.
Ritual para purificação em 2019: corpo, mente e espírito em sintonia

Ritual para purificação em 2019: corpo, mente e espírito em sintonia

Muitas pessoas apenas pedem, ritualizam com o objetivo de obter algo, mas se esquecem do principal: si mesmas. Purificar o corpo, a alma e a própria casa é um processe fundamental que antecede qualquer outro pedido. Através de um ritual para purificação em 2019, você poderá obter autoconhecimento e uma capacidade energética mais elevada.

Ritual para purificação em 2019: por onde começar?

Rituais de purificação são muito comuns em diversas crenças e culturas, e muito importantes em todas elas. E para entender o valor desse ritual, basta se perguntar: você se sente confortável no lugar onde está? Você se sente confortável consigo mesmo?

Se a resposta foi “não” ou um “mais ou menos” bem indeciso, pode ser hora de trabalhar com a purificação dos ambientes e de sua própria energia. Um rito de purificação costuma ser requerido com uma certa constância, uma vez que as energias circulam e podem ficar estagnadas tanto em ambientes quanto dentro de você.

Quando estamos próximos a uma pessoa tóxica, discutimos com alguém, passamos por situações de medo (brigas, acidentes, assaltos…), a sensação de peso, de estar “carregada” ou até mesmo de estar sendo perseguida é quase imediata. Isso também pode ocorrer ao entrar em um ambiente desorganizado, sujo ou abafado, por exemplo.

Tudo o que acontece à nossa volta influencia diretamente no humor e comportamento, alterando a vibração energética responsável pelo equilíbrio e bem-estar. Saiba como fazer o seu próprio ritual para purificação em 2019.


Se preparando para o ritual

Se você anda se sentindo carregada de energias negativas, ou que estejam sugando a sua vitalidade, é normal que tenha pressa para que as coisas se resolvam. No entanto, de nada adiantará acender velas, incensos ou tomar banhos de purificação se o ambiente não estiver de acordo para receber essas vibrações.

Antes de mais nada, vista-se confortavelmente e realize uma faxina física em sua casa ou no ambiente que deseja purificar. Se a purificação for apenas em você, certifique que o local do ritual está vibrando positivamente.

Livre-se de objetos quebrados, roupas velhas e coisas que você já não usa. Pense se vale a pena continuar gastando suas energias com determinadas coisas. Tire o pó dos móveis, limpe o chão e depois vá tomar um banho, para se sentir mais bem-disposta.

Caso o seu ritual para purificação em 2019 seja um banho com ervas ou sal grosso, você poderá fazê-lo logo após seu banho de higiene. Os demais, como incensos, mentalizações com cristais ou defumações, por exemplo, devem ser feitos após o banho, de preferência vestindo uma roupa limpa.

Procure repetir esse processo de purificação com uma certa periodicidade, especialmente se alguma pessoa negativa entrar na sua casa ou passar muito tempo com você. É possível trabalhar apenas com a mentalização e um incenso de purificação nesses casos.


Clique Aqui: Ritual para abrir caminhos em 2019: prospere e seja feliz!


Sugestões WeMystic: ritual para purificação em 2019

A purificação é um processo essencial para a espiritualidade de todos nós. As energias vêm, vão e algumas permanecem estagnadas, freando e adoecendo pessoas e situações. Veja como se purificar e fazer com as coisas fluam em sua casa, seus relacionamentos e no trabalho.


A Turmalina Negra é uma das mais poderosas pedras purificadoras do reino mineral. É indispensável para aqueles que desejam se blindar contra ataques energéticos, pessoas mal intencionadas e vibrações negativas.

Assim como outras pedras de tonalidade negra, a Turmalina absorve e dissipa essas energias negativas, impedindo que elas atinjam aquela que a possui. Você pode ter sempre por perto essa poderosa pedra a fim de promover essa barreira, usando na bolsa, num acessório ou mesmo deixando ao seu lado na mesa de trabalho, por exemplo.

Meditar segurando a Turmalina é muito eficaz para quem deseja despertar a mente e obter maior concentração na tarefa que estiver desempenhando. Só não se esqueça de limpar a pedra com frequência, energiza-la e programar o cristal com a sua intenção.

Clique Aqui para Comprar a Pedra Turmalina Negra


Você provavelmente já ouviu alguém falando sobre banho de arruda quando as coisas começam a dar errado. De fato, essa erva é muito famosa por quebrar o mau-olhado, reforçar o escudo energético, afastar quebranto, sentimento de corpo pesado ou a presença de maus espíritos.

Sempre que estiver se sentindo “drenada” energeticamente falando, utilize o banho de sal grosso e arruda para se purificar. Para isso, basta dissolver o conteúdo em 5 litros de água morna e despejar em seu corpo, do pescoço para baixo, após o banho de higiene.

Não é necessário enxaguar e pode ser repetido sempre que se sentir espiritualmente esgotada.

Clique Aqui para comprar Banho de Arruda com Sal Grosso


Outra forma muito eficaz de purificar seu corpo e mente é através do alinhamento, fortalecimento, ativação e purificação dos Chakras. O estudo desses pontos energéticos é suportado por diversas culturas, ainda que sua origem seja hindu.

Com o auxílio dos cristais, você poderá obter essa harmonia física, mental, emocional e espiritual por meio da meditação.

  • Chakra da Raiz: responsável pela energia do corpo físico. Se aberto, você se sente seguro e não desconfia das pessoas desnecessariamente. Pedra: Granada;
  • Chakra do Umbigo: Atua sobre sentimentos e sexualidade. Quando aberto, seus sentimentos fluem e você se expressa de forma livre. Pedra: Ágata Cornalina;
  • Chakra Solar: te ajuda a se firmar em grupo. Quando aberto, fornece autocontrole e autoestima. Pedra: Citrino;
  • Chakra do Coração: atua sobre a bondade, a afeição e o amor. Quando aberto, você se torna mais amorosa e fortalece relacionamentos com harmonia. Pedra: Quartzo Verde;
  • Chakra da Garganta: ajuda a se expressar melhor através da fala ou das manifestações artísticas. Pedra: Sodalita;
  • Chakra dos Olhos: favorece a fantasia e estimula a intuição. Pedra: Ametista ;
  • Chakra da Cabeça: você se torna mais ciente de si mesmo e do mundo. Atua especialmente sobre a sabedoria. Pedra: Cristal Transparente.

Cliqeu Aqui para comprar as Pedras dos 7 Chakras


pedra ametista, facilmente identificada pela cor roxa, está associada ao poder da transmutação, ou seja, a capacidade de transformar energias negativas em positivas. Também com relação a sua cor, ela promove um despertar do lado espiritual, permitindo que se tome decisões com muito mais clareza e foco.

Seu uso no ambiente ou junto ao corpo, através de acessórios, pode ajudar a acalmar as emoções, relaxar as mentes mais inquietas e fortalecer seu lado espiritual. Lembre-se entretanto, de estar sempre limpando, energizando e programando o seu cristal para que ele trabalhe em sintonia com as suas intenções.

Clique Aqui para comprar a Pedra Ametista


A Sálvia Branca é popular em diversas culturas pelo mundo devido as suas propriedades de proteção e purificação, geralmente obtidas através da defumação.

Com o uso de incenso, é possível obter efeitos como o da renovação energética, bem-estar, neutralização das más energias e cura. Para isso, deixe sua casa arejando durante alguns minutos por dia, com janelas abertas e, em seguida, acenda um incenso de Sálvia Branca. Você também pode circular com o incenso em cada cômodo a fim de potencializar o ritual para purificação em 2019.

Clique Aqui para comprar o Incenso de Sálvia Branca


Conhecido também como Banho de Descarrego, o Banho de 7 Ervas foi elaborado com a finalidade de afastar energias negativas, recarregar energias, afastar aquele peso energético e o mau-humor. Ele é composto pelas seguintes ervas:

  • Comigo-Ninguém-Pode: como seu nome já sugere, é uma planta capaz de absorver energias negativas e afastar pessoas mal-intencionadas. A inveja não tem vez com ela;
  • Espada-de-São-Jorge: levando o nome do Santo Guerreiro, a planta é voltada para a proteção pessoal ou do ambiente em que se encontra. Repele ataques energéticos e feitiços, atraindo a sorte e afastando o mau-olhado;
  • Arruda: uma erva poderosa para afastar as energias negativas, como a inveja e o mau-olhado. Para os comerciantes, é incrível, pois garante os bons negócios. É conhecida também por trazer sorte, amor e livrar seu lar de doenças;
  • Alecrim: outra erva de grande poder, o Alecrim traz vitalidade, alegria e afasta os sintomas da depressão. Pode ser utilizada também com a finalidade de proteção;
  • Guiné: muito utilizada na Umbanda e no Candomblé, a erva de origem amazônica corta padrões negativos e é indicada para purificações pesadas, perfurando verdadeiras muralhas energéticas. A planta é tóxica quando administrada em altas dosagens, por isso seu uso deve ser somente externo;
  • Manjericão: proporciona mais saúde e boas vibrações para crianças. Promova a paz e a tranquilidade, eliminando pensamentos negativos;
  • Pimenta: conhecida por afastar o mau-olhado, a pimenta também é usada para espalhar as boas vibrações e manter a chama da paixão acesa.

Para tomar esse banho, ferva 2 litros de água e acrescente o conteúdo do pacote. Deixe em infusão por alguns minutos e coe o conteúdo, reservando a água em um recipiente e as ervas em outro.

Tome seu banho de higiene e depois despeje a água das 7 ervas sobre seu corpo, sempre do pescoço para baixo. Não enxague e seque-se naturalmente. As ervas devem ser jogadas novamente na natureza (em uma praça, parque ou outro local verde), nunca no lixo convencional.

Clique Aqui para comprar o Banho de 7 Ervas


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos você feliz, equilibrado. Partilhamos informação e buscamos auto-conhecimento. Acreditamos que o conteúdo que trazemos pode ajudar para uma vida mais equilibrada e tranquila.