.
Ritual de beleza para 2019: receitas naturais para cabelos, rosto e corpo

Ritual de beleza para 2019: receitas naturais para cabelos, rosto e corpo

Nesse novo ano, o que você pretende mudar para cuidar melhor de si mesma? Se estressar menos? Praticar exercícios físicos? Prestar mais atenção aos sinais do corpo? Bom, você pode fazer tudo isso, e ainda se jogar num relaxante e revigorante ritual de beleza para 2019, simplificado e perfeito para repetir ao longo do ano.

Ritual de beleza para 2019: pele e cabelos renovados

A cada final de ano, parece que nossas energias se esgotam junto com os dias do calendário. E de fato, esse esgotamento é real e visível na maioria dos casos. Além dos efeitos internos, o estresse cotidiano acaba refletindo sobre a saúde da pele e até mesmo dos cabelos.

Você provavelmente conhece alguém que se desgastou tanto emocionalmente que parece ter envelhecido muitos anos. E qual seria a solução para esse “estrago”? A resposta está em ingredientes naturais que você pode utilizar para fazer um ritual de beleza para 2019.

É hora de dar mais atenção aos cuidados básicos com a sua saúde e aparência. Para isso, você pode utilizar de receitas caseiras para conseguir efeitos como hidratação, esfoliação e adstringência. E o melhor, essas receitinhas são muito baratas e até mais poderosas que os compostos milagrosos vendidos a preço de ouro nas farmácias e perfumarias.

Comece o ano se jogando nesse ritual de beleza para 2019. Se cuide, se ame, passe mais tempo consigo mesmo.


Clique Aqui: Ritual para purificação em 2019: corpo, mente e espírito em sintonia


Cabelos mais hidratados e saudáveis

Não bastando as químicas, basta sair na rua para que os cabelos sofram danos com a poluição ou a incidência do sol. Para recuperar a vitalidade dos fios, é preciso prestar atenção às necessidades dos cabelos e hidrata-los regularmente.


Creme de mamão papaya

Com apenas dois ingredientes, você já consegue ótimos resultados na saúde dos cabelos. Nesse exemplo, basta bater os seguintes ingredientes num liquidificador:

  • meio mamão papaya
  • 200ml de água em um liquidificador.

Assim que tiver obtido um creme com a mistura, passe-o nos cabelos ainda molhados. Deixe agir por, no mínimo, 20 minutos. Se estiver frio, coloque uma touca térmica ou um saquinho na cabeça para acelerar o processo. Você também pode aquecer uma toalha para obter esse resultado.

Enxague o creme, aplique o condicionador e finalize como preferir. Repita esse tratamento uma vez por semana.


Creme de azeite e mel

Em um recipiente, adicione os seguintes ingredientes, misturando bem:

  • três colheres de sopa de azeite
  • meio copo (aproximadamente 125ml) de mel.

Agora, penteie os cabelos ainda úmidos e já lavados apenas com shampoo. Divida-os em mechas, aplicando a mistura por todo o comprimento dos fios, evitando a raiz. Coloque uma touca térmica ou toalha aquecida na cabeça e aguarde por, no mínimo, 30 minutos.

Ao fim desse tempo, enxague os cabelos e finalize lavando-os novamente com shampoo e condicionador.


Clique Aqui: Ritual para abrir caminhos em 2019: prospere e seja feliz!


Pele saudável e livre de impurezas

Você provavelmente já se deparou com a quantidade de sujeira que a sua pele acumula diariamente, certo? Mesmo que imperceptíveis, os efeitos da poluição, do suor e da própria descamação natural prejudicam a saúde da pele. Isso sem contar o estresse, que causa tensão e o envelhecimento precoce. Vamos dar uma relaxada e cuidar melhor desse rostinho?


Esfoliação com aveia e mel

Para remover as células mortas, uma das formas mais eficazes é através da esfoliação. E ao invés de gastar fortunas em fórmulas mirabolantes, o seu ritual de beleza para 2019 fica completo com apenas dois ingredientes.

  • duas colheres de aveia em flocos finos
  • duas colheres de sopa de mel.

Misture ambos os ingredientes num recipiente até que forme uma consistência homogênea. Lave o rosto com água morna, enxugue e então passe essa mistura no rosto, de pouco em pouco, massageando a pele em movimentos circulares.

Deixe que o produto aja durante, pelo menos, 3 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria. Sinta a diferença! Você poderá repetir esse processo sempre que sentir a necessidade de renovar o aspecto da pele.


Adstringente com pepino, hortelã e lavanda

Depois de limpar e esfoliar a pele, você poderá usar um adstringente natural. Essa etapa é importante para limpar e desinflamar os poros, controlando a oleosidade, reduzindo manchas, prevenindo acne e hidratando o rosto. Para isso, você vai precisar de:

Misture delicadamente esses ingredientes e deixe que o conteúdo descanse por pelo menos 12 horas.

Em seguida, você poderá colocar o líquido num borrifador e aplicado sobre a pele sempre após a utilização de outros cremes e máscaras. É possível deixar a mistura agindo de forma natural ou espalhar o líquido por todo o rosto com o auxílio de um algodão.


Clique Aqui: Ritual para casamento em 2019: chegou a hora de subir ao altar!


Pernas e pés macios e descansados

Depois de um dia agitado, nada melhor que chegar em casa, tomar um banho e colocar os pés para cima, não é mesmo? Bom, dá pra ficar melhor. Veja as receitinhas desse ritual de beleza para 2019 e torne esse momento ainda mais relaxante.


Hidratação com banana, soja, mel e aveia

Novamente, temos a banana, o mel e a aveia como ingredientes para uma hidratação perfeita — especialmente para minimizar os efeitos do ressecamento nas pernas. Aqui, a receita leva os ingredientes:

  • uma banana nanica amassada
  • uma colher de sopa de leite de soja
  • uma colher de sopa de mel
  • uma colher de sopa de aveia em flocos finos.

Misture todos os ingredientes, fazendo uma pastinha, e em seguida passe o conteúdo por toda a perna. Massageie bem e deixe agir por 20 minutos. Depois lave bem com água fria. Os efeitos serão ainda mais visíveis se você aplicar a mistura logo após o banho, quando seus poros estão mais abertos.


Esfoliação nos pés com mel, sal grosso e amêndoa

Nos pés, antes de hidratar, é interessante esfoliar a área para remover as células mortas, afinar a pele e torna-la mais receptível a hidratação. Para isso, misture de forma homogênea os ingredientes a seguir:

  • uma colher de sopa de mel
  • uma colher de sopa de sal grosso
  • uma colher de sopa de óleo de amêndoas.

Mistura bem esses ingredientes e aplique nos pés fazendo movimentos leves e circulares, sempre de cima para baixo, com atenção redobrada para as áreas onde há rachaduras. Deixe agir por 5 minutinhos e enxágue.


Hidratação nos pés com amêndoa, aveia, mel e iogurte

Depois de esfoliar, é importante hidratar os pés para tratar e prevenir as rachaduras e o ressecamento. A receita agora é misturar os seguintes ingredientes:

  • duas colheres de sopa de óleo de amêndoas
  • uma colher de café de aveia em flocos finos
  • duas colheres de sopa de mel
  • duas colheres de sopa de iogurte.

Passe a mistura generosamente em seus pés e, em seguida, coloque meias ou embale seus pés em uma sacolinha ou papel filme. Deixe o creme agir por cerca de uma hora e enxágue em seguida. Se preferir, você pode usar essa hidratação antes de dormir, deixando o conteúdo agir por toda a noite e enxaguando pela manhã.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar