.
Os quatro tipos de seres humanos de acordo com Manly Palmer Hall

Os quatro tipos de seres humanos de acordo com Manly Palmer Hall

De acordo com Manly Palmer Hall – místico e autor canadense de mais de cem livros – os seres humanos podem ser divididos em quatro classes gerais. Cada pessoa possui qualidades de todas as classes, mas enfatiza em uma classe acima das outras. Conheça os quatro diferentes tipos de seres humanos que foram identificados por Manly Palmer Hall.

“A filosofia é a ciência da estimativa de valores”
Manly Palmer Hall

4 tipos de seres humanos

  • Os tipos de seres humanos trabalhadores

    Este é o ser humano que está sempre em busca de prazer. Estão na terra apenas para satisfazer suas necessidades físicas. Sua idealização do céu é um local onde há muita comida, banquetes e pouco ou nenhum trabalho. Eles são como os sudras bramânicos (casta de servos indianos) que, ao nascerem acorrentados, estão condenados a viver e morrer em condições precárias. Seus corpos são mais como prisões do que moradias. Vivem para trabalhar, arrastando-se para um destino medíocre. São trabalhadores que lutam para ganhar o pão com seu próprio suor.  Por mais que consigam crescer, ter luxo e bens, não conseguem apreciar o momento.

  • Os tipos de seres humanos pensadores

    A segunda classe é formada pelos artesãos, aqueles que usam a mente e as mãos em seu trabalho. Eles vendem, compram e trocam. Possuem certa astúcia e inteligência e tendo isso em mente, controlam os que são menos sagazes. São pequenos comerciantes que gradualmente trocam o trabalho braçal pelo mental. Não sendo grandes pensadores, procuram locais de culto onde sejam guiados. Permitem que seus guias resolvam seus problemas espirituais por eles, sendo incapazes de assumir o ônus do pensamento complexo. Costumam ter uma ideia de eternidade bastante abstrata e sua inocência muitas vezes é usada por certos tipos de mentes que se aproveitam da ignorância dos outros.

  • Os tipos de seres humanos cientistas

    A terceira classe é formada pelos cientistas. Com seus microscópios, telescópios e outros aparelhos complexos, atacam linhas de frente da guerra sobre o caos limitado. Os empreendedores dessa guerra são em sua maioria pensadores concretos, que seguem até onde os seus instrumentos são conduzidos e então, esperam por instrumentos ainda mais poderosos. A maior parte destas pessoas são ateístas ou agnósticas – a menos que desempenhem dois papeis, um para assumir no laboratório e outro para a igreja. Os milagres da teologia não são confirmados por análises químicas. Afinal, a controvérsia entre ciência e teologia é vista como um legado que será mantido pela posteridade.

  • Os tipos de seres humanos criadores

    O quarto grupo abrange músicos, filósofos e artistas, todos compartilhando um mundo abstrato cercados de sonhos e visões irreconhecíveis por outros tipos de seres humanos. Eles foram além do mundo da educação acadêmica, até o mundo do idealismo criativo, que é uma função elevada da mente humana. Vivem para a invenção das coisas, que as mentalidades inferiores podem aceitar, mas nunca analisar e criar. No âmbito religioso, são deístas. A maioria monoteístas, crentes em apenas um Deus. Muitos são ocultistas e místicos e, apesar de ainda não reconhecerem suas doutrinas, pertencem ao tipo de pessoa que perfura o véu que divide sombra e substância.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.