.
Star of Bethlehem, o floral que consola choques e traumas

Star of Bethlehem, o floral que consola choques e traumas

Estejam eles recentes ou enraizados, o floral Star of Bethlehem tem como função esclarecer e dissolver traumas. A essência é particularmente indicada para situações de emergência, onde o choque passa a tomar conta dos aspectos físicos e emocionais do indivíduo.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Star of Bethlehem, para choques e traumas

Star of Bethlehem é o principal componente da fórmula de emergência Rescue Remedy. Isso porque sua indicação é justamente clarear e depurar os efeitos de choques e traumas vividos há curto ou longo prazo.

Aquele que precisa dessa essência se encontra em grandes dificuldades para enxergar e aceitar a realidade sobre determinada situação dolorosa. Esse comportamento tem como consequência uma espécie de solidificação das ideias, tornando cada vez mais difícil se desvencilhar de um padrão de pensamento. O resultado culmina em um constante desgaste emocional.

Uma vez estagnado e paralisado diante daquilo que ocasionou o trauma ou situação de choque, muitas pessoas acabam evitando viver ou reviver qualquer situação minimamente relacionada com aquilo que causou dor. Uma pessoa que teve sua casa assaltada, por exemplo, pode não querer mais sair no mesmo horário ou ir para o mesmo lugar que havia ido no dia do ocorrido.

Em outro exemplo, uma pessoa que perdeu um ente querido em acidente de trânsito pode se recusar a passar novamente pelo local em que essa pessoa morreu. Aquele que sofre em meio a situações como essas estão sendo incapazes de trabalhar o choque ou trauma, permitindo a perpetuação do sofrimento.

Esse é um floral também muito poderoso quando é necessário preencher um vazio decorrente da perda. Esse sentimento costuma acontecer diante do falecimento ou mudança de uma pessoa querida. Star of Bethlehem atua como uma fórmula de conforto durante esses momentos.


Clique Aqui: Red Chestnut e a preocupação excessiva pelo bem-estar alheio


Duração e tratamento com Star of Bethlehem

Em se tratando de uma condição realmente complexa e profunda, a duração do estado ou personalidade Star of Bethlehem pode ser “simplesmente” a vida toda. Afinal, é muito comum que pessoas que passaram por situações traumáticas muito jovens acabem internalizando a situação.

Quando o problema finalmente se manifesta a nível externo, o indivíduo pode vivenciar inúmeros problemas de ordem física e mental. Alguns dos efeitos visíveis mais comuns estão na paralisia, perda da fala e da memória e até mesmo o desenvolvimento de câncer.

Ao iniciar o tratamento, temos uma série de acontecimentos positivos incidindo sobre o indivíduo. A essência traz consigo o potencial positivo para neutralizar os efeitos do choque, mesmo que ele tenha ocorrido há muitos anos. De acordo com Dr. Edward Bach, Star of Bethlehem é “o consolador e o aliviador de dores e tristezas”.

O floral ajuda a dissolver toda essa concentração traumática, permitindo que a pessoa entenda e consiga processar o que aconteceu com base na razão. O ideal é que o indivíduo tome o floral logo após o evento desagradável acontecer; no entanto, funciona muito bem para tratar os efeitos que surgem muito tempo depois da ocorrência.


Clique Aqui: Rock Rose, o floral da salvação para sentimentos de terror


A personalidade Star of Bethlehem

Muitas são as possibilidades onde Star of Bethlehem se tornam traços de personalidade. Crianças que nasceram de partos traumáticos, que foram vítimas de violência (física ou psicológica), que vivenciaram doenças graves ou acidentes na família, ou que passaram por qualquer outro forte trauma/choque estão suscetíveis a crescer carregando o sofrimento.

Aqui, o fato é que muitas dessas pessoas crescem com esse trauma na forma “adormecida”, ou seja, são capazes de chegar a fase adulta com poucos indicativos de que existe algo errado. No entanto, é chegado o momento em que esse estado finalmente se manifesta, provocando uma avalanche de problemas na vida do indivíduo.


Clique Aqui: Rock Water, um floral para inflexíveis mestres de si mesmos


Para quem é indicado?

Para pessoas que, em determinado momento da vida, passaram por situações desagradáveis, as quais resultaram em estados de choque ou traumas tão profundos que perduram a vida toda. Veja quais são as principais características que levam a recomendação do floral Star of Bethlehem:

  • São pessoas visivelmente tristes e frustradas;
  • Realizam suas tarefas lentamente e com aparência apática;
  • Passaram por situação de choque ou trauma há pouco ou muito tempo;
  • Sentem dificuldade em enxergar a realidade por trás da situação dolorosa;
  • Evitam a todo custo se envolver com qualquer coisa relacionada ao trauma/choque;
  • Após uma situação desagradável, não se sentem “consolados”.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Star of Bethlehem é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para os que estão muito angustiados e sob condições, que, momentaneamente, geram grande infelicidade. Para os choques decorrentes de notícias graves, a perda de um ente querido, o medo após um acidente, etc. Este remédio traz alívio para aqueles que, durante algum tempo, se recusam a ser consolados.”


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar