.
As previsões de Nostradamus para 2019 - Revelações Incríveis

As previsões de Nostradamus para 2019 - Revelações Incríveis

Previsões sobre o futuro são uma paixão antiga da humanidade. Quem não tem curiosidade acerca do destino? Sobre o decorrer de sua vida num futuro incerto e inacessível? Mesmo estando bloqueado para a maior parte das pessoas, alguns médiuns videntes conseguem enxergar acontecimentos que ainda não ocorreram.

Nostradamus é um deles: uma figura enigmática da história humana, que deixa a todos chocados com a exatidão de algumas de suas previsões. Ele é, sem dúvida, o vidente mais polêmico de todos os tempos. Nem tudo que foi antecipado por ele aconteceu, porém, muitas de suas revisões se tornaram realidade com uma exatidão perturbadora. Como pode um homem que viveu no séc. XV traduzir em palavras suas visões? Muito do que ele viu nem sequer existia na época, para que fosse possível a ele traduzir as imagens que lhe eram mostradas.

“A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente”
Albert Einstein

Imagine um homem típico da idade média ver uma imagem do futuro onde um foguete está sendo lançado? Como poderia ele compreender que aquele artefato era um foguete, sem nem mesmo aviões existiam nessa época? Não só o conteúdo das previsões impressionam, com a habilidade que Nostradamus tinha em acessar o futuro. Suas previsões foram reunidas em uma obra intitulada As Profecias, composta de versos agrupados em quatro linhas organizadas em blocos de cem.

E o que será que este vidente nos revelou sobre o ano de 2019?

Breve história do profeta Nostradamus

Michel de Nostredame foi um profeta, astrólogo, farmacêutico e médico francês da renascença que praticava a alquimia, a mais sublime e “científica” arte da época. Com 15 anos, Nostradamus entrou na universidade para cursar o bacharelado, mas teve de abandonar o curso devido a uma epidemia de peste negra. Então viajou pela França por oito anos em busca de ervas medicinais e conhecimento sobre farmacêutica. Por volta de 1529, Nostradamus entrou na Universidade de Montpellier para cursar doutorado em medicina, mas foi impedido de receber o título quando a universidade descobriu suas atividades como farmacêutico, o que era proibido na época. Nessa área, uma de suas maiores realizações foi a descrição do ácido benzóico, obtido por ele através da sublimação da goma de benjoim, substância obtida do benjoeiro, uma árvore nativa da Sumatra e considerada uma especiaria na Europa.

“A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente”
Albert Camus

Nostradamus era um grande conhecedor e iniciado nas práticas do ocultismo. Através dos anos, começou a visualizar imagens (geralmente apocalípticas) que considerou serem revelações sobre o futuro. As visões aconteciam em seu quarto, numa bacia de água, onde as imagens se formavam muito claras e, após algum tempo, sumiam.


Clique Aqui: Previsão do futuro: futurologia prevê como será a vida em 150 anos


Algumas previsões que se tornaram realidade

Nem todas as antecipações que Nostradamus fez sobre o futuro da humanidade se tornaram realidade, entretanto, algumas de fato ocorreram e com semelhança assombrosa.

  • 1

    Morte de Henrique II

    Henrique II foi um rei francês casado com Catarina de Médici, uma jovem rainha cuja atenção Nostradamus conquistou. Impressionada com a obra As Profecias, Catarina teria chamado Nostradamus ao palácio para interrogá-lo sobre o futuro de seus filhos. Provavelmente em função da previsão feita por Nostradamus em relação ao rei, que anunciava sua morte atroz. Henrique II morre após ser ferido nos olhos pelo adversário Gabriel de Montgomery, capitão de Guarda Escocesa e 11 anos mais jovem.

    O rei usava uma viseira de ouro, que Nostradamus teria antecipado como a “caixa de ouro”. A lança do conde se partiu em dois pedaços com o choque e uma delas atingiu os olhos do rei. A “morte cruel” se transformou na agonia de 10 dias que Henrique II viveu na cama antes de morrer. Ambos tinham leões em seus respectivos escudos.

    Os versos que previram o evento são os seguintes:

    “O jovem leão o mais velho vencerá.
    No campo de batalha em luta singular
    Na caixa de ouro seus olhos ferirá
    Duas feridas em uma, e uma morte cruel”

  • 2

    Ataques de 11 de Setembro

    A história dos atentados do 11 de setembro são muito conhecidas e dispensam qualquer introdução. Na previsão feita por Nostradamus, o “fogo do centro da Terra” seria o combustível de avião que ardeu nas torres e provou a queda das edificações. As “torres” da “nova cidade” seriam as torres gêmeas de Nova York e as duas grandes rochas fariam menção à guerra entre cristãos e muçulmanos.

    Os versos que previram o evento são os seguintes:

    “Arrasador, um fogo do Centro da Terra
    Irá sacudir as torres da Nova Cidade
    Duas grandes rochas lutarão uma longa guerra
    Até que as fontes de Arethusa limpem as águas do rio”

  • 3

    Morte de Maria Antonieta e Luís XVI

    A rainha Antonieta era odiada pelos franceses por suas futilidades, mas Luís XVI tinha a simpatia do povo. Os dois foram mortos na guilhotina em 1793, durante a Revolução Francesa, incentivada, em parte, pela “leviandade” da rainha. O rei teria pago com a vida pela “benevolência” em relação ao estilo de vida da esposa.

    Os versos que previram o evento são os seguintes:

    “A época muito boa e o rei muito bom
    Serão aniquilados pronta e subitamente pela negligência
    Não farão bom juízo da leviandade da esposa do rei
    Será morto devido à sua benevolência”

  • 4

    Nascimento do Hitler e ascensão do nazismo

    Nostradamus previu que do Ocidente da Europa nasceria um menino que seduziria as massas com sua fala, além de mencionar e um segunda quadra a ascensão do nazismo e o III Reich.

    Os versos que previram o nascimento de Hitler são os seguintes:

    “Das profundezas do Oeste da Europa,
    Uma criança pequena nascerá de pessoas pobres,
    Aquele que, pela sua língua, seduzirá uma grande tropa;
    Sua fama aumentará em direção ao reino do Oriente”.

    Os versos que previram a ascensão do nazismo são os seguintes:

    “O primeiro do III fará pior do que Nero.
    Ele será também valente para derramar o sangue humano.
    Ele fará construir fornos.
    A prosperidade terá fim e esse novo chefe será a causa de grandes escândalos.”

  • 5

    Grande incêndio em Londres

    Em 2 de setembro de 1666, um pequeno incêndio começou na padaria de Thomas Farriner, em Londres, e se transformou em um incêndio de grandes proporções que durou três dias e consumiu a cidade.

    Os versos que previram o incêndio são os seguintes:

    “O sangue dos justos será derramado por Londres;
    Queimado pelo fogo, no ano 66”

Como é possível fazer previsões sobre eventos que não aconteceram?

Essa questão do tempo é mesmo complicada, especialmente quando pensamos sobre a veracidade e possibilidade de previsões sobre o futuro de realizarem. E, por mais que quebremos a cabeça tentando desvendar esse mistério, mesmo os mais céticos ficam espantados com a exatidão de algumas previsões feitas por Nostradamus e outros profetas.

Mas como isso é possível? Se o futuro ainda não aconteceu, como pode uma pessoa acessar essas informações? Existem explicações. Primeiro, devemos ter em mente que algumas pessoas já encarnam com uma missão de vida ligada ao mundo espiritual, e, portanto, nascem com as faculdades mediúnicas afloradas. Todos possuímos essa capacidade, mas em pessoas comuns essa habilidade só se manifesta quando exercitada e desenvolvida através de muito estudo e prática. Já nos casos de médiuns com missão, essa habilidade está mais facilitada e os canais abertos. Essas consciências são encarnadas no momento exato e programado pela espiritualidade, para realizarem trabalhos que vão ajudar a humanidade a evoluir.

Pois bem. No caso de Nostradamus, a missão estava em boa parte relacionada com previsões, projeções sobre cenários possíveis de acordo com a evolução dos eventos e do caminho escolhido pelas pessoas. Por isso elas não são imutáveis, no sentido de que não são fatos consumados. O livre-arbítrio permite que as pessoas façam escolhas que desviam o curso previsto e resultam em eventos diferentes dos previstos. Por isso é que nem todas as previsões se realizam.

“O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”
Mahatma Gandhi

Além disso, o que esses médiuns e profetas acessam não são os fatos em si, mas uma mera projeção. A própria espiritualidade e os mestres da luz fazem as imagens surgirem, como um filme, mas elas não passam de projeções construídas com o intuito de mostrar ao profeta um possível evento. São como um filme: nítidas e claras, porém irreais.


Clique Aqui: Teimancia – a arte de prever o futuro pelas folhas de chá


Previsões de Nostradamus para o ano de 2019

Agora vamos ao que interessa! O que tem a nos dizer Nostradamus sobre o ano de 2019? Já estamos em junho e tivemos mais eventos negativos do que positivos. 2019 tem sido um ano duro, com mortes, incêndios e acidentes.

“Dedica-se a esperar o futuro apenas quem não sabe viver o presente”
Sêneca

E pelo visto, as previsões de Nostradamus para esse ano não são das melhores… E curiosamente se relacionam com a Data Limite e a Transição Planetária, que coloca 2019 como o ano onde a III Guerra Nuclear pode estourar ou, na ausência dela, seria este o ano em que a humanidade ganharia o direito de avançar em sua jornada de evolução espiritual com a retirada dos véus ilusórios da materialidade e abertura em massa dos canais mediúnicos. A Data Limite também cogita a extinção da vida na Terra através de um cataclisma natural, caso a humanidade não tenha abandonado sua natureza bélica.

“O futuro do homem está oculto no seu saber”
Francis Bacon

  • 1

    Eclosão da III Guerra Mundial

    Nos seus escritos, Nostradamus teria previsto para este ano a eclosão de um grande conflito mundial. “O Oriente irá enfraquecer o Ocidente”, disse. A julgar pela tensão política mundial, Estados Unidos e Coreia poderiam protagonizar o fim dos tempos, assim como o embate travado na Venezuela que tem Rússia e os Estados unidos como oponentes indiretos.

  • 2

    Um asteroide irá acabar com a humanidade

    Se a III Guerra Mundial não acabar com toda a humanidade um asteroide completará o serviço, previsão que vai de encontro com a Data Limite. A interpretação de uma das profecias de Nostradamus diz que “um momento de grande violência irá coincidir com o aparecimento de um cometa no céu”.

    Cientistas da Nasa detectaram um grande asteróide a caminho da Terra. O objeto chamado de “2002 NT7” tem dois quilômetros de largura e é potencialmente poderoso para provocar a extinção da humanidade. A Nasa diz que a chance desse corpo atingir o planeta é muito pequena, mas Nostradamus alertou: os astrônomos vão errar e ninguém estará preparado.

  • 3

    As mudanças climáticas terão impactos drásticos

    O planeta Terra continuará a ser afetado pelo derretimento das geleiras, aumento das temperaturas e ocorrências de furacões. Nostradamus teria alertado que “veremos a água subir e a Terra afundar”. Esta previsão é extremamente factível. Estamos vivendo uma transformação climática rigorosa, que, segundo alguns cientistas, já não é sequer reversível e pode levar a extinção da vida na Terra. Entretanto, mesmo as previsões mais apocalípticas de alguns cientistas mostram esse fim dos tempos em decorrência das alterações climáticas como um evento futuro, não exatamente em 2019. Talvez Nostradamus tenha se equivocado em alguns anos, o que não deixa de ser assustador em função dos fatos que estamos vivenciando.

  • 4

    As pessoas se comunicarão com os animais

    Segundo alguns estudiosos de Nostradamus, ele teria previsto que os laços entre humanos e animais ficariam mais estreitos. Em uma de suas visões, o profeta teria visto que as pessoas passariam a manter conversas com os bichos. “Os porcos se tornarão irmãos dos homens”, escreveu. Essa previsão pode também revelar a ascensão do movimento vegano e da conscientização que vem ocorrendo em relação ao sofrimento animal e os hábitos alimentares que cultivamos. Também pode relatar a abertura mediúnica prevista pela Data Limite e algumas correntes esotéricas, quando os véus que limitam a comunicação entre a matéria e o universo espiritual serão retirados, como recompensa pela evolução humana e o fato de termos conseguido evitar a III Guerra Mundial.

  • 5

    Eclipse solar mortal

    “E a um eclipse do Sol sucederá o mais escuro tenebroso verão que jamais existiu, de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas. Quando o Sol ficar completamente eclipsado, passará em nosso céu um novo corpo celeste. O monstro será visto em pleno dia. Os astrônomos interpretarão os efeitos deste corpo de outro modo, por isso ninguém terá provisões em face da penúria”.

    Essa previsão se conecta com a de que um corpo celeste vai colidir com o planeta. E sim, temos um eclipse solar previsto para 2 de julho deste ano. Oremos para que estas previsões jamais se realizem!


Saiba mais :

Guta Monteiro Guta Monteiro

Apaixonada por filosofia e literatura, é formada em publicidade e estuda espiritualidade desde criança. Buscadora incansável dos mistérios da vida, adora compartilhar ideias sobre Deus e as forças que movem o universo, para ajudar no seu próprio despertar e no encontro com poder divino que existe em nós. Usa a espiritualidade para crescer e ajudar a crescer aos demais e sonha com um mundo feito de igualdade, fraternidade, liberdade e amor.