.
Poses de Yoga de acordo com fases da Lua

Poses de Yoga de acordo com fases da Lua

Poses de Yoga de acordo com fases da Lua:


  •  Lua Nova

    Lua NovaPose da Criança


    A lua nova traz as noites mais escuras do ciclo lunar e é um ótimo momento para descansar e refletir. A postura que mais se identifica com este período é a Pose da Criança, não há necessidade de ação adicional, apenas permita que seu corpo descanse e reflita.


    Clique Aqui: Lua Nova esse ano: iniciando planos e projetos

  •  Lua Crescente

    Lua CrescenteAnjaneyasana


    É bom visualizar e pensar em uma lua crescente quando você faz a postura de Anjaneyasana. Lembre-se de que a lua crescente pode ser crescente ou minguante, seja crescendo até a lua cheia ou diminuindo até a lua nova. Nesta pose, decida se você gostaria de se concentrar na construção de sua força, ou se acalmar e tomar uma chance de refletir sobre a vida com o seu eu interior.

Clique Aqui: Lua Crescente esse ano: o momento de ação

  • Lua Cheia

    Lua CheiaPose de Arco ou Ponte (Dhanurasana)


    A Lua Cheia representa um momento para colher os frutos das sementes que você plantou. Também pode iluminar as emoções ocultas. Há uma razão pela qual as ocorrências estranhas são historicamente associados com a lua cheia: nossa natureza reprimida pode borbulhar e vir à tona durante este tempo. A postura do arco (ou ponte) abre o peito e a garganta, encorajando qualquer coisa presa a se soltar.

Clique Aqui: Lua Cheia esse ano: amor, sensibilidade e muita energia


  • Fases da Lua 2018

    Lua MinguantePose da Pirâmide (Parsvottanasana)


    Quando fizer a pose de pirâmide, concentre-se no crescimento de força em suas pernas. Sinta a força do seu núcleo apoiando a parte superior do corpo enquanto você mantém o tronco paralelo ao chão.

Clique Aqui: Lua Minguante esse ano: reflexão, autoconhecimento e sabedoria


“Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua.”
Cecília Meireles


Clique aqui para saber tudo sobre Yoga!


Outras influências da lua no Yoga

Ha-Tha

Traduzido do sânscrito, ha significa “sol” e tha significa “lua”. Isso se refere ao equilíbrio dos aspectos masculino e feminino dentro de cada um de nós. A parte masculina de nós é o sol – quente e ativo. O feminino é a lua – frio e receptivo. É destinado a criar equilíbrio dentro do corpo e unir os opostos.


108 saudações

Você provavelmente já ouviu falar de pessoas fazendo 108 saudações ao sol na época do novo ano. Mas qual é o significado disso? Por que 108?

O número 108 tem muito significado no yoga, no budismo e no hinduísmo. Os astrólogos determinaram que a distância média entre o Sol, a Lua e a Terra é de 108 vezes seus respectivos diâmetros. É, portanto, visto como um número de existência.

Os números 1, 0 e 8 representam uma coisa, nada e tudo (infinito), representando a crença da realidade do universo como sendo simultaneamente um, vazio e infinito.


Ekadasi

Ekadasi, que significa “onze”, é o décimo primeiro dia após a lua cheia e a lua nova de cada mês lunar no calendário hindu. Considera-se ser um dia especial com significado espiritual. De acordo com as escrituras vedas, aquele que observa faz o jejum no Ekadasi é liberto de todos os tipos de reações a atividades pecaminosas e é capaz de avançar na vida espiritual.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.