.
Numerologia kármica - em que reencarnação você está?

Numerologia kármica - em que reencarnação você está?

A Numerologia Divina ou Kármica estuda a energia dos números e interpreta a as personalidades humanas a partir da análise da sequência numérica que compõem a data de nascimento das pessoas. Ela ajuda a decifrar sob qual influência numérica uma pessoa está ligada quando nasce em determinada data, como também as implicações kármicas que experiência atual carrega.

Permite fazer previsões e encontrar registros do passado que atuam sobre as experiências presentes, desvendando as relações entre a vida atual e as passadas e serve como orientação para a evolução espiritual pretendida nesta encarnação.

Ela possibilita traçar um panorama psicológico incrível e obter um nível de autoconhecimento surpreendente.

A Numerologia tradicional, arte na qual se baseia a Numerologia Kármica, tem origem antiga e contém aspectos de uma grande variedade de culturas, incluindo a Babilônia, Pitágoras e outros pensadores gregos, o sistema hebreu da Cabala, o Cristianismo Místico, os Vedas Indianos, o “Círculo dos Mortos” da China e o Livro dos Mestres da Casa Secreta do Egito Antigo.

Como a numerologia kármica influencia nossas vidas?

A Numerologia Kármica é um bálsamo, um oráculo amigo, que ajuda a compreender o processo no qual estamos inseridos. Ela traz respostas que não conseguimos obter quando vivemos as atribulações da rotina, nessa vida de responsabilidades e desafios que à nós se apresenta todos os dias. Ela evidencia tendências, mostra inclinações e disposições possuímos para enfrentar situações positivas e negativas, trazendo também revelações sobre nossos karmas de vidas passadas.

Todos nós temos uma missão e o conhecimento dessas particularidades suavizam a evolução e a nossa experiência de vida. Não conhecer nosso propósito e os aspectos que a ele estão associados podem tornar a vida muito mais complicada, estagnada e difícil, nos trazendo ainda mais os efeitos da Lei do Karma.

Uma das maneiras de descobrir nossa missão de vida é através da Numerologia Kármica, que utilizando a data de nascimento como base consegue indicar o número de nossa missão, o que ela significa e quais as suas características, dificuldades, habilidades, facilidades e as tendências que possuímos para cumprir nosso destino. Ela nos auxilia a construir caminhos mais saudáveis, adequados e produtivos em termos evolutivos, levando em consideração pontos de conflito ou facilidades que carregamos em nosso espírito e que trazemos de experiências passadas.


Clique Aqui: Números Kármicos – o que eles significam


Os 22 códigos da vida

Os conhecimentos da Numerologia apresentam inúmeras formas desvendar aspectos de nossa personalidade e missão de vida. Porém, A Numerologia Kármica e especialmente um método simples criado pelo espiritualista Daniel Atalla, nos permite localizar facilmente a missão de vida atual através da somatória dos algarismos que compõem a data do nosso nascimento, relacionando o resultado à 22 possibilidades diferentes de evolução encarnatória na Terra.

Cada caminho tem características especiais que carregam chaves para nossa evolução, nos ajudam a nos conectar com nossa alma e mostram, por exclusão, o que já conseguimos conquistar em vidas passadas em caminhos anteriores:

Caminho 1: Mais comum na antiguidade e difícil de encontrar atualmente, esse código de vida é conhecido como A Missão do Empreendedor. Caracteriza espíritos visionários, à frente de suas épocas e que sozinhos conseguem fazer grandes revoluções e construir impérios.

Caminho 2: Missão muito comum, a missão 2 é a Missão da Intuição. São espíritos criativos e intuitivos, com grande habilidade para reflexão e percepção do mundo material e cósmico. Apresentam muita facilidade para o desenvolvimento interno, possuem senso crítico apurado e recebem informações do universo espiritual constantemente, conseguindo antecipar situações e tomar melhores decisões.

Caminho 3: Espíritos comunicativos e extrovertidos normalmente possuem essa missão, caracterizada como a Missão do Comunicador. São almas que podem ter facilidade para liderança, ensinamentos e compartilhamento de informações, sendo grandes professores, pensadores, líderes religiosos ou escritores que constróem sua vida em torno dessa habilidade comunicativa.

Caminho 4: Missão da Liderança é a missão daqueles que nascem sob a influência do caminho de vida 4. Elas possuem uma inclinação natural para ocupar papéis de liderança, seja profissional, familiar ou até mesmo nas relações sociais. Podem ter tendência a cuidar demais dos outros e acumular trabalho, sofrendo algumas vezes com esse desgaste que normalmente acontece quando a face negativa do líder aflora, sobrepondo o autoritarismo à liderança.

Caminho 5: O código 5 traz a Missão do Religioso. São consciências que não necessariamente possuem uma religião, mas que necessitam da construção espiritual para encontrar conforto e dar sentido à sua existência.

Caminho 6: Missão da Família é uma linda missão, pois proporciona laços amorosos fortíssimos e gera grande retorno espiritual quando estes espíritos constituem família e constróem um lar harmonioso. Qualquer problema externo pode ser neutralizado pela forte vibração de amor incondicional familiar e essas consciências tem inclinação a encontrarem sentido nos conceitos de matrimônio, paternidade ou maternidade. É também uma missão que coloca a alma de frente com todos os aspectos familiares, que, dependendo do karma, podem trazer alguns conflitos além de estabilidade.

Caminho 7: A Missão do Conquistador é uma missão forte e poderosa, pois exige que o espírito tenha nas mãos as rédeas do destino. Nada vem fácil para essas pessoas, pois a habilidade de conquistar e construir é o aspecto que elas devem trabalhar, porém, é também uma enorme aptidão para aqueles sob a influência do código de vida 7. Com esforço, dedicação e paciência, os conquistadores do caminho 7 conseguem mover montanhas e materializar milagres.

Caminho 8: Código da Missão da Justiça, que faz deste o valor permanente e constante para as almas que possuem essa missão. Todo tipo de situação envolvendo justiça (ou mesmo injustiça) envolvem a experiência de vida dos nascidos sob a influência do caminho 8. São espíritos que buscam o equilíbrio de forma geral, podendo ser grandes advogados ou juízes.

Caminho 9: O número 9 corresponde à Missão da Paciência. São pessoas que desejam melhorar o mundo e normalmente tem facilidade de exercitar a fé e a paciência frente às situações mais complicadas. Demonstram um equilíbrio quase inabalável e grande resiliência. Porém, quando enfrentam muita inquietude e um padrão de experiências que prejudicam a serenidade, devem utilizar a força da paciência para evolução espiritual e resolução de conflitos.

Caminho 10: Fidelidade é a palavra que define essa missão. Conhecida como a Missão do Fiel, o caminho 10 tem enorme influência nesse aspecto das relações dos nascidos sob esse código. São almas que acreditam na vida e nos destino e que apresentam uma lealdade extrema às pessoas, ideias e relações. Podem se ferir ainda mais intensamente a si quando traem, do que ao outro. Podem também ficar profundamente feridos quando traídos.

Caminho 11: Missão da Inteligência, esse é o caminho que favorece o intelecto e apresenta situações que exigem muita lucidez para se resolverem. São espíritos questionadores, com relação à vida e aos caminhos podem seguir e só se convencem de algo quando conseguem racionalizar o tema por si mesmos.

Caminho 12: Código 12 corresponde à Missão do Analista. São consciências extremamente analíticas, que percebem a vida utilizando a racionalização de ideias. Levam em consideração todos os pontos de vista de uma situação, ponderando todas as possibilidades e avaliando todas as alternativas. Tem facilidade para controlar os impulsos e pensam muito antes de tomar qualquer tipo de decisão. Encontram conforto na meditação, pois através dela conseguem organizar seus pensamentos e acalmar a mente.

Caminho 13: Caminho 13 é o código da ação e por isso essa missão é conhecida como a Missão da Atitude. São almas com uma grandeza poderosa, que possuem uma força quase sempre faz com que alcancem o que desejam.

Caminho 14: Missão do Equilíbrio, proporciona um balanço perfeito das energias dessa alma, que reflete em todas as experiências e percepções sensoriais dessa consciência. É uma missão que equilibra a vida daqueles que nascem sob o número 14, trazendo grande habilidade para manter a calma e a tranquilidade independente das situações e vibrações que esta alma encontra.

Caminho 15: É o caminho do prazer, da alegria e do contentamento. A Missão do Prazer traz a energia e disposição para reconhecer e saber gozar dos prazeres da vida, favorecendo uma experiência mais satisfatória e uma sensação de bem-estar facilitadas. São almas alegres, que gostam de estar rodeadas de pessoas e de situações sociais.

Caminho 16: Missão da Organização é a missão corresponde ao código 16. São consciências que não conseguem suportar indisciplina, confusão, desordem e nenhum tipo de transtorno. Apreciam a ordem e buscam essa essência em todas as instâncias da vida e sempre assumem o papel da pessoa que administra e coordena situações e pessoas.

Caminho 17: Missão da Positividade é uma missão que facilita a fé e a absorção das lições que se escondem nas dificuldades. São almas que encaram a adversidade de forma positiva e sabem lidar muito bem com a Lei da Atração.

Caminho 18: A Missão do Místico traz a ligação com a magia, a busca pelo oculto e fascinação pelo universo espiritual. São consciências que apresentam fortes tendências de construção mística da vida e tem a conexão espiritual facilitada. Quando essas consciências não se ligam ao mundo espiritual, elas podem se desequilibrar.

Caminho 19: A missão do caminho 19 é a Missão do Amor. É a missão que favorece os laços, as relações, as conexões de alma. Precisam da completude que encontram no amor pelo outro para se sentirem equilibrados e darem sentido à vida. Se isoladas, são almas que enfrentarão dificuldades que ocasionarão uma estagnação de vida, trazendo aquela sensação que de nada está fluindo.

Caminho 20: A Missão do Sábio é uma poderosa missão, que favorece o aprendizado dos espíritos. São almas que aprendem com todas as experiências e que também compartilham essas conclusões, exigindo do outro igual retidão. Buscam sempre a verdade e dificilmente cometem o mesmo erro 2 vezes.

Caminho 21: A Missão da Realização traz bons resultados para aqueles que nascem sob essa influência. São espíritos que conseguem construir, criar e materializar coisas e situações com alguma facilidade, utilizando sua força interior para alcançar suas metas. Possuem um alto nível de valorização e são espíritos que sabem o que querem.

Caminho 22: A Missão da Liberdade é a missão desse caminho. São espíritos que precisam confiar no fluxo da vida, sem se prenderem aos padrões limitantes que a sociedade impõem. Só são completos quando exercitam a liberdade que carregam consigo.


Clique Aqui: Numerologia Kármica – descubra o karma associado ao seu nome


Aprenda a fazer o cálculo

O cálculo é simples: só é preciso saber o dia de nascimento, mês e ano e somar os algarismos.

Como temos 22 possibilidades, todo cálculo que apresentar um resultado superior à 22 deve ser somado e reduzido. Exemplo: um resultado 23 é, na realidade, equivalente a 5.

Vamos pegar como exemplo uma pessoa que nasceu no dia 23 de setembro do ano de 1982:

23+9+1982= 2014

Com o resultado 2014, também somamos os algarismos novamente:

2+0+1+4= 7

Pronto! Localizamos o código da vida calculado, no caso o número 7, que corresponde à Missão do Conquistador.


Saiba mais :

Guta Monteiro Guta Monteiro

Apaixonada por filosofia e literatura, é formada em publicidade e estuda espiritualidade desde criança. Buscadora incansável dos mistérios da vida, adora compartilhar ideias sobre Deus e as forças que movem o universo, para ajudar no seu próprio despertar e no encontro com poder divino que existe em nós. Usa a espiritualidade para crescer e ajudar a crescer aos demais e sonha com um mundo feito de igualdade, fraternidade, liberdade e amor.