.
O que é pecado? Descubra o que várias religiões falam sobre o pecado.

O que é pecado? Descubra o que várias religiões falam sobre o pecado.

Você sabe de fato o que é pecado? Talvez você tenha uma ideia. Provavelmente já ouviu falar sobre pecado, mas nunca chegou a efetivamente procurar o que é pecado. Se quiser simplificar, pecado é uma transgressão das leis de Deus de forma deliberada, ou seja, sabendo que aquele ato cometido é errado aos olhos de Deus.

No entanto existem outras perspectivas do que é pecado dependendo da perspectiva a qual você olha. Veja quais são os tipos de pecados que existem e o que de fato é pecado a luz de várias interpretações.

O pecado para o judaísmo

Houve mudanças na perspectiva de pecado para o judaísmo onde antigamente o pecado era visto como uma ofensa contra Deus. Atualmente já existem outros pensamentos e visões para o pecado da perspectiva judaica, onde ele seria uma violação de um mandamento divino e que todos somos inclinados a fazer o mal.

Isso significa, portanto, que para a cultura judaica o pecado é nada mais que um ato e que não é um estado ou violação moral porque o homem possui livre arbítrio e por isso tende a seguir o Mal. Ao mesmo tempo, Deus mostra toda a sua misericórdia permitindo que o homem se arrependa e seja perdoado pelo seu ato.


Clique Aqui: Saiba qual é o pecado mais comum de cada signo


Perspectiva protestante para pecado

O que é pecado para o protestante? Bem como no judaísmo, o protestantismo acredita que o pecado é inerente ao homem, mas ao mesmo tempo que o pecado está em todos os homens. Há a divisão entre o pecado cometido contra a carne que pode ser perdoado e o pecado cometido contra o Espírito Santo que não pode ser perdoado.

Para os protestantes, no entanto, também é explícito que o pecado é um ato que o homem comete quando tomado pelo seu desejo e não segue os mandamentos de Deus, o que é considerado também uma transgressão da lei uma vez que a lei é a palavra de Deus.


Clique Aqui: Jesus era vegetariano? Visão da igreja sobre o consumo de carne


O cristianismo e a sua visão de pecado

Os praticantes do cristianismo possuem uma outra visão sobre o que é o pecado. Eles definem como pecado um ato, um desejo ou mesmo uma palavra contrária a lei de Deus, um abuso de liberdade. No entanto os cristãos dividem em três tipos de pecado:

  • Pecado mortal: É o pecado onde há um ato grave cometido e ele é feito de forma totalmente consciente e com consentimento deliberado

Clique Aqui para saber quais são os 7 pecados capitais

  • Pecado venial: Quando se trata de um ato mais leve, ou mesmo grave, que não tenha sido cometido conscientemente ou com consentimento e por isso leva a pessoa apenas ao Purgatório para se purificar
  • Pecado original: É o pecado transmitido para todos os homens, que foi trazido por Adão e Eva, é um pecado perdoável através do batismo

Clique Aqui para saber mais sobre o pecado original


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.