminado o banho de higiene, pegue a bacia com água salinizada, molhe as mãos e esfregue em seus pulsos e na nuca. Depois, despeje toda a água preparada em seu corpo, do pescoço para baixo. Não molhe a cabeça com a água, pois ela possui sal grosso.
4- Enquanto estiver em contato com a água salinizada, vá mentalizando boas energias, enxergando toda a energia negativa saindo do seu corpo e escorrendo com a água ralo abaixo. Sinta também a atração da energia da específica do banho chegando até o seu corpo. A mentalização é muito importante nesse processo.
5- Não é preciso enxaguar. Seque-se normalmente com uma toalha limpa.
6- As ervas que sobrarem podem ser colocadas no seu jardim, como adubo, ou descartadas no lixo comum.
O banho pode ser realizado até 2 vezes por semana, mas não exceda essa recomendação. O ideal é tomar banhos que envolvam sal grosso em média uma vez por semana, para o equilíbrio de energias.
É um banho muito seguro, mas não recomendado para crianças ou animais de estimação.
Banhos e Ervas Poderosos
Ervas poderosas para preparar seu banho de descarrego e purificação energética. Descubra a promoção do dia!
VER NA LOJASaiba mais:
- Alfazema e Lavanda – é a mesma coisa?
- Mimulus – o floral que combate o medo do cotidiano
- Signos e Ansiedade – você é uma pessoa ansiosa?