.
Saiba o que fazer para aumentar a sua autoestima

Saiba o que fazer para aumentar a sua autoestima

Falar sobre a autoestima é lembrar do quão importante é o amor próprio e o valor que damos a nós mesmos. A autoestima está ligada inteiramente ao valor que damos a nós mesmos e o quanto queremos evoluir, de como somos. Nós somos o que somos e sempre estamos jeitos a mudança, pra garantir nossa auto estima muitas vezes devemos nos submeter a passar por diferentes momentos que nos levarão a tirar bons ensinamentos e experiências que nos façam crescer.

Se não estamos bem como somos, temos um grande problema com a nossa autoestima, ela pode ser influenciada pela nossa aparência, pela maneira que as pessoas nos tratam, pela forma que encaramos as situações ao nosso redor e sobre como nos posicionamos em relação aos acontecimentos em nossa vida.

Eu me amo como sou?

Mutias vezes nos fazemos essa pergunta, e afinal, nós nos amamos como somos? Se a resposta for negativa, o que estamos fazendo para mudar esse cenário, queremos mesmo alcançar melhores respostas para as perguntas que nos fazemos? Seja com a nossa relação conosco mesmo ou com a relação das pessoas que nos cercam, devemos sempre extrair boas experiências para que nossa autoestima seja alimentada.

Se não estou sendo construtivo comigo mesmo para que todas as situações ao meu redor sejam positivas para a minha evolução, devo reavaliar minhas atitudes e jamais esquecer o quanto eu sou especial e o quanto as minhas decisões devem ser colocadas sempre em primeiro lugar.

Muitas vezes, nossa autoestima está baixa por nos anularmos e por colocarmos as pessoas sempre em primeiro na nossa vida, ao invés de nos amar e nos colocar em primeiro lugar. Isso acontece por uma insegurança que insiste em nos perseguir e que deve ser eliminada de nós, afinal, o amor próprio e a valorização e nós mesmos devem ser os principais motivos de alegrias em nossa vida.


Clique aqui: Descubra como recuperar a autoestima através dos cristais


Exercícios para aumentar a autoestima:

1. Se olhar no espelho diariamente – Ver todos os detalhes em si que você mais gosta, assim que encontrá-los, veja o quanto eles são importantes para você.

2. Comprar uma roupa que eu gosto – Muitas vezes deixamos de usar uma roupa por medo da opinião das pessoas, faça o exercício de usar o que gosta sem se importar com os outros,  o importante pra você sempre será você mesma.

3. Assistir um filme sozinho – Você já teve essa experiência? Muitas pessoas não gostam de assistir a filmes sozinhos, isso muito por causa do medo da solidão, mas a verdade é que devemos amar a nossa companhia e esse exercício pode ajudar.


Clique aqui: Como melhorar a autoestima e viver melhor


Conheça algumas dicas de filmes para aumentar a sua autoestima:

  • Curtindo a vida adoidado (John Hughes, 1986)
  • A teoria de tudo (James Marsh, 2014)
  • Thelma e Louise (Ridley Scott, 1991)

Além desses clássicos, escolha algo que gosta de assistir, alguma série ou algum filme e faça, lembre-se que o mais importante para amar as pessoas, é primeiro se amar como você é, só assim terá algo muito bom para oferecer aos outros.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.